Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom guys to com esse problema de micro stuttering e delay nos jogos,enfim o jogo nao roda liso,e troquei todas as peças exceto placa de video e fonte,e queria saber se esse problema de desempenho possa vir da fonte,tendo em vista que o principal jogo que sinto isso roda com fps alto e frametime baixo.A RAM tambem n é o problema.

specs:r5 1600af,gtx 960,b350m,8gb 3000mhz,fonte cx 430

a placa de video e fonte tem mais ou menos 4 anos de uso.

Postado

Isso não tá com cara de fonte.

você não especificou o jogo.

Isso pode ser CPU em 100%, o jogo pode estar excedendo a Vram da GPU, o HD também causa isso.

você também não especificou em detalhes o seu PC, se tem um pente de 8gb ou dois 4gb?

Postado

@Diego Both eu troquei todas as peças menos fonte e placa de video,processador fica em 20% de uso e RAM nao tem como ser pois o jogo nao necessita de mais e tem outros jogadores que jogam com apenas 8gb,o HD é novo,também pensei que fosse ele,meu problema é na fonte ou placa de video,mais provável na placa de video,porém ela fornece mesmo assim fps alto e frametime bom,outra coisa que afeta é quando eu to jogando com spotify aberto e troco uma musica dentro do jogo,da para sentir que da um pouco mais de stuttering e delay,eu jogo rocket league e da claramente pra perceber a falta de fluidez e delay pra virar o carro e tal,ja troquei todas as peças e nada muda,esse problema me incomoda muito pois meu irmão joga competitivamente o jogo e isso atrapalha demais.Enfim nao sei mais o que fazer,vou mandar agora a placa de video para dar uma limpada nela,mas acho muito improvável que seja sujeira na placa.Se você tiver alguma opinião é muito bem vinda.

obs:eu antigamente com as minhas peças antigas jogava o jogo bem fluido,mas de uns tempos pra cá começou esses micro stutterings e delay.     

Postado

A fonte não tem absolutamente nada a ver com isso.

Esses 8GB são em um pente apenas? Se sim, compre outro pente idêntico que o seu problema, provavelmente, será resolvido.

Postado

@gdds_01 eu jogava cm apenas um pente de 8gb 1600mhz antigamente e era de boa,ja gastei 1800 em upgrade pra ver se melhora e até agora nada mudou,é estranho que um jogo leve como o rocket league precise de dual channel pra rodar liso,entendo sua opinião porém eu gastei tanto pra nada que agora quero descartar todas as possibilidades antes de um novo upgrade.

E sim esta com apenas 1 pente

Postado
8 minutos atrás, duolziK disse:

@gdds_01 eu jogava cm apenas um pente de 8gb 1600mhz antigamente e era de boa,ja gastei 1800 em upgrade pra ver se melhora e até agora nada mudou,é estranho que um jogo leve como o rocket league precise de dual channel pra rodar liso,entendo sua opinião porém eu gastei tanto pra nada que agora quero descartar todas as possibilidades antes de um novo upgrade.

E sim esta com apenas 1 pente

Ok, mas eu recomendo fortemente que você compre outro pente de RAM idêntico ao que você já tem.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, duolziK disse:

@gdds_01nao tem como testar para ver se é isso mesmo que esta causando,alguma coisa pra ter uma noção do que seja?

A única forma de testar é colocando outro pente de RAM.

De resto, verifique se os drivers estão atualizados e se as temperaturas estão controladas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!