Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

9 minutos atrás, Ricardov disse:

Olá. Por favor seja mais claro. Na base comumente vão componentes para a polarização, um ou dois resistores. Depende do circuito.

Eu to fazendo um gerador eólico  usando um motor de impressora e quero que ele gere muita  energia.

• Confuso 2
Postado

Continuamos não entendendo. Um motor de impressora não consegue gerar muita energia. É uma questão física. Veja o tamanho dos geradores de Itaipu. Para gerar muita energia precisa de um gerador grande, uma turbina grande ou pás eólicas gigantescas.

Aqui no fórum tem vários tópicos sobre geração de energia.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Tem gente perdida aqui.... Acho que sou eu  😁

Amigo publique desenhos e fotos do seu experimento e/ou explique melhor. Não há relação direta entre gerador e transistor e muito menos com sua base ... ou seja sua dúvida tá "sem base" 🤪

14 minutos atrás, jvmattoslins disse:

O que eu coloco no terminal de base do transistor

Mas pode colocar de 4,7K a 10K (sei lá pra quê kk)

• Haha 2
Postado
2 horas atrás, jvmattoslins disse:

O que eu coloco no terminal de base do transistor

Um resistor. 

2 horas atrás, jvmattoslins disse:

Eu to fazendo um gerador eólico  usando um motor de impressora e quero que ele gere muita  energia.

Não entendi o que o transistor tem a ver com isso. 

Mas nesse caso, o gerador e suas pas precisam ser bem calculados e colocados em local estratégico. 

Porém com motor de impressora será somente um brinquedo, não terá utilidade no dia a dia. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Renato.88 disse:

Um resistor. 

Puts... era tão óbvio que até achei que li 'resistor' no post do garoto.. sério... kk

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!