Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. Bem, meu problema é o seguinte: peguei um note de um amigo para formatar, pretendia instalar o windows 7 64 bits, já ativado, com sp1 e todas as versões em 86x e 64x. Na parte da instalação havia duas partiçoes como de costume: C : e D:, exclui o 😄 onde está instalado o Windows, só que quando fiz isso deu aquele erro de compatibilidade GPT, pois estava tentando usar um pendrive com formato MBR. Então, sei que da através da mesma tela de instalação entrar no CMD e diskpart e mudar para GPT, só que teria que formatar o HD inteiro, e tem coisas no D : que não posso perder, fotos e videos do meu amigo, então desisti. Quando fui tentar criar o pendrive no Rufus para GPT, simplesmente não tem a opção, somente MBR. Isso acontece devido à imagem estar somente para MBR? Estou fazendo novamente no rufus com uma imagem do Windows 10, porém, o notebook e muito lento, isto é, vai travar muito, mas se conseguir formatar o note e recuperar os arquivos, já vale! Mas por que não consegui fazer o mesmo com o Windows 7? Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!

Postado

Veja se o notebook tem o processador compatível com 64 bits, e tente instalar em MBR mesmo, pode ser que o notebook não seja compatível com o formato GBT

• Curtir 1
Postado

@Ariel.N Sim, ele é compatível com 64 bits, aconteceu algo muito estranho,man, formatei o pendrive, criei ele bootável, quando fui formatar novamente e instalar, ele instalou o windows 7 que eu queria, não entendi foi é nada, ksksks. Mas consegui resolver o problema. valeu pela dica!

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Isso nao tem jeito... Converta todo o HD pra NTFS e salve o que voce precisa salvar. O sistema caiu pra RAW desde o setor de inicialização.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...