Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, povo, em minha configuração era mais que o esperado que eu não recebesse gargalo em nada, como sempre foi, tudo liso, SSD faz brilhar o WIN10 e ligar em apenas 10 segundos e tudo mais.

De uns tempos pra cá eu venho perdendo desempenho, consigo identificar algumas lentidões e me deparo com isso:

image.png.10eaa4a288263c2cd739aab4a3ee30f1.png

Por algum motivo ele esta com o tempo de atividade dele em 10 HORAS DE USO, sendo que eu desliguei ele quando fui dormir. Pelo jeito era pra eu ter verificado antes, ja desliguei novamente, e nada funciona, sempre volta no tempo "atual", alguem consegue me dar uma luz?

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, G0di9zz0 disse:

Por algum motivo ele esta com o tempo de atividade dele em 10 HORAS DE USO, sendo que eu desliguei ele quando fui dormir.

Não são só 10 horas, ele está mostrado 10 dias e 10 horas.

Provavelmente o "problema" está sendo causado pelo modo de fast boot (famosa Inicialização Rápida), faça o seguinte:

1. Clique com o botão direito no Menu Iniciar>Opções de Energia.
  2. Na barra lateral direita, clique em "Configurações de energia adicionais".
  3. Agora na barra esquerda, clique em "Escolher a função dos botões de energia."
  4. Clique em "Alterar configurações não disponíveis no momento" e desmarca a caixinha "Ligar inicialização rápida".
  5. Salve a configuração e veja se o tempo vai zerar quando você desligar o computador.
  • Curtir 6
Postado

Pode estar Hibernando ou Suspendendo e não desligando por completo

Para desativar a Hibernação

No Windows 10:
Abra o CMD como Administrador
powercfg.exe /hibernate off

Para ativar novamente:
powercfg.exe /hibernate on

No Windows 7 e 8:
Abra o CMD como Administrador
powercfg -h off

Para ativar novamente:
powercfg -h on 

• 4 meses depois...
Postado

@mick 07 @f_neto @Lucas3301 opa! O meu também apresenta esse probleminha e a reinicialização não surtiu resultado, então fiz o processo que o Lucas passou.

Mas só posso dizer se funcionou amanhã quando eu liga-lo.

ps: Isso pode causar umas travadinhas, ''gargalos'' como diz o rapaz que criou o tópico? Pois estou passando por isso também e creio que esteja tudo ''ok'' (tirando essa fato do tempo de atividade)

(espero que eu possa comentar aqui devido ser algo do ano passado)

Postado

@mick 07 Sim, inclusive ele reiniciou algumas vezes devido a atualizações, drivers da placa de vídeo e tal, e acho que resolveu fazendo o que o lucas falou, acabei de ligar e ta constando 10 min (acho que tem exatamente isso dele ligado) enfim, obrigada ^^

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@Isa-xD Isso é normal conforme foi dito, isso porque a partir do Windows 8 o fast boot usa cerca de 20% do arquivo de hibernação para armazenar a imagem do kernel e alguns drivers que estiverem em uso e isso faz com que a inicialização seja mais rápida...é como se o Windows "entendesse" que ele não foi desligado, quando na verdade foi.

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

@Lucas3301 Funcionou!! Muito obrigado mano. Eu estava com esse problema e fui falar com um técnico. Ele falou que sairia R$100,00.

Por sorte eu pesquisei e achei teu comentário, caso contrário, estaria com R$100,00 a menos no bolso. Muito Obrigado! 

• Curtir 1
  • 10 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

@Lucas3301 muito obrigado pela dica... só um detalhe no win 11 para chegar nesse caminho tem que ir pelo painel de controle.

1º Método

1. Acessar o Menu iniciar > Painel de controle > Hardware e sons > Opções de energia;

2. No painel à esquerda clique em: Escolher as funções dos botões de energia;

3. Clique sobre: Alterar configurações não disponíveis no momento;

4. Clique em: Ligar inicialização rápida (Recomendada);

Salvar alterações.­­­­

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!