Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec ST 4272 não reconhece placa de vídeo


M Gabriel
Ir à solução Resolvido por M Gabriel,

Posts recomendados

Bom dia mestres da informática, como estão?

 

desculpe incomodá-lo em seu tempo de descanso, mas preciso de vossa ajuda em um problema mortal.

 

Como estudei recentemente, as placas LGA 1155 da Itautec cujo prefixo é "ST", são fabricadas pela Gigabyte. Tendo isso como informação, segue minha dificuldade:

 

- Ao colocar placas mais novas como: RX 580, GTX1060, a mesma para na tela inicial com o erro "B2". Fui atrás de informações como todo e bom técnico e notei que é uma configuração da BIOS relacionada a prioridade de vídeo. A foto está em anexa para os senhores(as) darem uma olhada.

 

O pessoal que tem a mesma placa, postaram vídeos no Youtube da atualização de BIOS dela, sendo que na realidade ela é o modelo GA-Q67M-D2H-B3 da Gigabyte.

 

Concluindo minha questão. O erro "B2" pelo que entendi é referente a configurações da BIOS da placa-mãe, mas a versão de BIOS que minha placa está no momento não é a da Gigabyte como nos tutos que encontrei. 

 

Como as placas são mais modernas, imagino que seja uma atualização de BIOS para o reconhecimento da mesma. Mas estou com muito receio de tentar atualizar ela.

 

Aguardo vossas palavras.

WhatsApp Image 2020-10-02 at 10.16.11.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kleber Peters Isso é um mistério! Tenho essa placa com um Xeon 1230V2 e uma RX 480 8gb, realmente só dá "vídeo" em modo CSM, em modo UEFI, ou não dá vídeo ou as vezes fica travado na tela de post "ITAUTEC".  inclusive em modo UEFI não reconhece o Xeon, ai preciso colocar outro processador para mudar para o modo CSM. Não tenho como confirmar se isso aconteceria com a placa "gêmea" dela a Gigabyte GA-Q67M-D2H-B3, ou se isso é um problema por conta das modificações da Itautec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GusGraf Opa, beleza?

 

Então, setei no chipset north como "IDG" para reconhecimento de gráfico onboard salvei e sai. Após reiniciar como "IGD" ainda, desliguei a máquina e inseri a 1060 6GB. Quando fiz isso, ligou porém parou umas duas vezes. Na terceira ele reiniciou sozinho e deu o boot mas a tela continuava preta. Esperei e apareceu a tela do windows.

 

Adotei esse passo a passo no canal "O Sobrevivente": 

 

Resolveu aqui sem precisar atualizar a BIOS, embora eu esteja tentado a atualizar.

setup.jpeg

win10.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...