Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 7700k e GTX 1060 baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo aqui e espero estar fazendo o post corretamente, então:

 

Estou em uma novela mexicana com o meu computador, pois o mesmo tem configurações boas (mesmo antigas) e tento rodar jogos que sei que roda, mas mesmo esses estão com o desempenho estranho.

 

Minha config:

 

Placa de vídeo gtx 1060 6gbs

Processador: I7 7700K

Memória ram: 16 gbs (dois pentes de 8 gbs 2400 de marcas diferentes)

placa-mãe Asus H110M-CS

Monitor: PHILIPS PHL 272V8

Fonte: KCAS-500W 80 plus

SSD: 124 gbs sandisk

HD: 1tb WD

 

Espero que consigam me ajudar, pois já troquei o processador que antes era um I5 porque o pc tava gargalando muito e não queria ficar trocando mais nada sem ter certeza do que pode estar ocorrendo.

 

Ps: PC recem formatado e toto atualizado, só tendo instalado o que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii O processador eu sei que fica nos 70 c mais ou menos, sei que esse processador esquenta bastante, mas fiz testes de temperatura e pelo que eu vi não passa de 80 no Final Fantasy XV, que é o jogo mais pesado que eu estou jogando (nas configurações medias para baixas), pra min só dá problemas nesse jogo e no Genshi Impact, os dois pedem a minha placa de vídeo como recomendada.

adicionado 2 minutos depois

@carbonii A fonte tava pensando em mudar mesmo, mas tenho medo de trocar e não mudar nada, ai fico gastando dinheiro a toa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 minutos atrás, Denizarth Luiz disse:

mas mesmo esses estão com o desempenho estranho.

Defina desempenho estranho. Faça o download do Software MSI Afterburner e monitore a temperatura do processador + placa de vídeo e o uso de ambos nos jogos. Fez OC alguma vez? Sua placa-mãe é muito fraquinha pra esse processador, escolha estranha...

 

Utiliza estabilizador? Quando o problema começou a aparecer?

 

Eu recomendaria você trocar de fonte assim que possível...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Sobre o desempenho estranho, o jogo dá gargalos de perda de desempenho, no final fantasy as vezes cai pra 40 e depois volta pra 60 fps, deixando a experiência de jogo ruim.

 

Sobre o MSI, já baixei e testei, só não consegui ver o calor da placa de vídeo, mas o processador no final fantasy chega a 80 no máximo, já o Genshin chega a 70 no máximo, vou testar a placa de vídeo e depois informo.

 

Já com relação a placa-mãe... eu comprei um PC já feito, só troquei a ventoinha do processador, o processador por conta do I5 não estar funcionando e as ventoinhas do gabinete.

 

Estabilizador eu não uso e o problema já estava desde o I5, só diminuiu com o I7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador chegar a 80ºC não é nada bom, um indicativo de que a refrigeração esteja um pouco prejudicada, mesmo sendo um "processador que esquenta muito". Como esta a organização do seu gabinete? Qual modelo e quantas fans possui?

Vale lembrar que a temperatura limite da sua GPU é bem mais baixa que do processador, quando ela atinge 83ºC começa a perder drasticamente o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Então, uso duas fans uma em cima do gabinete (trazendo o vento pra dentro) e outra atrás, mandando o ar quente pra fora do pc e tem a ventoinha do processador, é uma CoolerMaster Blizzard T2

adicionado 3 minutos depois

@Jasiel Vou fazer os testes ainda hj e mando os prints dos dois jogos, sobre o cable management vou pesquisar melhor sobre ele pra poder fazer amanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denizarth Luiz Ainda que um processador possa chegar a 80°C como limite não quer dizer que ele deva rodar a 80°C.. até por que geralmente pode estar cortando velocidade para esfriar, o certo é os fans de cima estarem soltando ar quente (Afinal ar quente sobe e ar frio desce) Se não há saída de ar eficiente o calor fica acumulado, É de boa importância ter entrada de ar também porém que seja na parte frontal pois acelerara o processo de resfriamento já que irá auxiliar empurrar o ar quente para fora e entrar ar frio de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denizarth Luiz

1º - você tem memórias ram 2400mhz, você ativou na BIOS o XMP delas? Se você não ativar, elas vão trabalhar somente a 2133mhz.

2º - Vai no painel de energia do Windows e deixa em ALTO DESEMPENHO.

 

Baixa o HWMonitor deixa ele aberto, abra o jogo e assim que iniciar o jogos minimize e zere o HWMonitor, depois de uns 10min de jogo, minimize novamente e veja o clock minimo que registrou.

 

Meu irmão teve alguns problemas parecidos causados pelo HD que estava perto do fim. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel @Silas Neto Já fiz bastante coisas que pediram, arrumei o gabinete certinho, mudei a fan de trás do gabinete para frente mandando ar pra dentro e o de cima para tirar o ar.

 

Tirei os prints dos jogos mais pesados, todos não chegam mais a 80 (processador), no máximo 75 no uso (80 só no primeiro loading).

 

@Diego Both Já está dessa forma, testei um dos jogos na ssd e ajudou com relação do loading, mas as quedas ainda ocorrem.

 

Prints jogos: 

 

1 -  Final Fantasy XV (mediu/baixo): (58 a 75 processador)

 

jogo_2_config_media_pra_baixa.thumb.png.d328d1f033860a7fea74efb66f641933.png

 

2 - Genshin Impact (alto): (60 a 68 processador)

 

jogo_1_config_alta.thumb.png.11562a71095e6a2b4458e4bdc6eb6205.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Não conhecia esse DDU não, eu até desinstalei o driver, mas dentro do nvidia geforce experience, então vou tentar agora esse programa que você falou.

@Diego Both Já fiz isso, instalei um deles na ssd, ficou mais rápido os loadings, mas a travadas ainda dão, mais raramente, mas dão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Fiz isso, não vi diferença não cara, testei drivers desde março desse ano (usando ainda a instalação limpa), mas depois que diminui os gráficos do final fantasy XV ele rodou melhor (raramente da as quedas altas de fps, tipo pra 40), o outro jogo tem quedas de 2 fps, são quase imperceptíveis (diminui os gráficos tb, mas esse mesmo diminuindo não tem muita diferença).

 

Parece que os jogos que pedem a minha placa de vídeo nas especificações que são o problema, podia até pensar que é por estar esquentando muito, ai o pc não consegue entregar o que devia, mas aparentemente a temperatura ta boa, tanto do processador quanto da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Desde o mês três desse ano, mas comprei junto ao pc pronto (não sei qual o uso antes). Sobre outro pc para testes... a única pessoa que tem um pc mesmo pra teste não quer, então não teria como fazer um teste físico sem ser pelo meu e se eu levar em algum local pra teste certeza que vão querer me empurrar uma nova placa de vídeo, eu até compraria, mas tenho medo de ser outra coisa, ai seria uma mega perda de grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Denizarth Luiz O teste seria bom para saber realmente se o problema está na placa de vídeo ou não. Já vi casos aqui no fórum onde pessoas estavam com problemas na placa e outros no slot da placa-mãe.

 

Tenta remover as peças e fazer uma limpeza. Limpa o slot PCI-Express com um pincel macio e depois monta o PC novamente. Consegue fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Quando fiz a mudança dos coolers, fiz uma limpeza com a borracha na placa de vídeo e na placa-mãe usei um pincel pra limpar, mas posso fazer de novo. 

 

O que vou testar agora é a fonte como você tinha dito antes, os outros processos eu fiz tb, só falta a troca da fonte, espero que já resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!