Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem estranha


ibererj

Posts recomendados

So estou postando aqui porque não sei a causa do problema. Meu computador de uns tempos para ca mostra a seguinte mensagem em tela azul.

"Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador.

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente siga as etapas:

Certifique-se que existe espaço suficiente em disco. Se um driver for identificado na mensagem de parada, desative o driver ou solicite atualizações do driver ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de vídeo.

Consulte o fornecedor de hardware para obter atualizações de BIOS. Desative opões de memória de BIOS, como cachê ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o ‘Modo de Segurança’.

Informações técnicas:

*** STOP: 0x0000008E (0xC00000005, 0x8053C74A, 0xF3C53BC8, 0x00000000)

Iniciando despejo de memória física

Despejo de memória física concluída

Entre em contato com o administrador do sistema ou grupo de suporte técnico para obter as<3+<èFRÇ<<gSäF||Ü"

Entaõ depois eu reinicio o pc na marra e tudo volta ao normal fora a mensagem:

"O Windows se recuperou de um erro grave.

Os seguintes arquivos srão incluídos no relatório de erros.

C:\WINDOWS\Minidump\Mini110504-01.dmp

C:\DOCUMENTS AND SETTINGS\Configurações Locais\Temp\WER1.tmp.dir00\sysdata.xml"

O que será? Não instalei nada recentemente e minha BIOS e a original que veio da placa. Sera que uma atualização de BIOS resolve?

MInha Configuração é. AMD 2500Barton. placa-mãe ASUS A7V8X-X PLaca de video FX5200 da prolink, HD Maxtor 40GB, 512MB DDR333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isto pode ter várias causas (sabe como é, né... mensagem de erro "padrão Microsoft" nunca é específica...), mas acho que nesse caso atualização de BIOS é uma solução muito radical e pode não resolver esse problema.

As causas prováveis, segundo a ordem de importância (na minha opinião) são:

1) Conflito de IRQ entre dispositivos (ex. modem e som)

2) Drivers incorretos ou arquivos de drivers alterados/deletados

3) Overclock

4) Memória RAM (verifique se está rodando em modo síncrono com o processador e aproveite para testar com o MemTest ou programa equivalente.)

Pra começar, você pode fazer um "Clear CMOS" e depois colocar as opções padrão ("Load Best Performance Settings" ou equivalente), daí checar se há algum conflito no Gerenciador de Dispositivos do Windows.

Depois, se o problema continuar, uma solução mais radical seria formatar a partição e reinstalar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Creio que os posts dos nossos colegas Clemente Silva e michelangelo devem ser testados antes de qualquer reinstalação.

Em dezenas de casos que me ocorreram com este mesmo tipo de mensagem, que relamente é padrão, eu solucionei com uma destas opções ou até mesmo após a instalação de algum driver ou periférico.

Post depois o resultado e o que você acabou fazendo.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho exatamente o mesmo problema citado: os aquivos incluídos no relatório de erro são os mesmos:

C:\WINDOWS\Minidump\Mini110504-01.dmp

C:\DOCUMENTS AND SETTINGS\Configurações Locais\Temp\WER1.tmp.dir00\sysdata.xml"

O problema é que eu já fiz tudo que disseram nos outros tópicos:

-JÁ FORMATEI (DIVERSAS VEZES)

-ATUALIZEI TODOS OS DRIVERS

-TESTEI MEMÓRIA (ESTVA OK)

-TESTEI PROCESSADOR (ESTAVA OK)

-TESTEI HD (ESTAVA OK)

Atualizei até o driver da impressora! E o problema continua... E o pior: depois que trava o micro não liga mais (liga mas não aparece nada na tela). Volta a funcionar depois que eu zero o BIOS. Mas mesmo sem alterar o padrão do BIOS SETUP o problema volta a acontecer...

É o problema mais sinistro que eu já vi no XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erdna.sednanref@10 nov 2004, 19:49

Eu tenho exatamente o mesmo problema citado: os aquivos incluídos no relatório de erro são os mesmos:

C:\WINDOWS\Minidump\Mini110504-01.dmp

C:\DOCUMENTS AND SETTINGS\Configurações Locais\Temp\WER1.tmp.dir00\sysdata.xml"

O problema é que eu já fiz tudo que disseram nos outros tópicos:

-JÁ FORMATEI (DIVERSAS VEZES)

-ATUALIZEI TODOS OS DRIVERS

-TESTEI MEMÓRIA (ESTVA OK)

-TESTEI PROCESSADOR (ESTAVA OK)

-TESTEI HD (ESTAVA OK)

Atualizei até o driver da impressora! E o problema continua... E o pior: depois que trava o micro não liga mais (liga mas não aparece nada na tela). Volta a funcionar depois que eu zero o BIOS. Mas mesmo sem alterar o padrão do BIOS SETUP o problema volta a acontecer...

É o problema mais sinistro que eu já vi no XP.

faça o Seguinte.. no XP... vá em propriedades/Avançado/Inicialização e Recuperação/Configurações/

Em Falha do Sistema... você desabilita os 3..

e em Gravando informações de Depuração

você muda o primeiro para "Despejo de Memoria Completo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema parecido,

Nem sempre a memória RAM está com problemas, mas a BIOS da Placa Mãe coloca temporização da memória acima do especificado para a mesma, tempo de latência e outros. Várias Placas Mães possuem modo pré-programados de configuração da memória, modo normal, turbo, ultra ou best performance. Se a memoria for de fabricantes diferentes e possuirem especificações de latência diferente pode agravar o problema. Modificando a BIOS para uma velocidade menor ou para configuração automática costuma resolver. Caso contrário poder-se fazer manualmente o processo de modificação do tempo de temporização da memória ram.

[ ]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tenho o mesmo problema em uma máquina e um amigo me deu um texto da Microsoft que diz ser registro corrompido e manda que entre no modo de segurança com prompt de comando e na recuperação da instalação do Windows, depois tem uma série de procedimentos de alguns arquivos que tem de fazer backup e outros para deletar, se você esperar na segunda estarei te mandando uma cópia do texto. NÂO FORMATE SEU HD, tem solução menos drastica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...