Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Não tem como avaliar diretamente pelos núcleos ou velocidade, principalmente quando são de famílias e plataformas diferentes.

Uma meio simples de descobrir qual deles tem maior performance, use um comparador como este assim você coloca os modelos e comparar o cpumark.

@Italo Natan não tem como dizer apenas baseado em núcleos. Por exemplo, neste aqui tem uma comparação entre processadores Intel de plataformas diferentes, mas veja que o de servidor tem mais núcleos, mas tem cpumark menor mesmo sendo mais novo e tendo 6 núcleos a mais.

• Curtir 2
Postado

depende, os dois são muito importantes. Não adianta nada o processador ter diversos núcleos se esses núcleos tiverem um clock baixo, se fosse assim todo mundo usaria xeons antigos e estaria de boa, nem faria sentido comprar Ryzen. Por isso tanta gente recomenda e tem Ryzen, são muitos núcleos com clocks relativamente altos.

• Curtir 1
Postado

Depende do que você quiser rodar nele.
Mas posso te dizer que processador com menos de 4 núcleos em 2020 é bucha.

Para saber qual modelo é melhor, sempre se baseie em testes e não em alguma característica específica.

Postado
1 hora atrás, Yago Salvatore disse:

Um exemplo digamosnque eu tenha um core duo com 2 núcleos de 1.86ghz

E também tenho um Amd sempron de 2.00ghz com 1 núcleo 

Qual vai ser o melhor?

Ambos são fracos.

Nesse caso específico são menos de 200mhz de frequência o que não vai fazer diferença efetiva, logo o modelo com 2 núcleos tende a ser mais efetivo, porém em um aspecto geral são vários os fatores a serem considerados, arquitetura, litografia e toda a tecnlogia envolvida no processo de fabricação do chip conta.

• Moderador
Postado
Em 09/09/2020 às 09:30, Italo Natan disse:

Que tenha mais núcleos sempre será melhor. Quanto mais cores ele tiver, mais tarefas ele pode fazer ao mesmo tempo. 

Não é bem assim, ambos são importantes, na realidade é uma série de fatores a serem considerados na hora de escolher um processador.

Postado
7 minutos atrás, Jasiel disse:

Não é bem assim, ambos são importantes, na realidade é uma série de fatores a serem considerados na hora de escolher um processador.

Conaigo achar um core 2 duo de 3,20ghz usado de 40 90 reais?

• Moderador
Postado

@Yago Salvatore Um Core 2 Duo E8400 está na faixa de R$100 reais mais ou menos, e só vai encontrar no ML usado. Vai utilizar o processador para quais tarefas? Ele já é bem antigo...

Lembrando que você precisa de uma placa-mãe que suporte ele (Socket 775).

Postado
9 horas atrás, Jasiel disse:

@Yago Salvatore Um Core 2 Duo E8400 está na faixa de R$100 reais mais ou menos, e só vai encontrar no ML usado. Vai utilizar o processador para quais tarefas? Ele já é bem antigo...

Lembrando que você precisa de uma placa-mãe que suporte ele (Socket 775).

Um cara me vendeu um Core 2 quad q8400 por 30 reais com cooler e pasta termica usado com garantia de 2 anos ele é bom?

Postado
14 minutos atrás, Yago Salvatore disse:

Um cara me vendeu um Core 2 quad q8400 por 30 reais com cooler e pasta termica usado com garantia de 2 anos ele é bom?

Comparado ao core2duo sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...