Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe anterior queimou, eu comprei uma nova e chamei um técnico pra fazer a substituição. Me chamou atenção o posicionamento diferente que ele deixou o cooler do processador, antes ele estava com a inscrição "AMD" apontada para aquela parte do espelho da placa-mãe, agora está em pé. Tem algum problema com isso?

Notem que tem um fan do gabinete logo em cima (que inclusive ele esqueceu de ligar). Tava me perguntando sobre o fluxo de ar, se ficaria tudo certinho ou se esse posicionamento pode comprometer em algo.

IMG_20200924_025053.jpg

Postado
8 minutos atrás, Peterson H. disse:

Por causa de "técnicos" como este que eu perdi o medo e hoje eu mesmo monto e faço a limpeza do meu PC. 

Esses cabos da parte frontal está totalmente errado.

O que está errado especificamente? 

Postado

@Renato Benedetti Tente arrumar esses cabos para melhorar o airflow.

Abra a tampa lateral do outro lado e jogue todos os cabos pra lá, e traga pra frente somente os cabos que serão utilizados, puxando de volta o excesso de cabo que sobrar para ficar mais "clean" o seu setup.

Postado

@Renato Benedetti Esses cabos do painel frontal, acredito que de para passar por de trás e sair naquele espaço Nº2, assim também como o cabo de energia do processador, que pode ser passado atrás e sair naquele espaço Nº1.

O cabo SATA do SSD pode ser feito esse efeito de enrolado apenas usando uma chave de fenda ou passando ele também atrás e fazer ele sair perto do conector, sem contar que o "técnico" que montou poderia muito bem usar aquelas abraçadeiras de plástico para deixar melhor organizado.

Já tive um Gabinete da CoolerMaster que não tinha espaço para fazer o cable management, mas nunca deixei desse jeito. 

image.thumb.png.675f0bdc08825f2d69c1cb861919fb68.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...