Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal beleza?

Tenho um R7 3800x comprado recentemente onde o mesmo não chega nos 4.5ghz além de aquecer bastante entre 50/60° em stock e passa dos 70° em estresse.

Estou usando um radiador de 3600mm que está instalado do lado de fora do gabinete onde o mesmo não esquenta nem fica morno, possuo uma bomba que também está do lado de fora circulando o liquido e estou usando pasta térmica liquida nele também. 

Configuração: 

Processador R7 3800x - MB Asus Prime Pro X470
Memoria 2x16GB corsair Platinum 
SSD M.2
Pessoal já tentei cravar os 45ghz mas não vai de jeito nenhum, já deixei nos 4.4ghz mas dai o CPU Diodo vai nas alturas a ponto de desligar o PC, se eu abaixo o vcore o clock abaixa também não vai de jeito nenhum nem a 4.4ghz.

Quem tiver uma ideia do que eu possa fazer agradeço.

CPU ID.png

Sem título.png

Postado

Se está cravando em 70c no Prime95, é porque você ainda tem margem térmica para aumentar um pouco a tensão para tentar estabilizar o clock, então comece por aí. Não deixe passar dos ~85c, até essa faixa não tem problema.

Quanto a 4.5ghz, Ryzen não faz isso com todos os núcleos tão fácil assim não. Aliás, mesmo 4.4 estável em todos os núcleos já é impressionante.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Noturno.Jpop disse:

Imakuni acontece que se eu aumento  para 4.4ghz mesmo com vcore de 1.45 ele aquece muito  o CPU Diodo e desliga.

Sim, porque 1.45v é alto para burro. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!