Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação - PC para jogos e trabalho até R$ 5000


Posts recomendados

5 minutos atrás, .py disse:

Amigo me recomenda outra placa-mãe? Se puder agradeço. Eu cheguei nessa B450M após recomendações mesmo, mas estou aberto a troca-la por algo que valha a pena. Não ligo pro RGB kkk os fans já servem kk

Qualquer B450 já serve para esse processador, mas é melhor se for uma com dissipador nos VRM. Fique de olho no Kabum, de vez em quando tem promo da Aorus M por ~650R$. Ou mesmo a Gaming X por 700.

 

agora, Crixus Champion disse:

Mas na postagem inicial está constando 2 pentes de memória e placa-mãe com dissipador... ou antes não estava e ele editou?

Estava, tanto que eu falei "com dissipador, mas mais barata".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Kabum não tem lógica alguma nos preços.
A B450M Steel Legend estava por 799 reais e agora os caras, do nada, mandam para 999. 
É muito zoado lá, é comum ver peças melhores bem mais baratas do que peças piores ou peças entrando em promoção com preço pior do que antes da promoção.


Lembrando também que existe a versão B450 Steel Legend, sem o "M" depois do 450. Essa sim costuma ser mais cara pelo fato de ser formato ATX.


A B450M Steel Legend por 999 está um roubo. Na Pichau ela está 850, que ainda é caro, pois esteve por 750 anteontem na mesma Pichau. Na terabyte está por 840. No extra está por 750, porém essa do extra é vendida por loja parceira, e eu não arriscaria.

Se estiver com muita pressa e quiser comprar na Kabum, é como Imakuni disse acima, vale pegar a  B450 Gigabyte Gaming X ou Aorus M e economizar 200 reais ou 250, dependendo de qual escolher.


E sobre a fonte, assim como Imakuni, eu também iria na CV 550 se fosse comprar na data de hoje. Pois a lógica é a seguinte, considerando preços e disponibilidade na data de hoje, vemos muitas fontes de 450w meia bocas custando 400 reais, então a CV 550 por 469 se torna a melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Essa Kabum não tem lógica alguma nos preços.
A B450M Steel Legend estava por 799 reais e agora os caras, do nada, mandam para 999. 
É muito zoado lá, é comum ver peças melhores bem mais baratas do que peças piores ou peças entrando em promoção com preço pior do que antes da promoção.


Lembrando também que existe a versão B450 Steel Legend, sem o "M" depois do 450. Essa sim costuma ser mais cara pelo fato de ser formato ATX.


A B450M Steel Legend por 999 está um roubo. Na Pichau ela está 850, que ainda é caro, pois esteve por 750 anteontem na mesma Pichau. Na terabyte está por 840. No extra está por 750, porém essa do extra é vendida por loja parceira, e eu não arriscaria.

Se estiver com muita pressa e quiser comprar na Kabum, é como Imakuni disse acima, vale pegar a  B450 Gigabyte Gaming X ou Aorus M e economizar 200 reais ou 250, dependendo de qual escolher.


E sobre a fonte, assim como Imakuni, eu também iria na CV 550 se fosse comprar na data de hoje. Pois a lógica é a seguinte, considerando preços e disponibilidade na data de hoje, vemos muitas fontes de 450w meia bocas custando 400 reais, então a CV 550 por 469 se torna a melhor opção.

 

Sobre a placa-mãe, não tenho pressa para comprar, você acha que vale investir da B450 sem o M por ser ATX? não entendo a diferença, comparando preços "agora" ela é mais barata:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11111/placa-mãe-asrock-b450-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

 

https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz?gclid=Cj0KCQjwuL_8BRCXARIsAGiC51Bh-MkIBvmrxeDN6u3w3YQjx7XCpZ3iIVKjcCbWIUG9zC4xiJqmYtQaAi5_EALw_wcB

 

Sobre a fonte irei manter essa indicação da CV 500 agradeço o apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, .py disse:

 

Sobre a placa-mãe, não tenho pressa para comprar, você acha que vale investir da B450 sem o M por ser ATX? não entendo a diferença, comparando preços "agora" ela é mais barata:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11111/placa-mãe-asrock-b450-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

 

https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz?gclid=Cj0KCQjwuL_8BRCXARIsAGiC51Bh-MkIBvmrxeDN6u3w3YQjx7XCpZ3iIVKjcCbWIUG9zC4xiJqmYtQaAi5_EALw_wcB

 

Sobre a fonte irei manter essa indicação da CV 500 agradeço o apoio.


A B450M da Kabum por 999 está fora da realidade de preços cobrados atualmente, nem a cogito. Como disse, ela está custando menos em diversos lugares. Eu a pegaria se estivesse abaixo de 800, e acredito que teremos grandes ofertas na Black, pois grandes promoções andam aparecendo constantemente.


Não compensa a de formato ATX. A diferença é que ela conta com slots PCI Express a mais, por isso é maior, para comportar esses slots em seu corpo. Pode notar que ela possui muitos slots extras em relação à B450M, inclusive dois slots para Placa de Vídeo.
Você jamais usará esses slots, não vale a pena o gasto extra. A Maioria das placas vendidas são de formato Micro ATX, que é o caso da B450M.
Outro detalhe é sempre verificar se o gabinete suporta o formato ATX, por ser uma placa maior.
Com 1.000 reais é possível comprar a melhor B450, que é a b450 tomahawk. Essa também é ATX.

A B450 Gaming X da Gigabyte é ATX, e nem por isso está 1.000 reais, e sim 799 na Kabum, veja
LINK

 

Só reforçando, na black a tendência é que os preços caiam ainda mais, pois já tivemos boas ofertas nas últimas semanas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Crixus Champion disse:


A B450M da Kabum por 999 está fora da realidade de preços cobrados atualmente, nem a cogito. Como disse, ela está custando menos em diversos lugares. Eu a pegaria se estivesse abaixo de 800, e acredito que teremos grandes ofertas na Black, pois grandes promoções andam aparecendo constantemente.


Não compensa a de formato ATX. A diferença é que ela conta com slots PCI Express a mais, por isso é maior, para comportar esses slots em seu corpo. Pode notar que ela possui muitos slots extras em relação à B450M, inclusive dois slots para Placa de Vídeo.
Você jamais usará esses slots, não vale a pena o gasto extra. A Maioria das placas vendidas são de formato Micro ATX, que é o caso da B450M.
Outro detalhe é sempre verificar se o gabinete suporta o formato ATX, por ser uma placa maior.
Com 1.000 reais é possível comprar a melhor B450, que é a b450 tomahawk. Essa também é ATX.

A B450 Gaming X da Gigabyte é ATX, e nem por isso está 1.000 reais, e sim 799 na Kabum, veja
LINK

 

Só reforçando, na black a tendência é que os preços caiam ainda mais, pois já tivemos boas ofertas nas últimas semanas. 

 

Agradeço a explicação dada e as referencias.

 

Irei aguardar a Black pra pegar a Fonte e irei monitorar as placas mães:

 

1º B450 tomahawk (gostei dos reviews que vi dela depois que voce mencionou, até então desconhecia)

2º B450M Steel Series

3º/4º B450 Gaming  X e a Aorus M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, em outro tópico tive algumas recomendações de placa porém, no fim sempre tem aquela dúvida, se mais vale o custo beneficiou ou escolher o melhor investimento para não ter upgrades tão cedo.

 

A configuração que estou montando é a seguinte:

 

1 Processador AMD Ryzen 5 1600AF

1 Placa de Ví­deo 1660S

2 Memória Gamer XPG Spectrix D41 Tuf RGB 8GB DDR4 3000MHz

1 SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s

1 Fonte Corsair CV550 

1 Gabinete Thermaltake V200 

3 - Kit Fans 3 Redragon 120mm c/ Controladora

 

A dúvida das placas são entre elas:

 

1º B450 tomahawk (1.035,90)

2º B450M Steel Series Asrock (839,00)

3º B450 Gaming  X (799,90)

4º B450 Aorus M (749,00)

 

Estou monitorando para comprar no BlackFriday. Então todas estão dentro do Orçamento (apesar de estarem caras, triste) mas gostaria de saber em qual investir e se possível um 'porque'. 

 

Agradeço a ajuda de sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou montando um setup intermediário, porém não queria realizar upgrades tão cedo. Irei rodar jogar como (CS:GO, Call of duty etc) nada no Ultra.

 

orçamento: R$ 4000,00

 

Os preços foram os que achei até o momento, espero que na Black Friday consiga algum desconto.

 

Processador:

 

Ryzen 5 1600 AF (1ª opção) - 899,90

Ryzen 5 3600X (2ª opção) - 1.579,90

 

placa-mãe:

 

1º B450 tomahawk (1.035,90)

2º B450 Steel Series Asrock (799,00) - ATX ou mATX

3º B450 Gaming  X (799,90)

4º B450 Aorus M (749,00)

 

Placa de Vídeo, tenho dúvidas de qual custo benefício pra investir, alguns que vi foram as, queria gastar até (1.500,00)

 

1ª EVGA NVIDIA GeForce GTX 1650 Super XC Black Gaming, 4GB (1.259,90)

2ª GTX 1660 Super Ghost Dual, 6GB GDDR6, 192Bit (1.782,63) -- espero que abaixe no BF.

3ª Placa de Vídeo Sapphire Pulse Lite Edition AMD RX 580, 8GB, GDDR5 (1.299,90)

 

E por fim a RAM

 

Irei pegar uma 3000mhz e 3200mhz, a que estiver melhor custo benefício para dual channel.

 

E a Fonte: CV550 da Corsair (469,00)

 

Qual sugestões me dariam, qual peça vale mais a pena investir um pouco mais, enfim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Eu montaria com o 1600AF, a B450 Aorus M e a GTX1660S.

 

Acho que vou com essa configuração também. Talvez depende dos valores diminua a placa de video pra uma 1650S.

 

Essa placa-mãe, eu li que a dissipacao de VRM é melhor que a Steel Legends, então acredito que valha mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@.py Ram e placa de vídeo não tem nada a ver com a outra, tem funções diferentes, a compatibilidade de RAM está na placa-mãe.

 

Eu havia escrito errado, sim é a placa-mãe, porque vi que tem sempre essas de frequencia da memoria voce dever consultar se a placa-mãe irá aceitar etc em dual channel

 

3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A RAM e a VRAM não possuem correlação nenhuma. Quem tem que suportar a RAM de 3200 é o conjunto CPU+MOBO, que nos casos específicos citados suportam tranquilamente. 

 

Escrevi errado. Agradeço queria confirmar essa informação, comprei as rams de 3200, vai que chega a placa e não suporta kk ai é triste

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, estou montando o setup abaixo:

 

Processador: Ryzen 5 1600 AF

Placa de vídeo: 1650s ou se pegar promoção uma 1660s

Mémoria:2x XPG 3200 Mhz 8 GB

Armazenamento: BX500 Crucial 480 GB

Fonte: CV550 Corsair

 

Estou em dúvida da placa-mãe, vocês acham que vale a pena investir nessa:

 

placa-mãe: Aorus B450 Aorus Elite

 

Ou eu poderia mudar algo pra investir melhor? Pensando que não quero fazer upgrades futuros

 

Meu orçamento é: R$ 4000,00 dividido entre (placa de video, placa-mãe, fonte e processador)

 

A ideia é utilizar para jogos como, CS:GO, Cyberpunk, valorant e para trabalho que não exige muito da máquina.

Vou utilizar um monitor de 75hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Daniel Kx disse:

Mano como você não vai fazer upgrades acho que poderia pegar uma placa-mãe mais barata então tipo uma B350 ou A320 ( Mesmo que não Tenha Overclock ) pois esse processador só aumenta temperatura e poucos fps em OverClock então acho q nem compensa 

 

Agradeço pela recomendação.

 

Mas será que vale a pena investir em uma placa B350 ou A320 atualmente? Pois vi em outros tópicos que a galera nã recomenda, já pedem pra ir de B450 com dissipador na VRM pra não ter dor de cabeça tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, .py disse:

 

Agradeço pela recomendação.

 

Mas será que vale a pena investir em uma placa B350 ou A320 atualmente? Pois vi em outros tópicos que a galera nã recomenda, já pedem pra ir de B450 com dissipador na VRM pra não ter dor de cabeça tal

Claro mano Problema nenhum já que Você não quer fazer upgrades a placa-mãe Não muda desempenho não, se você  quisesse fazer upgrades futuro ai seria bom uma A520 ou B550 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Meu Setup:

 

Fonte: Corsair CV550

placa-mãe: B450

Processador: Ryzen 5 1600 AF

Memória: 2x 3200 mhz

SSD 480 GB

 

Qual placa de vídeo vale mais o custo benefício até 1500,00.

 

RX 580 8 GB

RX 5500 XT

GTX 1650 SUPER

GTX 1660 SUPER

 

Outro ponto, quais as marcas das placas de vídeo são mais recomendadas? Pois sempre fico confuso.

 

4GB pra uma placa de vídeo está OK né? E faz muita diferença ter 1 ou 2 ventoinhas na placa?

 

Estou me baseando nesta imagem:

 KYEqBXCZ33vXk2aJ8Wdd2m-650-80.png.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!