Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Somos em quatro na família, um na TIM,  outro na Nextel e dois na Vivo, cada um com a sua conta com o respectivo CPF, então em março de 2019 fomos todos para a OI POS Mais BlackFriday18 40GB, plano família com uma única conta, com um preço mais acessível , ocorreu tudo bem na portabilidade mas, como a qualidade do serviço era desesperadora, resolvemos migrar para a Vivo assim que acabou a fidelidade, aqui que começou o tormento...

...Eu optei para o Vivo Easy e os demais iriam para o Vivo empresas, no mesmo dia 13AGO20 três linhas assinaram o contrato Vivo empresas no mesmo CNPJ e eu que preferi outro plano, conforme orientação do site Vivo, comprei um chip novo da Vivo (R$ 15,00), ativei, fiz a recarga (R$ 12,00), ativei o VivoEasy com a nova recarga (R$ 27,99) e não encontrei a opção de portabilidade que seria feita através do App...

vivo1.jpg.1ddf55666b8e1fb24bec264818a8914d.jpg

Vivo2.jpg.1b3d52e75637b5c85af8cf019b9713b6.jpg

vivo5.jpg.a7e78b627b41b7ea5f8ad3da06290b8a.jpg

Depois que reclamei o site com a propaganda enganosa saiu do ar:

Vivo3.jpg.f6e788ae1967feb59dac3539f5b58634.jpg

Vivo4.jpg.e11a60022c77615198d25a11c2d46eaa.jpg

...Fui na loja Vivo e disseram que não era bem assim, que eu havia entendido errado, que eu deveria primeiro solicitar a portabilidade e depois comprar o chip, apenas pela internet ou loja vivo, já que em outro lugar não serve então, conforme orientado, cancelei a linha nova do Vivo Easy para solicitar depois o “ajuste” a transferência dos créditos; solicitei a portabilidade comprando um Chip novo R$ 15,00 e assinando um plano de fidelidade de um ano, já que é impossível realizar portabilidade para o Vivo Easy porque não existe portabilidade de prépago, depois de uma semana, nada mudou, não ocorreu a portabilidade e disseram que o valor das recargas foi perdido e que não é possível reativar a linha cancelada para usar os créditos, que esse negócio de ajuste não existe, também afirmaram que a Oi se negou a efetivar a portabilidade...

...Entrei em contato com a Oi e disseram que não foram eles que negaram, que foi a Vivo que negou a portabilidade porque o CPF era divergente. Na realidade as quatro linhas ficaram no mesmo CPF quando migramos para a Oi, eu não sabia disto.  Aceitei a portabilidade da minha linha para o Vivo empresas no dia 18AGO20, porque depois da portabilidade poderia ser mudado o CPF para o meu,  após  uma semana chegou meu chip mas, os outros três chips nunca chegaram.

A situação ficou assim, as quatro linhas antigas permanecem ativas na Oi, num mesmo CPF, nenhuma delas conseguiu a portabilidade, já na Vivo fiquei com uma linha provisória ativa no CNPJ referente ao CPF da conta da Oi e outra linha provisória ativa no meu CPF, sendo que é impossível a portabilidade das quatro linhas da Oi para a vivo, porque existe no CPF uma restrição interna da empresa NET de 2003, aparece uma conta que havia sido paga mas ainda consta como não paga. Prática ilegal.

O que eu não entendo é se existe uma restrição interna de outra empresa, porque deixaram de enviar os três chips do primeiro contrato mas, enviaram o chip do segundo contrato.

Agora, depois de ver alguns vídeos na internet eu aprendi que depois de se certificar que a linha está em seu CPF, primeiro deve solicitar a operadora para mudar seu plano para o prépago, se não conseguir abra uma reclamação na ANATEL, quando este estiver funcionando como prépago, tente solicitar a portabilidade e com este protocolo abra uma reclamação na ANATEL, espere o prazo e finalmente vai conseguir a portabilidade para o prépago e só ai então se cadastre no VivoEasy.

Resumo portabilidade só funciona na base de reclamação.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Abaixo a prova de compra do primeiro CHIP:

digitalizar0009.thumb.jpg.cedb62b52f8e35226cac468959bc4b4e.jpg

Abaixo a prova de compra do segundo CHIP, esqueci de mencionar que o vendedor garantiu a portabilidade se eu comprasse também o aparelho.

digitalizar0010.thumb.jpg.2307aa91d7d77a21dfa2e3706b2e3560.jpg

Abaixo a prova da recarga feita:

recarga.jpg.56bc657865f84de9a1f7527453c00207.jpg

Abaixo a prova do contrato da Oi:

ContOi.jpg.e4946de86949c8b62f78dd4dbf78f2a1.jpg

Abaixo a divida no Serasa:

divida.jpg.e95b4135dc97366f09d51da7d0593489.jpg

Abaixo a prova do primeiro contrato com 3 linhas:

1T.jpg.55f647c8d2e7c42c84d46fa5c82d0756.jpg

E o segundo contrato com uma linha:

2t.jpg.42ab388afb777a571d5175a31a9311df.jpg

Não tenho como comprovar os protocolos porque não tenho acesso:

Cadastrind.jpg.3032662db94bb16ba69b5e287849a360.jpg

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Recebi mensagem hoje sem ter solicitado o serviço, acredito que tenha sido feito pela vendedora do vivo empresas:

SMS.jpg.985cfbc5150ba0f4f070d6ddecec6abc.jpg

Vamos ver se vai ocorrer a portabilidade de uma linha e as outras três vão continuar na OI, neste caso a conta da OI vai ficar mais cara porque três linhas numa conta é mais caro do que as quatro.

Atualmente são quatro linhas por R$ 189,00 e se sair uma, cada uma das outras três linhas vai para R$ 99,00 dando o total de R$ 297,00.

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Então ficou assim, apenas uma linha fez a portabilidade e as outras três permaneceram na Oi. Ontem 23Nov20 minha esposa pediu a portabilidade das três linhas da Oi para a Vivo, em outra BlackFriday, ela disse que não deve ir a loja Vivo própria, tem que ir na loja Vivo terceirizada porque o vendedor ganha comissão e assim resolve o problema já que na loja Vivo própria o vendedor não ganha comissão e desta forma não tem interesse em resolver o problema. Bem, foi o que ela disse, se isto é verdade ou não... ...nunca saberemos.

A minha linha ficou no CPF da minha esposa e segundo o atendente, depois que acabar a fidelidade de um ano, ela pode transferir para o meu CPF.

A linha que comprei a mais sem necessidade também vou esperar acabar a fidelidade e ver se fico ou não com ela. Tipo assim, está no meu CPF e minha esposa é que usa, se ela quiser continuar transfiro para o CPF dela e se ela não quiser usar, eu cancelo.

Postado

caramba que bagunça, eu tentei mudar algumas vezes pra uns planos mais em conta, ouvi todos os benefícios que eles oferecem mas quando toca no assunto portabilidade eles ficam acuados e não dão andamento...

• Membro VIP
Postado

Continuando o desdobramento do rolo, a portabilidade das três linhas da OI para a Vivo ocorreu normalmente, acontece que o acesso ao app Minha Oi foi bloqueado e não é mais possível acessar a última conta que ficou pendente, porque não tem conta física, só tem conta digital.

Pelo atendimento do 1057 não conseguimos obter a segunda via da conta, pelo menos disseram que algum dia vão enviar por e-mail, espero que chegue antes do vencimento.

No site da Oi foi possível expedir o código de barras:

oirolo.jpg.1e9dfad6735748f922e5df635c589807.jpg

Que susto! Vieram quatro contas, uma para cada linha de telefone, só que o valor cobrado para cada conta é o valor das quatro linhas juntas. Comparei atentamente o números dos códigos de barras e são todos iguais, não são diferentes.

No contato por telefone, disseram que é apenas uma conta de R$ 159,64 e que depois que pagar finaliza a relação com a empresa, sendo que nada mais será cobrado.

• Curtir 1
  • 8 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Atualizando o rolo que faz seu primeiro aniversário, a conta pendente da Oi nunca veio e também não consegui nada pelo atendimento telefônico, ocorre que minha esposa, a titular da linha faleceu vítima da Covid, enquanto vigorava os planos de fidelidade da Vivo, as três linhas normais foram transferidas para os CPF dos herdeiros sem problemas, mantendo o plano, a linha que era dela veio para o meu CPF e converti em pré-pago, as contas residuais vieram por e-mail e foram pagas normalmente.

O rolo continuou na linha empresa, justamente a que tem o meu número de telefone, compareci várias vezes na loja vivo e nada de conseguir migrar o plano empresa para pré-pago e depois mudar para o meu CPF, conforme orientação da Vivo.

Fiz a suspensão temporária da linha a mais que eu não tenho necessidade de usar, quando tudo se resolver eu reativo ela para pagar os quatro meses restantes de fidelidade.

Agora recebi outra orientação para enviar a certidão de óbito para a vivo empresas que já respondeu:

VivoCancela.jpg.394926dd66fddb6cdcec08431ae43d36.jpg

Estão cobrando a multa pela quebra de contrato, ai eu fiquei pensando, como é que vai ocorrer o aceite por voz do gestor do contrato? O qual está morto e enterrado.

Resolvi dar uma olhada na Serasa e a dívida da TV Virtua desapareceu mas, surgiu a divida da Oi, aquela conta remanescente que nunca veio e que disseram que não seria cobrado mais nada:

SerasaOi.thumb.jpg.409e01a27259f567d32b55d5505a7618.jpg

Fica outra curiosidade, o CPF da falecida na Serara ainda consta como regular:

SerasaRegular.jpg.00c2f62dead1178b74eebc048ea9a427.jpg

A atualização é anterior a data da morte. Na receita Federal já está inativo.

Em resumo, ainda falta resolver a linha empresa e pelo andar da carruagem, consigo resolver depois de 29 de setembro de 2022, quando se cumprir a fidelidade.

Postado

@Pincipi

Não li seu caso todo mas entendi, por cima, que é um problema com a Vivo não honrando ali que ela anuncia ou até mesmo chegar a vender (ou seja, fecham uma venda de um jeito e depois cobram/oferecem outra coisa). Então vou lhe dar uma dica: grave todas as ligações que você fizer com eles, pegue todos os protocolos, todos os nomes, faça eles dizerem a data do atendimento, quem está atendendo e, ao final de cada ligação, faça eles dizerem o que ficou acordado entre as duas partes. Depois que eles começarem de palhaçada pra cima de você, você vai lá e processa. Porque a gravação que eles "guardam", depois que você tentar acessar, você não vai conseguir. Aliás, é uma bela de uma lógica de deixar sob responsabilidade da futura ré as provas que a incriminarão - seria o equivalente a deixar o lobo cuidar das ovelhas. Então faça isso, grave suas próprias ligações e processe. Eles só aprendem, digo melhor, eles só funcionam (aprender eles não vão aprender nunca) na base do processo. Tenho um ***** problema pra resolver com eles e só na base do processo que eu sei que vai andar. Eu poderia postar as duas gravações aqui, de 30min cada, mas ninguém se daria ao trabalho de escutar, para entenderem o tamanho do descaso que a VIVO presta aos seus clientes. São um bando de safado: e eu digo isso desde o atendente até a diretoria. NINGUÉM nessa empresa presta.

Abraços e boa sorte.

Acho difícil alguém aqui no Clube do Hardware conseguir te ajudar nisso.

@Pincipi

Não li seu caso todo mas entendi, por cima, que é um problema com a Vivo não honrando aquilo que ela anuncia ou até mesmo aquilo que ela vendeu (ou seja, fecham uma venda de um jeito e depois cobram/oferecem outra coisa). Então vou lhe dar uma dica: grave todas as ligações que você fizer com eles, pegue todos os protocolos, todos os nomes, faça eles dizerem a data do atendimento, quem está atendendo e, ao final de cada ligação, faça eles dizerem o que ficou acordado entre as duas partes. Depois que eles começarem de palhaçada pra cima de você, você vai lá e processa. Porque a gravação que eles "guardam", depois que você tentar acessar, você não vai conseguir. Aliás, é uma bela de uma lógica de deixar sob responsabilidade da futura ré as provas que a incriminarão - seria o equivalente a deixar o lobo cuidar das ovelhas. Então faça isso, grave suas próprias ligações e processe. Eles só aprendem, digo melhor, eles só funcionam (aprender eles não vão aprender nunca) na base do processo. Tenho um ***** problema pra resolver com eles e só na base do processo que eu sei que vai andar. Eu poderia postar as duas gravações aqui, de 30min cada, mas ninguém se daria ao trabalho de escutar, para entenderem o tamanho do descaso que a VIVO presta aos seus clientes. São um bando de safado: e eu digo isso desde o atendente até a diretoria. NINGUÉM nessa empresa presta.

Abraços e boa sorte.

Acho difícil alguém aqui no Clube do Hardware conseguir te ajudar nisso.

• Membro VIP
Postado

Liguei para o *8486 e fui orientado a assinar o formulário de cadastro de gestor, anexo RG e inscrição CNPJ, porque MEI não tem o contrato social. No email usei o termo isenção de multa, achando que a morte seria motivo justo para não pagar a multa, já responderam:

Vivo2.jpg.1e32c94269ca0d4350cda969ce9ed9d7.jpg

Fazendo uma revisão; são seis canais de atendimento:

-Na loja física, pessoalmente nada se resolve porque se trata de vivo empresas, pelo menos nem precisa comparecer pois no wattsapp pode ser atendido como se fosse de forma presencial.

-No *8486, o atendente deu orientação para mandar a certidão de óbito e depois o papel de gestor mais o MEI através do e-mail.

-No e-mail a pessoa que recebe não se comunica com o atendente do *8486, não consegue entender que se trata de transferência e não de cancelamento, também não consegue entender que MEI não possui contrato ou estatuto social.

-No site, mostra que tem a opção de enviar carta resposta pelo correio, a qual depois de meses do envio ficou sem resposta ou então entregar na loja vivo, loja esta que não recebe o formulário já que o atendimento é apenas pelo *8486.

-No app direciona ao *8486.

-No SMS direciona ao *8486.

Hoje eu mudei de tática e ao ligar no *8486 disse que quero manter o mesmo plano transferindo para meu CPF e responderam claramente que posso manter como está o plano, mantendo o CNPJ inativo e que se transferir ou cancelar, dá quebra de contrato e gera multa porém, uma semana antes do prazo da fidelidade, posso transferir para o meu CPF sem gerar a multa.

Agora sim eu entendi o detalhe técnico que a operadora estava escondendo, segundo eles a multa fica atrelada ao CNPJ mas, acontece que eu como atual gestor, assinei o termo de responsabilidade sobre os direitos e obrigações dos serviços móveis.

Para que seja realizada a transferência tem que antes passar para o pré pago e depois, com todas as dividas zeradas (inclusive a multa) é que pode realizar a transferência de CNPJ para CPF.

Eu posso optar por cancelar e perder o meu número, transferir pagando a multa e mantendo o número ou ficar usando indefinidamente a linha atrelada ao CNPJ inativo. Não tenho interesse de acionar a justiça.

Agora eu sou um gestor herdeiro.

Enquanto o tempo vai passando, vou me preparar para dar umas cutucadas na ouvidoria da Vivo e depois na Anatel, para ver no que dá.

• 1 ano depois...
  • Membro VIP
Postado

Em 28Jul22 eu enviei um novo email de atualização de cadastro de gestor já que nada constava e o atendimento foi muito bom, parece que desta vez falei com a pessoa certa ou pelo menos ela sabia o que estava fazendo, o valor da multa contratual estava em R$ 70,00 e aparecia que a data do contrato é 31Ago20 vigorando até 29Set22, período de migração sem multa, quando será renovado automaticamente.

Curiosamente o email enviado retornou com o aviso de que não está mais ativo e que deveria ser enviado a outro e-mail, o que foi feito, alguns dias depois recebi uma chuva de 14 e-mails de resposta de diversos funcionários diferentes da Vivo, avisando o recebimento dos e-mails, o andamento do cadastro, a confirmação do cadastro, a finalização do atendimento e a pesquisa de qualidade.

Finalmente com o cadastro de gestor atualizado e ativo no dia 31 de agosto eu liguei no atendimento e com facilidade desvinculei a linha da empresa, sem a cobrança de multa, que passou a ser pré paga com a confirmação num prazo de 72 horas e no dia 2 de setembro comecei a receber as propagandas de bem vindo ao vivo pré pago, quando fui na loja e solicitei a migração com transferência de titularidade, mudança do CPF da esposa falecida para o meu CPF, dois dias depois comecei a receber novas mensagens de boas vindas da vivo e ofertas de planos.

Baixei o app da Vivo Easy e preenchi o cadastro sem finalizar, após mais dois dias recebi os códigos promocionais de cashback "VIREIEASY" e no dia 10 finalizei o cadastro optando pelo plano de 29,90 com 10,00 de cashback, sendo que em nenhum lugar encontrei informação sobre o que é e como funciona este tal de cashback, apenas me deu a entender que será algo automático a ser usado do jeito que eu quiser, seja lá o que for e como for.

Assim que ocorreu o débito no cartão de crédito vieram as mensagens de que os cashback valem para compras no prazo de 5 dias, ou seja, pelo que entendi eu teria que comprar algum pacote extra para descontar o valor promocional do cashback.

Finalmente, após dois anos consegui concluir a portabilidade da linha. Falta vir uma conta remanescente com o último período e estou pensando em deixar sem pagar só para ver de quem vão cobrar; da empresa, do CPF da finada ou do meu CPF.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...