Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mosfets de saída/baixa sem tensão. O que pode ser?


Posts recomendados

Minha placa é uma tg-h61 da foxconn. Do nada ela parou de dar vídeo e eu fui diagnosticar usando o pouco de conhecimento que tenho. Regravei bios e verifiquei alimentação da memória e tava tudo OK. Quando fui verificar a alimentação do processador percebi que os mosfets de saída não tinham tensão, logo desconfiei do PWM. Quero saber o que pode estar ocasionando esse problema (além do PWM). Vi no youtube que também pode ser problema no SUPER IO, é verdade? Agradeço a todos desde já! (。•̀ᴗ-)✧

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu primeiro testaria o monitor em um notebook para saber se o problema não é nele F5Rua4D.gif.

 

 

 

Confirmado que é na placa, eu removeria os MOSFETs e testaria cada um com multímetro e fonte. Se algum fosse defeituoso, trocaria por um equivalente. Os MOSFETs são naturalmente sensíveis a ESD, apesar de uma placa-mãe de qualidade já ser pensada para ter resistência contra isso.

 

 

 

Se mesmo reiniciando a BIOS o sinal de vídeo ainda assim não voltasse, eu compraria outra placa-mãe. Danos causados por ESD podem ser muito difíceis de detectar, como aumentos em correntes de fuga de transistores. Ainda, o HD pode ser danificado e ter seus dados perdidos F5Rua4D.gif.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo certeza que o monitor está bom. 

Primeira coisa a ser feita é testar tudo que vem fora como processador, memória, fonte e os periféricos. 

Uma placa-mãe simplesmente corta as tensões de alimentação por proteção, geralmente por falhas dos periféricos. 

A limpeza nos contatos elétricos da placa também é bem vinda. 

Eu por exemplo já resolvi problemas desse tipo somente limpando o PC. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!