Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa é uma tg-h61 da foxconn. Do nada ela parou de dar vídeo e eu fui diagnosticar usando o pouco de conhecimento que tenho. Regravei bios e verifiquei alimentação da memória e tava tudo OK. Quando fui verificar a alimentação do processador percebi que os mosfets de saída não tinham tensão, logo desconfiei do PWM. Quero saber o que pode estar ocasionando esse problema (além do PWM). Vi no youtube que também pode ser problema no SUPER IO, é verdade? Agradeço a todos desde já! (。•̀ᴗ-)✧

Postado

Eu primeiro testaria o monitor em um notebook para saber se o problema não é nele F5Rua4D.gif.

Confirmado que é na placa, eu removeria os MOSFETs e testaria cada um com multímetro e fonte. Se algum fosse defeituoso, trocaria por um equivalente. Os MOSFETs são naturalmente sensíveis a ESD, apesar de uma placa-mãe de qualidade já ser pensada para ter resistência contra isso.

Se mesmo reiniciando a BIOS o sinal de vídeo ainda assim não voltasse, eu compraria outra placa-mãe. Danos causados por ESD podem ser muito difíceis de detectar, como aumentos em correntes de fuga de transistores. Ainda, o HD pode ser danificado e ter seus dados perdidos F5Rua4D.gif.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

• Curtir 1
Postado

Tendo certeza que o monitor está bom. 

Primeira coisa a ser feita é testar tudo que vem fora como processador, memória, fonte e os periféricos. 

Uma placa-mãe simplesmente corta as tensões de alimentação por proteção, geralmente por falhas dos periféricos. 

A limpeza nos contatos elétricos da placa também é bem vinda. 

Eu por exemplo já resolvi problemas desse tipo somente limpando o PC. 

• Curtir 2
Postado

@Renato.88

Como ele foi direto para a circuitaria, assumi que ele já fez limpezas, verificou por maus contatos, entre outros. Claro que é sempre bom lembrar o básico. Por experiência própria, a placa-mãe é a última coisa em que se deve mexer.

Espero ter ajudado spacer.png.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!