Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segundo pc para stream e realmente necessário


Posts recomendados

Estourou querendo fazer live stream, tenho um orçamento para gasta de R$5700,0

ja tenho um computador: processador ryzen5 3500

2x8gb=16gb ram

rx570 xfx 4gb obs quero troca pela 2060

fonte couga vtc 600 plus whit ao contrário de muitos fala fonte muito boa nunca deu problema.
ssd512gb

monitor 144hz...

eu quero saber se realmente necessito do segundo pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Willian Sales para que um segundo pc? Só é legal ter outro monitor para ver os comentários, seria interessante você trocar a rx 570 pela rtx 2060 ou equivalente mesmo.

E que todo video que pesquiso no YouTube sobre fazer live stream os cara recomenda dois pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

na verdade uma das poucas coisas que o segundo Pc muda é a durabilidade de seu primeiro, além disso, não há muita mnelhora, mas su pc principal pode durar por muito mais anos

E questão e o segundo pc se no caso for necessário, precisar ser ate que config pode ser simples, ou so como o amigo menciono acima o monitor a mais

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Willian Sales é que nem o @concorenciamelhoraomercado disse. Troque a VGA pela 2060 e talvez um segundo monitor 1080p 60 ou 30hz mesmo apenas pra ver os comentários

Mas somente com esse equipamento posso usar a webcam e fazer minha live ao vivo? E posso usar tipo uma placa de captura sem o segundo pc, com a entra in na placa de video e a entra out no monitor secundário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian Sales não, isso de segundo pc dedicado é geralmente coisa de streamer já grande que tem como prioridade dedicar um só pc pra capturar, processar e salvar os vídeos em full hd com pouca compressão em tempo real na segunda máquina, assim a principal fica livre e mais folgada, evitando contratempos também. pro resto das 99% pessoas que fazem live, uma máquina como a sua + RTX 2060 é bem bacana, sobretudo porque o codec Nvenc tira bastante carga do processador - mas o ideal é que este seja pelo menos um 6/12 pra não passar sufoco em jogos exigentes como CoD Warzone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Willian Sales não, isso de segundo pc dedicado é geralmente coisa de streamer já grande que tem como prioridade dedicar um só pc pra capturar, processar e salvar os vídeos em full hd com pouca compressão em tempo real na segunda máquina, assim a principal fica livre e mais folgada, evitando contratempos também. pro resto das 99% que fazem live, uma máquina como a sua + RTX 2060 é bem bacana, sobretudo porque o codec Nvenc tira bastante carga do processador - mas o ideal é que este seja pelo menos um 6/12 pra não passar sufoco em jogos exigentes como CoD Warzone.

A placa de captura ajuda de alguma forma usando somente um pc e dois monitor, que se for a questão posso coloca a 2070 super, se não precisar do segundo pc mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Willian Sales streamar pra você é passatempo ou já é algo que você consegue monetizar a ponto de fazer disso seu único/principal fonte de renda?

Irei entra nesse inverso agora, mas eu consigo joga ate 6hrs por dia, eu consigo me manter por fora trabalho so 6hrs por dia

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Willian Sales streamar pra você é passatempo ou já é algo que você consegue monetizar a ponto de fazer disso seu único/principal fonte de renda?

Mas jogo ja um bom tempo tanto pc como console 

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Willian Sales streamar pra você é passatempo ou já é algo que você consegue monetizar a ponto de fazer disso seu único/principal fonte de renda?

Mas sendo direto nunca fiz live, então ainda não posso fazer disso minha principal renda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian Sales Po amigo se eu fosse você, já que vai streamar para você ter uma BOA folga, eu pegaria um Ryzen 7 2700x ou um Ryzen 7 3gen... não vejo necessidade de comprar OUTRO pc... Fora que o seu ryzen 5 3600 consegue uma stream de boa, mas para ter mais margem e folga eu faria apenas o UP no processador :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, carbonii disse:

@Willian Sales Po amigo se eu fosse você, já que vai streamar para você ter uma BOA folga, eu pegaria um Ryzen 7 2700x ou um Ryzen 7 3gen... não vejo necessidade de comprar OUTRO pc... Fora que o seu ryzen 5 3600 consegue uma stream de boa, mas para ter mais margem e folga eu faria apenas o UP no processador :)

Mas essa rx570 4gb não vir muitas pessoas recomendo ela para stream ainda mais com o software de gravação da amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian Sales então a dica que dou é "começar pelo começo", investindo dentro da realidade. você tem um bom pc pra jogar offline, pra fazer stream tem que fazer alguns ajustes sim, mas nada de outro mundo. recentemente foram lançadas as novas placas de vídeo da Nvidia, isso fará com que pelo menos as antigas caiam de preço e você pode se aproveitar disso; ou seja, guarde sua grana e espere o momento certo pra gastar.

 

qual tua placa-mãe? seu Ryzen é o 3500 ou 3600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, carbonii disse:

@Willian Sales Po amigo se eu fosse você, já que vai streamar para você ter uma BOA folga, eu pegaria um Ryzen 7 2700x ou um Ryzen 7 3gen... não vejo necessidade de comprar OUTRO pc... Fora que o seu ryzen 5 3600 consegue uma stream de boa, mas para ter mais margem e folga eu faria apenas o UP no processador :)

Ai eu teria que troca o meu ruzen 5 3500 e a placa de video, dessa forma, eu não necessito da placa de captura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Willian Sales então a dica que dou é "começar pelo começo", investindo dentro da realidade. você tem um bom pc pra jogar offline, pra fazer stream tem que fazer alguns ajustes sim, mas nada de outro mundo. recentemente foram lançadas as novas placas de vídeo da Nvidia, isso fará com que pelo menos as antigas caiam de preço e você pode se aproveitar disso; ou seja, guarde sua grana e espere o momento certo pra gastar.

Entendo ok, mas me tira so essa duvida, as placa de captura ja vir pessoas que usa a entra in na placa de video, e saída out no monitor, sem monitor secundário, posso jogar dessa forma, ou não preciso da placa de captura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EnzzoS disse:

@Willian Sales Recomendo você trocar essa RX570 por uma RTX (seja as nova 3000 ou não). O "problema" é que o seu processador tem 6 cores para 6 threads, então se for fazer stream e jogar um negócio pesado, pode comprometer um pouco, mas 

1 minuto atrás, EnzzoS disse:

se voce pegar o 3600, vai ter folga o suficiente na questão processador, e a placa de video, vai precisar trocar

Então não preciso da placa de captura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma geral você não vai precisar da placa de captura, na maioria das vezes o decodificador da nvidia é o suficiente para stremar e jogar sem grandes perdas. Apenas para você ter uma referencia, o Coisa de Nerd fez um vídeo sobre fazer lives com placas da nvidia e como afeta o desempenho, segue o link

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian Sales num cenário ideal, você pega pelo menos um 3600 + RTX 2060 já está excelente. a placa de vídeo em questão dispõe de toda a tecnologia necessária pra qualquer streamer iniciante, você só vai precisar aprender a configurar direitinho. minha dica: os novos Ryzen estão chegando, as novas placas Nvidia estão chegando, você pega um processador tipo 3700x e uma 2060/70/80 da vida por um preço bem mais camarada daqui até a black friday com toda a certeza.

 

qual o modelo da sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Eu vejo vantagem num segundo pc caso você queira streamar a parte competitiva de um jogo, pois assim você isolaria a carga da live no segundo pc. Pense também que você teria que investir numa placa de captura além do pc, creio que valha mais a pena fazer o que o @Yan_ disse, trocar a vga para uma mais forte, trará muitos benefícios num geral. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo tudo:

1. Esquece segundo PC, não faz sentido no seu caso.

2. Troque a placa de video por uma GTX 1660 Super. Se for usar RayTracing pegue a RTX 2060 (os desempenhos são equivalentes).

3. Não é necessário, mas se quiser troque o processador por um Ryzen 5 3600.

 

Simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Ian Tutida Leite disse:

De forma geral você não vai precisar da placa de captura, na maioria das vezes o decodificador da nvidia é o suficiente para stremar e jogar sem grandes perdas. Apenas para você ter uma referencia, o Coisa de Nerd fez um vídeo sobre fazer lives com placas da nvidia e como afeta o desempenho, segue o link

 

Nossa mano obrigado ajudo muito.

adicionado 1 minuto depois
42 minutos atrás, carbonii disse:

@Willian Sales Pega um Ryzen 7 2700x ou Ryzen 7 3700x e pega uma GTX 1660 super, GTX 1660 TI ou até mesmo uma RTX 2060 ... e vai ser um PC ótimo para stream.

valeu mano beleza acho que vou ver se pego o 7 3700 sera que ele fica bem com a steel legende mAtx b450 ele e 65w

adicionado 2 minutos depois
41 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Willian Sales num cenário ideal, você pega pelo menos um 3600 + RTX 2060 já está excelente. a placa de vídeo em questão dispõe de toda a tecnologia necessária pra qualquer streamer iniciante, você só vai precisar aprender a configurar direitinho. minha dica: os novos Ryzen estão chegando, as novas placas Nvidia estão chegando, você pega um processador tipo 3700x e uma 2060/70/80 da vida por um preço bem mais camarada daqui até a black friday com toda a certeza.

 

qual o modelo da sua placa-mãe?

A minha e uma steel legends b450 mAtx o r7 3700 e 65w acho que ele leva na boa

adicionado 3 minutos depois
27 minutos atrás, gustavoomt disse:

Bom dia,

 

Eu vejo vantagem num segundo pc caso você queira streamar a parte competitiva de um jogo, pois assim você isolaria a carga da live no segundo pc. Pense também que você teria que investir numa placa de captura além do pc, creio que valha mais a pena fazer o que o @Yan_ disse, trocar a vga para uma mais forte, trará muitos benefícios num geral. 

Ok valeu foca nesse método então 

adicionado 4 minutos depois
12 minutos atrás, Silas Neto disse:

Resumindo tudo:

1. Esquece segundo PC, não faz sentido no seu caso.

2. Troque a placa de video por uma GTX 1660 Super. Se for usar RayTracing pegue a RTX 2060 (os desempenhos são equivalentes).

3. Não é necessário, mas se quiser troque o processador por um Ryzen 5 3600.

 

Simples.

Ok mano muito obrigado todos vocês pela ajuda 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!