Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como copiar arquivos de hardware com Linux embutido


Abobo

Posts recomendados

1 hora atrás, alexandre.mbm disse:

Você precisa estudar especificamente o seu hardware.

 

A informação que consegui foi que da para copiar do hardware em especifico conectando um conversor de porta serial no SRX e STX, mas isso daí para mim é grego. Não entendi nada, muito menos onde estaria esse SRX e STX. Dai bastaria copiar por um PC rodando Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abobo

 

 

Esses nomes SRX e STX devem ser referências às portas single-bit do UART, o protocolo mais comum de comunicação serial em circuitos eletrônicos. Ele é próximo do RS-232 e pode ser convertido em USB CDC para leitura através do PC, bastando empregar um módulo conversor FTDI F5Rua4D.gif.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, rjjj disse:

@Abobo

 

 

Esses nomes SRX e STX devem ser referências às portas single-bit do UART, o protocolo mais comum de comunicação serial em circuitos eletrônicos. Ele é próximo do RS-232 e pode ser convertido em USB CDC para leitura através do PC, bastando empregar um módulo conversor FTDI F5Rua4D.gif.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

 

Essa foto não é do mesmo aparelho, mas é de um muito similar(praticamente o mesmo) da mesma marca.

 

2d53674c47d7b7478572a6177f07da0f299e5cba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abobo

 

 

Não sei quem deu a você essa dica, mas a situação pode ficar muito complicada em equipamentos já prontos. É típico que haja mais padrões a serem reconhecidos dentro da própria comunicação elétrica, muitas vezes com criptografia. Não pense que alguém é capaz de decodificar esses sistemas tão facilmente GbhmuXl.gif.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, rjjj disse:

@Abobo

 

 

Não sei quem deu a você essa dica, mas a situação pode ficar muito complicada em equipamentos já prontos. É típico que haja mais padrões a serem reconhecidos dentro da própria comunicação elétrica, muitas vezes com criptografia. Não pense que alguém é capaz de decodificar esses sistemas tão facilmente GbhmuXl.gif.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

 

 Criptografia na comunicação interna creio não ter. Tu esta na Acre? Sabe indicar um profissional no Rio de Janeiro ou cidade vizinha que tenha conhecimento para tentar fazer isso?

 

A pessoa que passou essa informação sabia até o nome e a localização do arquivo nas pastas, então provavelmente ele fez e conseguiu. Não tive oportunidade de perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que aparelho é este? Modem, roteador, ..? Tem a senha de acesso? Seja como for de fato ...

4 horas atrás, rjjj disse:

Não pense que alguém é capaz de decodificar esses sistemas tão facilmente

... sem o acesso via root, super usuário, administrador ou do gênero mesmo sabendo...

3 horas atrás, Abobo disse:

até o nome e a localização do arquivo nas pastas

 

3 horas atrás, Abobo disse:

Não tive oportunidade de perguntar.

Se ele ainda estiver neste mundo (e neste mundo) certamente está conectado. Localize-o, pergunte-lhe  e compartilhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É preciso saber o que você quer "copiar", para então fazer o "estudo":

 

• Firmware?

• Configurações salvas?

• Algum "armazenamento"?

• Conteúdo de RAM?

 

Eu não posso lhe ajudar. Essas coisas são muito especializadas. Só posso indicar que você conheça seu hardware, busque "hacking" que já tenha sido feito nele.

 

O básico é conectar-se por Telnet ou SSH com direitos de superusuário e seguir...

 

É comum que exista uma interface (pinagem) JTAG para comunicação avançada.

 

Existe quem estude isso a ponto de tirar as memórias fisicamente e "pesquisá-las". Mas é um conhecimento, digamos, "sensível". Se você não tiver a outorga social de ser um "hacker do bem", o que vai conseguir rápido é chamar a atenção de gente doente que tem, louca para "mostrar serviço" para a sociedade (pagadora).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

É preciso saber o que você quer "copiar", para então fazer o "estudo":

 

• Firmware?

• Configurações salvas?

• Algum "armazenamento"?

• Conteúdo de RAM?

 

Eu não posso lhe ajudar. Essas coisas são muito especializadas. Só posso indicar que você conheça seu hardware, busque "hacking" que já tenha sido feito nele.

 

O básico é conectar-se por Telnet ou SSH com direitos de superusuário e seguir...

 

É comum que exista uma interface (pinagem) JTAG para comunicação avançada.

 

Existe quem estude isso a ponto de tirar as memórias fisicamente e "pesquisá-las". Mas é um conhecimento, digamos, "sensível". Se você não tiver a outorga social de ser um "hacker do bem", o que vai conseguir rápido é chamar a atenção de gente doente que tem, louca para "mostrar serviço" para a sociedade (pagadora).

 

Eu consegui achar a solução em um tópico aqui no fórum mesmo usando o adaptador que rjjj mencionou, bem simples. Vou fazer eu mesmo. Mas ainda carece de alguma pesquisa, quero pegar arquivos de configuração, os tutoriais que vi apenas usavam comandos específicos do aparelho, não é bem o caso mas também serviria desde que eu ache a lista de comandos.

 

Esse JTAG é usado para o que exatamente?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!