Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho muito mais redes wi-fi do que a minha, qual a razão?


Posts recomendados

O meu roteador está na área de serviço, em cima da porta do quarto de empregada, mas eu não consigo conexão no meu quarto que fica do lado esquerdo do edifiíio, passando o banheiro da suite e vem logo a seguir ou seja, na face lateral do prédio tem nessa ordem: Meu quarto, banheiro da suite, área de serviço e cozinha, no meu quarto eu perco o sinal totalmente, tá certo que o roteador está recuado em relação a lateral do prédio mas não tem obstáculo a não ser minha janela no entanto meu celular não pega nem a pau, nem em 2,4 nem em 5 Mhz, no entanto na sala que é muito mais distante, até pega um pouco.
Do roteador para a sala tem uma parede (entrada do quarto), a outra parede do e atras dessa parede fica o corredor, indo para a esquerda a sala, e para a direita os quartos. Para poder usar a smart tv e melhorar o wi-fi no apto, eu coloquei um Acess Point no corredor, desse modo tenho conexão perfeita e continua tanto na sala como nos quartos, inclusive na sala vejo vídeos do youtube por horas sem cair o sinal.
Acontece que meu apto é no segundo andar e na frente dele tem outro, mas se eu vou na rua, na frente do prédio, ao lado da parede da área de serviço não consigo acesso no celular, se eu for do outro lado do prédio, lado da sala, idem.
Aqui tem garagem fechada e a minha fica mais ou menos em baixo do meu apto e se eu vou no fundo dela consigo conexão no celular já que é o lado da área de serviço, se vou na entrada ou no muro contrario o sinal nem pisca.
Onde eu quero chegar? É simples, no meu celular ou notebook, no apto ou na porta do prédio, consigo visualizar um monte de redes seja do meu prédio que tem apenas 3 andares, e de outros mais longe e de outros mais longe ainda principalmente se usar aqueles medidores de sinal.
Meu roteador é da Vivo, será esse o problema? Porque meu celular capta tantos sinais de longe e o meu mesmo é difícil? As vezes quero descer esperando alguma encomenda mas fico sem sinal, até para chamar um Uber tenho que acionar o 4 G do celular.
Considerando que o roteador da Vivo tem o telefone, praticamente sou obrigado a mante-lo.s

 

Meu Acess Point que garante o sinal para o apto, tá certo que ele recebe do roteador por cabo, mas mesmo assim o sinal é forte e muito mais fácil de captar do que o da Vivo:

 

https://www.tp-link.com/br/home-networking/access-point/tl-wa901nd/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le_andro Ola Leandro, grato pela atenção e pela resposta, mas meu problema não é esse, com o Acess Point no corredor, consigo acesso em todos os cômodos que estão ali, já na cozinha, área de serviço ele até pega mas uso o do roteador que está na área de serviço, o problema é que à noite desligo o Acess Point e embora esteja próximo da área de serviço, não consigo acesso nem chegando perto da janela e pior que só tem um banheiro com menos de 2 metros de largura entre o quarto e a área de serviço e o sinal deveria vir fácil e forte por fora não pelas parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wi-Fi nada mais é do que uma onda de rádio, as ondas podem sofrer diversos tipos de interferência, seja de outras ondas ou mesmo de objetos.

Cada obstáculo que a onda passa ela perde intensidade, e existem alguns objetos que absorvem a onda ou fazem com que ela mude de direção.

Exemplo de objetos que refletem a onda:

Água, Porcelanato, Porcelana, Espelhos.

 

Só por essas você já deve ter entendido seu problema.

 

Um dos piores locais para a onda passar é por um banheiro, já que o mesmo é cheio de objetos que refletem a onda para outros lados.

 

Segue uma matéria sobre isso.

 

https://www.techtudo.com.br/listas/2018/11/entenda-por-que-o-sinal-da-internet-wi-fi-e-mais-lento-no-banheiro.ghtml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson David Ola agradeço pela atenção é participação, mas aqui não se trata de entender conceitos, e sim de contradição, talvez eu não tenha conseguido colocar direito a questão, mas estou fazendo umas imagens para facilitar, enquanto isso posso adiantar o seguinte:

-Como disse, não se trata de conceito sobre as propriedades e dificuldades, essas eu conheço;

-Se trata de contradições, se dentro de um ambiente, não estou recebendo da minha rede mas  a de outras muito mais longes e com os mesmos obstáculos da minha;

-Fisicamente não tem porque haver interferência em tese, meu roteador está na área de serviço, com a janela aberta 24 horas, e meu quarto, onde estou tendo dificuldades de receber o sinal, fica a esquerda da área de serviço, tendo apenas entre ele é o ponto onde está o roteador um banheiro de menos de 2 metros de largura;

-Pela lógica o sinal sai do roteador (não tem nenhum obstáculo) sai pela janela da área indo pela esquerda está o meu quarto, como ve sem nenhum obstáculo a não ser o ar;

-O roteador está localizado no alto, como manda o figurino e não em um canto da sala em cima de uma mesinha de canto ou em alguma estante;

-Já o sinal do Access Point e fluente na sala principalmente já que vejo vídeos no youtube por horas sem cair o sinal em nehum momento, inclusive com porta fechada.

Obs: O objeto desse post é saber se o roteador da Vivo que é ruim mesmo, se tem alguma configuração que pode melhorar isso, ou mesmo no pc, enfim buscar um meio de melhorar essa situação.

Apenas para constar, eu antes da Vivo Fibra, eu tinha o Speedy da mesma empresa com velocidade de 256 Kbps, usava o roteador magnifico da 3CON, quando aderi a Vivo Fibra, quis continuar usando o mesmo roteador, e a velocide contratada era de 50 Mb mas não passava dos 30 Mb, troquei o roteador e a velocidade passou a ser 56 MB e ficou a mesma durante os dois anos que fui usuário do sistema.

No caso atual, com uma conexão de 200 Mb e tendo uma velocidade nomimal real um pouco mais, um pouco menos, dentro do esperado, mas no caso anterior, do Speedy, pode ser que o fator limitador tenha sido o roteador 3CON por configuração ou mesmo por estar fora da faixa de trabalho do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!