Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligo o PC e quando ligo o tempo de atividade não zera


nogD3V

Posts recomendados

Olá, povo, em minha configuração era mais que o esperado que eu não recebesse gargalo em nada, como sempre foi, tudo liso, SSD faz brilhar o WIN10 e ligar em apenas 10 segundos e tudo mais.

 

De uns tempos pra cá eu venho perdendo desempenho, consigo identificar algumas lentidões e me deparo com isso:

 

image.png.10eaa4a288263c2cd739aab4a3ee30f1.png

 

Por algum motivo ele esta com o tempo de atividade dele em 10 HORAS DE USO, sendo que eu desliguei ele quando fui dormir. Pelo jeito era pra eu ter verificado antes, ja desliguei novamente, e nada funciona, sempre volta no tempo "atual", alguem consegue me dar uma luz?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, G0di9zz0 disse:

Por algum motivo ele esta com o tempo de atividade dele em 10 HORAS DE USO, sendo que eu desliguei ele quando fui dormir.

Não são só 10 horas, ele está mostrado 10 dias e 10 horas.

 

Provavelmente o "problema" está sendo causado pelo modo de fast boot (famosa Inicialização Rápida), faça o seguinte:

  1. Clique com o botão direito no Menu Iniciar>Opções de Energia.
  2. Na barra lateral direita, clique em "Configurações de energia adicionais".
  3. Agora na barra esquerda, clique em "Escolher a função dos botões de energia."
  4. Clique em "Alterar configurações não disponíveis no momento" e desmarca a caixinha "Ligar inicialização rápida".
  5. Salve a configuração e veja se o tempo vai zerar quando você desligar o computador.
  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode estar Hibernando ou Suspendendo e não desligando por completo

Para desativar a Hibernação

No Windows 10:
Abra o CMD como Administrador
powercfg.exe /hibernate off

Para ativar novamente:
powercfg.exe /hibernate on

No Windows 7 e 8:
Abra o CMD como Administrador
powercfg -h off

Para ativar novamente:
powercfg -h on 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@mick 07 @f_neto @Lucas3301 opa! O meu também apresenta esse probleminha e a reinicialização não surtiu resultado, então fiz o processo que o Lucas passou.

Mas só posso dizer se funcionou amanhã quando eu liga-lo.

 

ps: Isso pode causar umas travadinhas, ''gargalos'' como diz o rapaz que criou o tópico? Pois estou passando por isso também e creio que esteja tudo ''ok'' (tirando essa fato do tempo de atividade)

 

(espero que eu possa comentar aqui devido ser algo do ano passado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Isa-xD Isso é normal conforme foi dito, isso porque a partir do Windows 8 o fast boot usa cerca de 20% do arquivo de hibernação para armazenar a imagem do kernel e alguns drivers que estiverem em uso e isso faz com que a inicialização seja mais rápida...é como se o Windows "entendesse" que ele não foi desligado, quando na verdade foi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 6 meses depois...

@Lucas3301 muito obrigado pela dica... só um detalhe no win 11 para chegar nesse caminho tem que ir pelo painel de controle.

 

1º Método

1. Acessar o Menu iniciar > Painel de controle > Hardware e sons > Opções de energia;

2. No painel à esquerda clique em: Escolher as funções dos botões de energia;

3. Clique sobre: Alterar configurações não disponíveis no momento;

4. Clique em: Ligar inicialização rápida (Recomendada);

Salvar alterações.­­­­

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!