Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mano pelo amor de deus alguem me ajuda, não sei o que ta acontecendo com o meu pc, ele ta dando vários problemas tipo eu to jogando alguma coisa e o jogo apresenta problemas do nada muitas vezes, e dentro do jogo o fps fica alto tipo uns 120 mas do nada o fps cai e fica travado em 20 fps. O problema do crash n é so em jogos ele também acontece com o discord. Eu realmente queria saber o que é, me falaram que pode ser o processador que ta morrendo, mas como n sei optei por vir aqui.

• Moderador
Postado

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?

Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

adicionado 0 minutos depois

E quais são os jogos que você está tentando jogar e estão dando problemas?

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Erik Santana Navarro disse:

image.png.447349c73533d745db4f0d6a5eb7c30c.pnge tenho uma gt 640

tenho esse pc faz 1 ano só que quando comprei ja era usado.

6 minutos atrás, GabrielLV disse:

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?

Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

E quais são os jogos que você está tentando jogar e estão dando problemas?

Responda todas as perguntas acima.

Postado

@Erik Santana Navarro Use o cpu-z ou aida64 e pegue informações mais concretas.

Marca e modelo da placa, memória ram, placa de vídeo(caso tenha).

Abra o gabinete e pegue a marca e modelo da fonte.

Para obter respostas, você precisa informar coisas que só você consegue obter para concluir sua busca por respostas.

Postado
agora, Erik Santana Navarro disse:

Infelizmente não sei a marca das peças, tem algum jeito de saber ?

a fonte é só abrindo, mas o resto é com o CPUZ

Tenho win10 e não sei de onde baixaram pois comprei o pc e ele ja veio com win10

aí tem um problema, pois na foto que mandou não tem o ID do windows 10, o que indica ele ser pirata.

Uso o pc na tomada com fio de linha

ok, esse é o jeito certo

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, Erik Santana Navarro disse:

Tenho win10 e não sei de onde baixaram pois comprei o pc e ele ja veio com win10

Já tá ruim por ai pois se você comprou o computador usado, não da para saber a procedência deste Windows e muito menos as modificações realizadas nele. Recomendo que faça uma instalação limpa baixando o Windows do 0 no site da Microsoft (veja no youtube algum tutorial ensinando a criar um pendrive bootavel).

E novamente, quais são os jogos que você está enfrentando problemas?

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, GabrielLV disse:

Já tá ruim por ai pois se você comprou o computador usado, não da para saber a procedência deste Windows e muito menos as modificações realizadas nele. Recomendo que faça uma instalação limpa baixando o Windows do 0 no site da Microsoft (veja no youtube algum tutorial ensinando a criar um pendrive bootavel).

E novamente, quais são os jogos que você está enfrentando problemas?

@GabrielLV League Of Legends e roblox

Postado
4 minutos atrás, Erik Santana Navarro disse:

image.png

nunca na minha vida vi essa marca de fonte... Deixo aos outros responderem, mas acho que é bomba e compensa trocar

Postado

Arruma um pincel e passa entre as pás da ventoinha ,sempre tem poeira escondida

1 minuto atrás, Yan_ disse:

nunca na minha vida vi essa marca de fonte... Deixo aos outros responderem, mas acho que é bomba e compensa trocar

Essa marca só fazia gabinete ,bem suspeito mesmo

Postado

@Erik Santana Navarro Se vai trocar de fonte, pegue uma das que nós sempre recomendamos aqui no fórum.

Tem Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450BT ou 450BR, Nidus 500 da Pichau, Corsair VS450 ou 550 e CV450 ou 550, CoolerMaster MasterWatt 450W ou 550W, e Superflower 450W.

Tem até a Pcyes Spark de 400 ou 500W que também pode pegar, não é tão boa igual as citadas anteriormente, mas não é uma fonte bomba.

E lembre-se, nada de usar estabilizadores ou coisas tipo, você já tem filtro de linha, então mantenha.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Erik Santana Navarro disse:

1 hora atrás, Erik Santana Navarro disse:

@GabrielLV Ta aí as peças do pc, e quando eu abri ele também tava meio sujo.

1 hora atrás, Erik Santana Navarro disse:

Ae rapazeada vou ver se eu consigo limpar o pc e trocar a fonte, valeu pela ajuda ae glr.

Faça uma limpeza no computador, substitua a pasta térmica do processador, substitua a fonte e reinstale o Windows do 0 (diretamente do site da Microsoft, nada de baixar por torrents da vida ou algum "windows lite" ou "windows gamer" por ai).

1 hora atrás, Yan_ disse:

image.png.d59832383cea3dc4347f32e80888f549.png

O simples fato da fonte ter essa aparência que muitos vão chamar de "gamer" porém ter chave seletora já entrega que é uma fonte bomba 👍

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!