Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite...Sou novato aqui no Clube
Estava precisando da ajuda de vcs, alguem que entenda sobre som automotivo e home-theater.

Eu quero criar um sistema de som residencial, com base de som automotivo e um home-theater, mas quero que esse som seja um som Surround ou que chegue o máximo possível perto..

Esse sistema constituiria em uma caixa de grave central, e duas caixas de som que ficaria por trás esquerdo e direito com relação ao sofá

Em tese o que eu quero saber é como vou fazer essa ligação de módulos para fazer essa divisão de áudio, tentando trazer o máximo de um sistema surround.

espero ter explicado bem rss

desde já agradeço

• Administrador
Postado

Olha só... 

Uma tecnologia Surround é uma tecnologia imersiva de áudio, na qual garante ao usuário uma experiência de áudio mais próxima da realidade. 

Surround (termo em inglês que um de seus entendimentos pode ser compreendido como "ao redor") quer dizer que o som vem de diversas direções em um único ambiente. 

Para ter essa experiência, o aparelho ou equipamento a ser utilizado necessariamente tem que ser de múltiplos canais...  Não é o caso de uma potência automotiva. Não basta também o aparelho ser de múltiplos canais como também é necessário ter caixas que atendam esses canais... 

Por padrão Módulos automotivos não tem multiplos canais (eles não são feitos para trabalhar com essa tecnologia porque o som automotivo não foca em Imersão e sim em Potência, são coisas bem diferentes), alguns módulos  específicos tem canais só para o grave e outros canais para médios e agudos (mas não ajuda só o módulo, o autorádio também tem que ter essas saídas, lembrando ainda que os Khz, faixas de cortes, relação sinal ruído, tudo é diferente para um equipamento que é Surround), e mesmo assim usando módulos automotivos e convertendo para um som convencional seu som  acabará ficando 2.1, que é o modelo de som que você descreveu acima.