Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX550 nova não dá vídeo? ou tem que atualizar bios?


Cosat14

Posts recomendados

Gente faz 2 semanas que minha rx550 2g Gaming chegou da loja Terabyte e eu só pude testar agr que a fonte chegou. instalei a fonte linda e to usando o pc agora, quando coloco a placa de vídeo o pc liga e a placa de vídeo também, mas não dá imagem.      minha placa-mãe é  POS-EIH61 mas  acho que é um nome falso e o original é ECS-H61H2-M2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cosat14 disse:

o slot da placa-mãe pode estar sem funcionar?

O slot pci raramente dá problemas, mas as vezes isso pode ocorrer as vezes, raro, mas sim ocorre.

 

O principal motivo de não funcionar, seria justamente o mal manuseio na hora de colocar/tirar gpu.

 

 

Na placa-mãe, tem uma bateria, um outro teste que é recomendado também, é tirar a bateria da placa-mãe e depois retornar ela ao local, não é 100% que vai funcionar de primeira, mas em alguns casos pode dar certo.

 

Com o pc fora da tomada, remova a bateria que tem na placa-mãe por um tempo e depois retorne ao mesmo local.

 

Não irá dar problema em relação da BIOS, apenas irá tirar configurações, não apaga atualizações em caso de ter feito.

 

 

Já vi casos de H61 precisando receber att de BIOS quando colocado de RX570 pra cima se não me engano, e de 1050 pra lá, mas, cada caso é um caso.

 

Já quanto a essa H61, tem 2 versões no site da ECS.

 

Versão 1.0 https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview/EN/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

 

E 2.0 https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview/LP/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V2-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

 

Faz muito tempo que tive uma dessas, teria até que revirar uns tópicos por onde citei a mesma.

 

Enfim, meu conhecimento é baixo para gpus, passei o conhecimento que tenho, no mais, estarei recebendo conhecimento novo mais uma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
59 minutos atrás, Cosat14 disse:

i3 2100 

8g ram ddr3 1333mhz 2x4

fonte EVGA 500w 80 plus

Hd 500g

placa-mãe acima

 

mas quais as opções que podem ser? o slot da placa-mãe pode estar sem funcionar?

 

 

O certo é procurar a atualização da versão da BIOS

 

Porém, se não funcionar, faça o que o colega @Elder Nauvirth indicou, remova a bateria CMOS e volte ela no lugar, porém se eu fosse voce testaria essa GPU em outro PC se disponível

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada gente, não tenho possibilidade de testar em outro pc, mas vou testar o resto

 

atualizei a bios e entrei naquela tela do f2. mudei o idioma para português e salvei..  a placa de vídeo ainda não funciona. eu sinceramente acho que é a placa de vídeo, pois desde o dia que ela chegou aqui em casa ficou na minha cabeça que ela poderia estar com defeito e eu ia demorar saber pois não tinha fonte para testar... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!