Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem pessoal estou dando uma procurada em umas placas de vídeo, mas esta tudo muito caro eu acho sou meio novo nisso então preciso de ajuda:

GTX 970 Usada = 1000 reais

ou uma rx 570/580 nova, o qual seria a melhor escolha?

Processador: Ryzen 5 1600af

ram: 8gb

Postado

@RyzenFromTheDead RX570/580 nova com certeza, o desempenho da 970 é basicamente o mesmo que a 570, Só que com um preço muito alto por uma placa de anos atrás e sem garantia.

Outra opção seria a GTX 1650 Super (a normal não vale a pena), Alias qual fonte irá usar no PC ? Lembre-se que uma fonte ruim pode queimar componentes do PC.

Postado
2 minutos atrás, RyzenFromTheDead disse:

Bem pessoal estou dando uma procurada em umas placas de vídeo, mas esta tudo muito caro eu acho sou meio novo nisso então preciso de ajuda:

GTX 970 Usada = 1000 reais

ou uma rx 570/580 nova, o qual seria a melhor escolha?

Processador: Ryzen 5 1600af

ram: 8gb

BR é completamente sem noção quanto a preço de produto usado, placa com 6 anos do lançamento, consumo mais alto, tecnologia mais antiga.
Se valer muito seria uns 500 reais.

Com 1000 reais você copra placa nova com 3 anos de garantia.

Eu iria de Rx 570 ou 580 sem dúvida.

• Curtir 3
Postado

Bem eu tenho uma fonte antiga mas que nunca foi muito exigida, só usando apenas placa-mãe + Cpu+HDs nele.

Fonte: 750w corsair

O problema é que vai estoura um pouco o orçamento, 1300 reais era o que planejava gastar em uma placa de video,

outro ponto é que ja fiz a compra da placa-mãe +cpu, mas por enquanto não posso usar ja que precisa de placa de video.

Alguem tem sugestões quais melhores lojas para se procurar placas de video?

Postado
12 minutos atrás, Ezequeil dos Santos disse:

A 970 gasta muito mais energia e não tem a garantia! Eu iria pela RX 570 mesmo.

idem

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, RyzenFromTheDead disse:

Essa marca é boa? esse é outro problema eu não faço idea qual marcas devo evitar.

se tratando de placas da amd, você nao tem muitos fabricantes.. entao nao tem muito o que evitar..

e por 1200, tá dentro do padrão para os precos absurdos de hj.. ano passado peguei a minha por 700 na kabum

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, RyzenFromTheDead disse:

Essa marca é boa? esse é outro problema eu não faço idea qual marcas devo evitar.

A única marca que vejo comentários ruins é a AFOX, porém não sei dizer em relação a Power Color.
No próprio link da loja existem comentários sobre o produto, mas se tem esse receio pesquise também em outras fontes.

Postado

https://www.kabum.com.br/produto/102833/placa-de-video-asrock-phantom-gaming-d-radeon-rx570-4g-gddr5

essa é a que uso e tá 100 reais mais cara q a da terabyte.. porém a marca eu posso dizer, é top.. a minha pelo menos é uma otima placa, temperaturas adequadas e silenciosa..

incrivel q em outubro do ano passado, quando comprei a mesma placa, o aumento nos dias atuais foi de 500 reais no valor final dela.. bem capaz q se eu fosse vender e anunciasse por 800, venderia fácil.. ou na pior das hipoteses pegaria o mesmo valor q paguei, ou seja, desvalorizacao zero

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115218

sapphire é boa tb, e eu acho q ai é mais vantagem pegar essa 580.. mesmo valor, ta na promo

Postado

@rodrigo.dcvieira Sim verdade vi os preços dos produtos esgotados eram bem mais baratos mesmo.

@NIGHT FALL Olhando nos comentarios e uma comparação com a mesma placa de outra marca ele esquenta um pouco mais do que a outra marca (MSI).

Bem pelo menos ja estou convencido a não dar 1000 reais na 970 usada, parece que vale mais a pena espera um pouco mais e pegar a rx 570.

Edit: Outra pergunta qual memoria de 8gb voce me indicariam para o meu setup?

Ryzen 1600af

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H

essa seria compativel? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650

Postado
2 minutos atrás, RyzenFromTheDead disse:

@rodrigo.dcvieira Sim verdade vi os preços dos produtos esgotados eram bem mais baratos mesmo.

@NIGHT FALL Olhando nos comentarios e uma comparação com a mesma placa de outra marca ele esquenta um pouco mais do que a outra marca (MSI).

Bem pelo menos ja estou convencido a não dar 1000 reais na 970 usada, parece que vale mais a pena espera um pouco mais e pegar a rx 570.

A diferença de valor que se paga é justamente por um sistema de refrigeração melhor e mais eficiente (Além claro da marca), porém desde que o gabinete seja bem refrigerado isso não é tão relevante.

• Curtir 1
Postado

Veja direito as Placas de Vídeo indicadas no tópico.

Para quem iria pagar 1.000 em GTX 970 usada, a Kabum está vendendo

RX 570 nova por 1.099

LINK

ou RX 570 versão 8gb por 1.199

LINK

ou RX 580 8gb por 1.299. 
LINK

ou GTX 1650 SUPER por 1.299

LINK

ou RX 5500 XT 4gb por 1.349
LINK

Antes da pandemia você pagaria muito menos, é de chorar só de lembrar os preços.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Bem estou a ponto de comprar uma Sapphire Pulse AMD RX 580 8GB GDDR5, por 1250 reais.

Mas na mesma hora vejo que tem uma Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G por 1600 reais.

Quero esperar mais, mas estou com uma placa-mãe e cpu aqui sem poder testar, e estou com medo de terem

algum defeito e eu só descobrir depois dos 3 meses de garantia pela loja.

Quanto anos vocês acha que a RX 580 ainda consegue rodar jogos atuais em 1080p com uma media de fps boa e graficos no medio/alto?@rodrigo.dcvieira @Crixus Champion @NIGHT FALL

desculpe a incerteza e as perguntas, mas não sei quando vou poder fazer um upgrade novamente, então quero diminuir as chances de erro.

Postado
1 hora atrás, RyzenFromTheDead disse:

Quero esperar mais, mas estou com uma placa-mãe e cpu aqui sem poder testar, e estou com medo de terem

algum defeito e eu só descobrir depois dos 3 meses de garantia pela loja.

Nenhum produto tem apenas 3 meses de garantia, se comprou em lojas conceituadas na maioria dos casos elas assumem a garantia por até 1 ano, fora que se o produto é de marca boa, com certeza terá de 1 a 3 anos de garantia, não precisa se afobar.

Bem estou a ponto de comprar uma Sapphire Pulse AMD RX 580 8GB GDDR5, por 1250 reais.

Mas na mesma hora vejo que tem uma Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G por 1600 reais.

Eu iria de 1660 sem dúvida, tem maior desempenho e melhor eficiência energética.

Quanto anos vocês acha que a RX 580 ainda consegue rodar jogos atuais em 1080p com uma media de fps boa e graficos no medio/alto?@rodrigo.dcvieira @Crixus Champion @NIGHT FALL

Ambas são placas muito boas pra Full Hd, agora dizer quanto tempo elas vão manter rodando a uma boa média é difícil dizer, vai depender muito dos jogos. Red Dead Redemption 2, Control, e o novo Crisys são jogos que dão muito trabalho para o Hardware, mas existem jogos que também são bonitos e que rodar no talo acima de 90, 100 fps fps (Como Farcry por exemplo).
Se você não for um tarado em FPS a placa deve atender bem por muitos anos, pra ela ficar obsoleta mesmo e começar a rodar jogos no Low vai demorar muito.

Pra servir de comparativo, eu tenho uma Gtx 1060 comprada em 2017 que está me atendendo perfeitamente até hoje e ainda pretendo mante-la por mais uns 2 anos.

Postado

@NIGHT FALL  Não sou tão insano por fps, mas gosto de ficar na casa dos 60 ja que a maioria dos jogos da para perceber se estiver abaixo disso.

Achei que fosse 3 meses pela loja e depois disso teria que lidar com o fabricante das peças:

(9 meses de garantia contratual junto ao fabricante + 3 meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor).

Mas possivelmente estou errado, a compra  foi feita na Kabum(da cpu+ placa-mãe) 1 mês atrás.

Acha que o preço da 1660 super cai para a casa dos 1300 nos proximos meses?

Postado
agora, RyzenFromTheDead disse:

@NIGHT FALL  Não sou tão insano por fps, mas gosto de ficar na casa dos 60 ja que a maioria dos jogos da para perceber se estiver abaixo disso.

Achei que fosse 3 meses pela loja e depois disso teria que lidar com o fabricante das peças:

(9 meses de garantia contratual junto ao fabricante + 3 meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor).

Muitas lojas acabam fazendo parceria com os fabricantes e elas mesmo arcam com a garantia pra facilitar pro cliente.
Eu tive problema em uma placa-mãe da MSI com 4 meses de uso, entrei em contato com a Kabum eles trocaram por outra sem nenhuma burocracia, inclusive RMA deles é sensacional, claro, cada caso é um caso.

3 minutos atrás, RyzenFromTheDead disse:

Tanto pode cair pra limpar os estoques como pode sumir das prateleiras, é um risco. Como a black friday está próxima, talvez fosse interessante aguardar pra ver se encontra uma promoção, a Kabum costuma fazer isso.

Postado

@NIGHT FALL  pois é meu medo é perder o ônibus, mesmo sabendo que a rx 580 esta bem acima do preço "normal", ela  no momento esta pelo preço da rx 570 que voce me sugeriu antes.

E a kabum é unica das lojas que o frete não sai tão caro para mim, por alguma razão na pichau e terabyte quanto maior o preço da placa de video mais caro fica o frete.

Outra pergunta, acha que o preço a mais pela ram "extra" na placa de video vale a pena? digo entre 4gb e os 8gb,

meu monitor é 1080p, 4gb estaria bom ou valeria a pena pagar pelos 8gb?

Postado
6 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Nenhum produto tem apenas 3 meses de garantia, se comprou em lojas conceituadas na maioria dos casos elas assumem a garantia por até 1 ano, fora que se o produto é de marca boa, com certeza terá de 1 a 3 anos de garantia, não precisa se afobar.

Um exemplo é a MSI, que está dando garantia de 3 anos em Placas Mãe e Placas de Vídeo. A loja dá 1 ano, e os anos extras são direto com a MSI através da assistência de RMA Coletek. O produto precisa apenas ter nota, caixa e todos acessórios e manuais.

8 horas atrás, RyzenFromTheDead disse:

6 horas atrás, RyzenFromTheDead disse:

8 horas atrás, RyzenFromTheDead disse:

Quanto anos vocês acha que a RX 580 ainda consegue rodar jogos atuais em 1080p com uma media de fps boa e graficos no medio/alto?

É difícil prever o futuro dos preços por causa da economia pós-pandemia, que desestabilizou os preços e também o dólar.
As duas cartas na manga para uma queda de preços são Black Friday (não necessariamente na data, mas também no mês todo) e novos lançamentos de hardware, que sempre empurram para baixo os preços dos atuais. 
Vi que algumas marcas iriam cortar os preços das RTX 2000 nos EUA com a chegada das novas, porém não sei se isso realmente ocorreu, além de não saber se o Brasil será beneficiado.

GTX 1660 SUPER por 1.600 (é a placa da GK Info Store?) é um bom preço no cenário de pandemia. Só não sei dizer por quanto tempo ela e a RX 580 seguirão fortes. São Placas para alto desempenho em games atuais, visando full HD e altos frames, mas não sei como será a cena no ano que vem, já que PS4 e Xbox One sairão de cena e deixarão de atrasar a vida do PC. 

Está certo que teremos lançamentos de Placas e a lógica de preços deve mudar para os modelos atuais, mas a RX 5700 XT por 2.500 na Terabyte é um bom negócio para quem quer investir mais, visto que sua rival, RTX 2070 SUPER, custa 3.500.

Estamos precisando mesmo de novos modelos para ocupar os lugares da 1650, 1650 SUPER e 1660 e suas versões Super e Ti, e também de novos modelos para substituir RX 570, 580 e RX 5500. Mas a maldita Nvidia só se importa com os modelos topo de linha, que são sempre lançados primeiro, dane-se o resto, enquanto que a AMD está sempre atrasada nos lançamentos de Placas.

Eu pessoalmente sou paciente para comprar, não sei você. E sempre procuro marcas que dão 3 anos de garantia.

Postado

@Crixus Champion  Sobre a garantia eu perguntei ao suporte deles, e me disseram que a tenho 1 ano com eles na placa-mãe (gigabyte), e o processador me disseram que é diretamente com a amd.

A 1660 super que estava a 1600 reais era essa: https://www.kabum.com.br/produto/105132/placa-de-video-gigabyte-gtx-1660-super-oc-nvidia-geforce-6g-gddr6-gv-n166soc-6gd, mas acabou bem rápido

E sobre o que posso gastar, no máximo chega aos 1500 (dificilmente) pela placa de vídeo, ainda tenho que comprar a memória ram,

o que ta sainda na casa dos 260-300 reais (8gb).

Queria algo que fosse relevante por pelo menos 2 ou 3 anos, se depois disso tivesse que começar a baixar a qualidade graficas nos

jogos não me importaria tanto.

Uma 1650 super ou a rx 5500xt é uma boa/melhor alternativa para a rx 580?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!