Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aumento na temp da gpu


Posts recomendados

Boa tarde galera, bom, queria perguntar uma coisa, minha gpu a um tempo atrás, nn muito tempo, 1 mês talvez, mesmo usando 98% dela as temperaturas nn passavam de 70 graus, em um dia mais calorento ela até chegava nisso, mas geralmente ela travava em 68 graus e não passava disso, mas de um tempo pra cá, mesmo usando 80-90% da gpu ela esta passando de de 70, chegando até os 73 e usando 98% dela, chega até 76/77, e esse aumento foi bem do nada, abri o gabinete e olhei e parece estar tudo normal, as fans da gpu estão personalizadas e estão ok, as fans do gabinete também, pode ser  a pasta términa, mas eu tenho a placa de vídeo a um pouco mais de 1 ano , então não sei a pasta térmica estragaria ou perderia o efeito em pouco tempo, se alguém sabe o que pode ser, ficaria grato pela ajuda

adicionado 1 minuto depois

Esqueci de falar, minha gpu é uma 1660 OC da galax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

% de uso não é uma medida absoluta, is mesmos "100%" em um uso podem consumir mais energia que outro. E isso sem contar com fatores externos como poeira, falta de airflow, temperatura ambiente...

 

Preocupe-se com o valor máximo que está chegando. No caso, está abaixo de 80c, então não precisa se preocupar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj só por curiosidade fui fazer um teste, já q tirei o cooler para limpar.

PEguei um outro cooler antigo q tinha, um Bufalo com base de cobre, poli ele e o cooler mais novo q tinha, e fiz o teste de temperatura no pc sem a pasta térmica. O problema era q um era para AM3 (ou anterior, e esse não cobria o processador todo) e o outro sim é para AM4, esse pc do teste foi em um Ryzen 3, não teve uma grande diferença de temparatura.

WhatsApp Image 2020-10-09 at 13.21.47.jpeg

WhatsApp Image 2020-10-09 at 13.42.19.jpeg

WhatsApp Image 2020-10-09 at 13.42.20.jpeg

Bufalo.png

Normal.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!