Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Jogos fechando sozinhos ou de vez em quando dando tela azul.


KingMaster80

Posts recomendados

Montei meu pc não faz nem 1 mês, mas venho tendo problemas com jogos fechando sozinhos depois de um tempo e as vezes até dando tela azul, mas eu não sei o que pode ser.

 

Config:

Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M

Proc Ryzen 5 2600

VGA XFX 580 4GB

Mem 2 x 8Gb Corsair Vengeance LPX 3200Mhz

SSD 1TB NVMe Kingdian

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Cooler Deepcool Gammax 400 v2

 

Em termos de temperatura:

 

Proc fica entre 65 a 70 em full load.

VGA ja chegou bater 85° em full load, mas o pessoal disse que pra essa placa é normal, ainda mais levando em consideração que aqui onde eu moro ta 38 a 40 graus atualmente, tirei a tampa lateral do gabinete e melhorou um pouco isso.

SSD fica no maximo em 65°, mas raramente chega nisso, normalmente não passa de 60°, ele esta com dissipador.

 

Vou mandar as fotos de vários programas e testes que fiz, inclusive eu fiz um stress test hoje no AIDA64 e depois de quase 40 minutos deu falha de hardware e o teste parou, vou mandar também foto do programa BlueScreenView mostrando os erros de tela azul que deram.

 

stabilitytest.png?1602442742

Nesse stree test do AIDA eu nao testei VGA. Meu proc estava indo por volta de 55° ai ele da uma subida que é quando eu ativei o FPU. Eu comece testando só a memória e o proc sem o FPU, ai depois ativei ele e deu falha de hardware uns 8 minutos depois que eu ativei os discos.

bluescreen.PNG?1602442887

radeonsettings.PNG?1602443203

ssdsaude.PNG?1602443469

GPU.PNG?1602443606

CPU.PNG?1602443940

Motherboard.PNG?1602443989

 

Fiz o teste de verificação de memória do windows e não deu nenhum problema, fiz também o teste de verificação de arquivos do windows SFC /SCANNOW e não deu nada, os drivers baixeis dos sites das fabricantes. O XMP também está ativado. Além dele, não tem nada de overclock. Windows baixado do site da MS. Eu fiz um debloat no windows.

 

Quem puder ajudar eu agradeço muito, porque gastei uma grana pra comprar o pc, levando em conta o que ganho, pra no fim começar a dar esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2020 às 12:46, GabrielLV disse:

image.png

O teste do AIDA já lhe indicou um problema de hardware, agora você precisa refazer os testes um a um (CPU, após FPU, após System Memory e por fim Local Disks) para ver qual exatamente está dando aquele aviso e substituir a peça problemática.

Descobri que o problema é com Dual Channel, usando cada uma das memórias individualmente funcionam perfeitamente sem qualquer erro, inclusive testei cada uma delas individualmente com o memtest e sem problemas, agora é eu usa dual channel e ja da problema, inclusive testei com e sem XMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!