Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, bom atualmente tenho um i3 2120, r5 240 oem 1gb ddr3 e 8gb de ram, queria rodar o GTA V ( online), não obtenho fps aceitáveis mesmo tudo no low, fica dando quedas super chatas, queria rodar o jogo ao menos em 1600x900 ( que é a resolução máxima do meu monitor). Queria saber se é possível, com um upgrade de placa ou processador, ou por onde devo começar.

Postado

@O Lipee Trocar a placa de vídeo é o que você pode fazer com essas configurações, pois se for trocar processador, vais precisar trocar placa-mãe, memórias e provavelmente a fonte. GTA V já é um jogo antigo, seu sistema vai suportar rodar ele só trocando a placa de vídeo.

Eu sugiro uma GeForce 1650 Super ou uma Radeon RX 570.

• Membro VIP
Postado

Há tantos problemas na questão de upgrades de uma plataforma morta, qual é o orçamento que você está disposto em investir? Pois se seu orçamento beira R$ 3.000 considere trocar toda a plataforma para um AM4.

1. Hoje um Ryzen 5 3400G já consegue empurrar um GTA V em quase 60 quadros SEM placa de vídeo, é a magia das APUs Ryzen.
  2. 8GB de RAM não é o suficiente hoje em dia, os jogos exigem pelo menos 16GB, mas pegue DDR4.
  3. Compre uma placa-mãe AM4 de entrada, uma A320M por exemplo para baratear o custo, se você não pensa em futuros upgrades.

• Curtir 2
Postado

@fabkinder @Ornitotheus @Matheus0019 Primeiramente agradeço pela atenção, bom tenho orçamento muito limitado cerca de 600$ tenho de opção( com amigos) a rx 550 e uma gt 1030 que custa 250$, mais não sei se terei um bom desempenho, vale lembrar que a preferência e 1600x900 não importo em jogar em resoluções menores, só quero que fique jogável a uns 40/60 fps estáveis (como disse antes tenho bastante quedas e isto e horrível, me contento com 30 fps mais sem quedas)

Postado

@O Lipee Com R$ 600,00 a melhor opção é a RX 550: Vídeo

Infelizmente, o i3 2120 é um processador de 2011 e já está bastante limitado. Eu sugiro você ir juntando mais uma grana que talvez apareça alguma boa promoção na Black Friday.

O ideal seria você montar uma plataforma nova.

Postado
2 minutos atrás, O Lipee disse:

@fabkinder @Ornitotheus @Matheus0019 Primeiramente agradeço pela atenção, bom tenho orçamento muito limitado cerca de 600$ tenho de opção( com amigos) a rx 550 e uma gt 1030 que custa 250$, mais não sei se terei um bom desempenho, vale lembrar que a preferência e 1600x900 não importo em jogar em resoluções menores, só quero que fique jogável a uns 40/60 fps estáveis (como disse antes tenho bastante quedas e isto e horrível, me contento com 30 fps mais sem quedas)

A RX550 se equipara aos gráficos integrado de um Ryzen com G (2200g, 2400g, 3200g, 3400g) e a GT nem preciso falar porque nem para jogos ela é. Gastar dinheiro com essas gpu é dá um tiro no pé. Vende seu atual kit por um preço "camarada" e opte em atualizar seu computador por completo. É muito melhor além de suportar atualizações futuras como de processador e gpu. Segure seu animo em querer jogar seu jogo o quanto antes e aproveite o Black Friday para montar um novo PC. 

Postado

@fabkinder Trocar de plataforma só ano que vem, não tenho as mínimas condições para isto agora, então queria tirar o máximo dessa 115 ( não que tenha muita coisa), essa rx 550 é melhor que gt 1030 ?

• Membro VIP
Postado

O que mais mata aí é a placa de vídeo, a 240 é extremamente fraca. Uma 750TI usada casaria bem com este conjunto.
Não compraria nem a 1030 e muito menos a RX550, ambas são mais fracas e caras que a 750TI.

Tá durango kid e quer gastar menos possível? 750TI usada. Tem uma verba a mais? RX570.

Postado

@fabkinder Achei este teste, que confesso fiquei muito empolgado, o gta esta em 1080 com quase tudo no ultra com 30 fps de media, acho que reduzindo para 1600x900 e colocando no low obtenho ao menos 40 quadros estáveis.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, O Lipee disse:

@fabkinder Achei este teste, que confesso fiquei muito empolgado, o gta esta em 1080 com quase tudo no ultra com 30 fps de media, acho que reduzindo para 1600x900 e colocando no low obtenho ao menos 40 quadros estáveis.

Fazendo isso foi vai estar aliviando a carga sobre a placa de video e sobrecarregando o processador causando assim os famosos Stuttering.

Postado

@Matheus0019 @fabkinder @Phoenyx @IgorAlexandre Desculpa a demora para responder. Bom instalei o gta no meu pc em e tanto no modo online e offline obtive medias de 51 fps( de acordo com o radeon adrenalin, e msi min de 35 e max 55) em 1280x720( pra mim o jogo esta bonito) o que esta ótimo, não esta 100% fluido mais já da pra jogar, a respeito da GT  1030 não sei muito sobre, mais sei que é muito limitada, mas suponho que seja melhor que a minha r5 240, a 1030 custa 250$, pra mim esta ótimo, e espero 60 fps com ela.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!