Ir ao conteúdo

Problemas ao tentar formatar o Windows 8.1

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Postado

Eu instalei o Ubuntu no meu notebook (pior besteira pra quem é leigo em Linux), e agora tô tentando instalar o windows novamente (8.1), mas não consigo. Quando dou boot no modo "UEFI", não identifica o pendrive, só dois boots com nome de "windows". Quando ponho no modo "Legacy", aparece o meu pendrive, mas quando inicio com ele em 1° na prioridade, não dá certo, chega em uma tela preta e aparece uns pontinhos coloridos nela, que só vem até o meio da tela (de cima a baixo). O que pode ser?  Me ajudem por favor!

• Moderador
Postado
  Em 16/10/2020 às 16:50, Vicentev disse:

@Mr. Caio Augusto criei e tentei dar boot, não aparece nada. Fica exatamente do mesmo jeito daquelas duas mídias (fotos) que mandei acima.

Expandir  

Eu acredito que esteja com problemas na partição. 

O Sistema de Arquivos, o Linux usa ext4 normalmente e o Windows usa o NTFS.

Use um pendrive bootável do Ubuntu, vá na opção Experimentar sem Instalar.

Procure e execute o GParted e exclua todas as partições, depois crie uma primária e em NTFS.

Desligue e reinicie com o pen bootável do Windows e deverá dar certo.

• Curtir 1
Postado
  Em 16/10/2020 às 16:57, Mr. Caio Augusto disse:

Eu acredito que esteja com problemas na partição. 

O Sistema de Arquivos, o Linux usa ext4 normalmente e o Windows usa o NTFS.

Use um pendrive bootável do Ubuntu, vá na opção Experimentar sem Instalar.

Procure e execute o GParted e exclua todas as partições, depois crie uma primária e em NTFS.

Desligue e reinicie com o pen bootável do Windows e deverá dar certo.

Expandir  

Tá bom, vou fazer isso. Não queria perder as coisas do meu HD. Mas é o jeito né? 

• Moderador
Postado
  Em 16/10/2020 às 17:35, Vicentev disse:

Tá bom, vou fazer isso. Não queria perder as coisas do meu HD. Mas é o jeito né? 

Expandir  

Você pode criar uma partição no HD, formatar em  NTFS e realizar um dual boot na máquina. assim não perderá os dados.

Logo após passe os arquivos para o Windows, exclua a partição do linux e estenda a partição no Windows, (Confesso que é melhor pegar o HD colocar em outra maquina e fazer o BC)

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
  Em 16/10/2020 às 21:24, Vicentev disse:

@Mr. Caio Augusto@Mr. Caio Augusto fiz todo o processo. Mas aparece essa mensagem: 

IMG_20201016_182357449_HDR.jpg

Expandir  

Você consegue pegar este HD e fazer a formatação em outra máquina? 

Vou solicitar o auxílio de uma Usuário que entende bem de LINUX, eu já tive esse problema uma vez e com os procedimentos que fiz deu certo.

@KairanD pode por gentileza dar um parecer seu quanto a essa questão? Eu acredito que seja algo relacionado ao sistema de arquivos.

• Moderador
Postado
  Em 17/10/2020 às 16:15, Vicentev disse:

@Mr. Caio Augusto agora quando eu coloco o pendrive bootável com windows 8.1, não aparece na prioridade de boot (BIOS), mas quando ponho o pendrive bootável com o UBUNTU, aparece normalmente. 

Expandir  

É por causa do sistema de arquivos.

Coloque o pendrive do ubuntu e não instale, somente teste ele.. entre na ferramenta e formate o disco para NTFS

Postado

Acabei de fazer isso, vou tentar formatar novamente.

No gparted diz que ele está montando em: "/media/ubuntu/" e o sistema de arquivos: "NTFS". E ao lado do nome tem um chave, antes do nome do volume. Essa montagem está correta? 

• Membro VIP
Postado
  Em 16/10/2020 às 21:24, Vicentev disse:

@Mr. Caio Augusto@Mr. Caio Augusto fiz todo o processo. Mas aparece essa mensagem: 

IMG_20201016_182357449_HDR.jpg

Expandir  

Essa tela diz que o Rufus criou o pendrive em NTFS e adicionou o driver UEFI:NTFS para conseguir inicializar no modo UEFI.

EVITE. Recrie o pendrive com o Rufus e configure explicitamente para usar FAT32 como sistema de arquivos.

E mantenha Secure Boot ativo. Não tem motivo para desabilitá-lo. Esse notebook é Acer. Vá no setup em "Main -> F12 Boot Menu" e configure "Enabled", assim fica bem fácil escolher o que inicializará usando a tecla F12 durante a inicialização.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!