Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, beleza?! Tenho duas dúvidas.

A primeira: tenho um PC processador Intel Core 2 Quad Q8400 2.66Ghz e uma placa-mãe Intel G31M-ES2L. Ela possui dois slots de memória DDR2 com 2gb cada (4gb total). Compensa trocar pra 1 slot de 8gb ou 2 de 4gb pra melhorar o desempenho? Preciso colocar uma placa de vídeo com 2gb de memória dedicada pra rodar o Lumion 6.0. 

Segundo: alguma dessas placas de vídeo abaixo é compatível com a minha máquina? E se for, qual compensa mais?
- GeForce GTX 745 2GB, 
- GeForce GTX 570M 1.5GB
- GeForce GT 1030 2GB 
- Radeon RX 550 4GB 
- Geforce Gtx 550ti 1GB

valeu galera ✌🏽

Screenshot_20200915-021322_1.png

Postado

@Vitor Amaranto DDR2 não tem memórias de 8gb.

Para memória ram tem que pegar apenas módulo de 4gb.

A um tempo atrás vi que tem uma limitação no DDR2 que é até 4gb como sendo suportado.

Já em questão das placas de vídeo, você pode colocar qualquer uma que use pci-e x16, pois sua placa-mãe tem esse conector.

O problema é, qual é a marca e modelo da sua fonte ? Se a fonte for genérica seria mais indicado pegar uma com alguma qualidade pelo menos para evitar queimar o seu pc.

9 minutos atrás, Vitor Amaranto disse:

GeForce GTX 570M 1.5GB

Essa placa de vídeo é de notebooks.

• Obrigado 1
Postado

@Vitor Amaranto Seu modelo de MB suporta pentes de memória de 2 GBs apenas:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-G31M-ES2L-rev-2x/sp#sp

Memória

2 x 1.8V DDR2 DIMM sockets supporting up to 4 GB of system memory

Dual channel memory architecture

Support for DDR2 1066(O.C.)/800/667 MHz memory modules
(Go to GIGABYTE's website for the latest memory support list.)

• Obrigado 1
Postado
7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Vitor Amaranto DDR2 não tem memórias de 8gb.

Para memória ram tem que pegar apenas módulo de 4gb.

A um tempo atrás vi que tem uma limitação no DDR2 que é até 4gb como sendo suportado.

Já em questão das placas de vídeo, você pode colocar qualquer uma que use pci-e x16, pois sua placa-mãe tem esse conector.

O problema é, qual é a marca e modelo da sua fonte ? Se a fonte for genérica seria mais indicado pegar uma com alguma qualidade pelo menos para evitar queimar o seu pc.

Essa placa de vídeo é de notebooks.

valeu cara. A fonte eu não lembro qual é, acho que é a Corsair 500w. Tem como saber sem precisar abrir a máquina? Cê tem alguma placa de vídeo pra indicar?

Postado

Top irmão, vou ver se consigo identificar a fonte aqui. Essa placa que você falou achei com preço bom, na faixa de 400-600 (meu limite pra investir também hehehe). valeu cara!

adicionado 40 minutos depois

@Elder Nauvirth amigo, vi que a minha fonte é uma bem fraquinha. Foi trocada por uma antiga depois que a minha corsair queimou. Tem algum modelo que você pode me indicar que seja compatível com a minha placa-mãe e a placa de vídeo Radeon RX 550 que pretendo comprar?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!