Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@MarceloJNogueira      Lamento muito  ,   mas  circuitos integrados são todos iguais , e então o que se pode fazer é dar um bom chute , pois ali existem alguns números  ,  e então arriscaria ser um 7805 ,  mas não , pois esse último só tem três pinos , e por aí vai  . . . !

• Membro VIP
Postado

É uma placa de que?

Se puder, faça uma foto mais ampla.

Também pode ajudar o "nome/versão" da própria placa (serigrafia), ou do aparelho que a utiliza.

Como o código está alterado quimicamente, você precisará, se não (1) "advinhar" com base na função, achar o (2) esquema ou outro (3) exemplar da placa. São essas as três opções que lhe restam.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, alexandre.mbm disse:

É uma placa de que?

Se puder, faça uma foto mais ampla.

Também pode ajudar o "nome/versão" da própria placa (serigrafia), ou do aparelho que a utiliza.

Como o código está alterado quimicamente, você precisará, se não (1) "advinhar" com base na função, achar o (2) esquema ou outro (3) exemplar da placa. São essas as três opções que lhe restam.

Sim, valeu diga, trocar capacitor e outras peças,  só CI está ruim, tentando ver esquema elétrico...  placa da fonte dvd Philips...

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
Em 03/10/2020 às 21:44, Airtonarl disse:

TNY178... pode colocar no lugar um TNY280, mas verifique outros componentes ligados a ele, pois costuma levar junto os diodos.

É um TNY1.... sim, daria para baixar o datasheet e olhar os TNY que tem. Me lembro que uma vez me aconteceu isso em uma placa, era um LNK, acabei tendo que ler varios datasheets das linhas do LNK que tem e analizando os exemplos do datasheet e olhando como era o circuito da placa, coloquei um LNK364 e funcionou.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Airtonarl disse:

são meios que Ci suicida... principalmente os TNYxxx

explodem do nada...

tambem trabalho muito com os LNKxxx.

É por isso que eles tem o custo baixo kkkkk. É raro de acontecer, mas tambem eles podem não funcionar por problema interno deles.

adicionado 1 minuto depois

Se bem que para conserto as vezes é mais fácil substituir 1 CI desses e olhar o resto do q ter muitos componentes fazendo pwm.

• Curtir 1
Postado
Em 03/10/2020 às 10:37, MarceloJNogueira disse:

como descobrir a referência de um CI.

Ligue para os conhecidos dele (parentes, antigos patrões etc) para saber as referências...kkk

Brincadeiras a parte, tem uns que eu uso lupa de 40x pra ver bem de perto... em outros passo um pouquinho de pasta térmica (branca) pra que ele preencha os "sulcos" da escrita e revele o número em questão...

Tem outros componentes que são tão vagabundos que se apagam sozinhos... ou são apagados de propósito... nestes casos acho que só avaliando o circuito para saber mais ou menos o que seria usado ali.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Blumer Celta disse:

Ligue para os conhecidos dele (parentes, antigos patrões etc) para saber as referências...kkk

Brincadeiras a parte, tem uns que eu uso lupa de 40x pra ver bem de perto... em outros passo um pouquinho de pasta térmica (branca) pra que ele preencha os "sulcos" da escrita e revele o número em questão...

Tem outros componentes que são tão vagabundos que se apagam sozinhos... ou são apagados de propósito... nestes casos acho que só avaliando o circuito para saber mais ou menos o que seria usado ali.

No caso não da para saber, pois a parte que está o nome deve ter se perdido com o estouro.

Em 06/10/2020 às 08:39, MarceloJNogueira disse:

@K.e.V. T.a.G sim,  só achar referência, 

adicionado 2 minutos depois

Screenshot_20201005-144214_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20201005-144015_Mercado Libre.jpg

voce achou a referencia, pelo que parece esta escrito TNY176. Sorte você ter achado uma foto da placa, mas acredite, sem ter a foto e só sabendo que era um TNY com um pouco de paciencia e neuronios você acabaria chegando no mesmo resultado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...