Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quais dicas para aumentar ao maximo a vida util dos SSD? eu sei q tem q economizar em ciclos de escrita e meu SSD é um KingDian S370, usar o navegador em modo anônimo evita de arquivos temporarios ficarem sendo salvos no SSD?

Postado

Assim q eu instalei o Windows nesse SSD KingDian S370 eu desativei a desfragmentação automatica do SSD pelo Windows porque li relatos q isso reduz a vida util dos ciclos de escrita e como meu SSD nao é daqueles caros como o Samsung qualquer dica vai me ser util

• Moderador
Postado
9 minutos atrás, classicsamus disse:

Assim q eu instalei o Windows nesse SSD KingDian S370 eu desativei a desfragmentação automatica do SSD pelo Windows porque li relatos q isso reduz a vida util dos ciclos de escrita e como meu SSD nao é daqueles caros como o Samsung qualquer dica vai me ser util

Quando o Windows detecta que você está utilizando um SSD, ele automaticamente desativa a desfragmentação e muda para otimização.

47 minutos atrás, classicsamus disse:

eu sei q tem q economizar em ciclos de escrita e meu SSD é um KingDian S370

Amigo, não estamos mais em 2001 onde valia qualquer coisa para aumentar o espaço do SSD, estamos em 2020 onde toda a tecnologia está evoluída e continua evoluindo ainda mais, por tanto, não precisa se preocupar em "economizar" ciclos de escrita no seu SSD pois ele NÃO VAI pifar na semana que vem se você utiliza-lo demais. SSDs assim como HDs são fabricados para durarem muitos e muitos anos.

Assista os vídeo acima e veja este também para entender mais sobre o assunto, e siga o seguinte conselho: não tente consertar o que não está quebrado.

• Curtir 1
Postado

q modo de otimização é esse do Windows? eu só conheço a desfragmentação e sei q é desnecessaria e prejudica a vida util dos SSD

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, classicsamus disse:

q modo de otimização é esse do Windows? eu só conheço a desfragmentação e sei q é desnecessaria e prejudica a vida util dos SSD

Assista os vídeos que citamos e você entenderá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!