Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD PNY CS2130 recomendam?


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Finalmente vou poder colocar um SSD no PC.

Como já gastei um pouco a mais na placa-mãe para ter um slot NVMe, achei esse SSD.

Leitura 3500M/s e gravação 950M/s.

 

500G por 475,00 a vista.

 

Alguém tem SSDs NVMe da PNY? são bons?

 

Alguma recomendação dentro de NVMe e tamanho 480, 500, 512 G, até uns 500 reais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixa taxa de gravação para um x4. Teria que ver algum review sobre o mesmo, a controladora deve ser meia boca, ou estes chips NAND, ou ambos.
Mas pelo valor em loja nacional e com garantia, tá quase o mesmo que um SSD SATA (controladora e chips meia boca), então eu compraria sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei ainda os testes.

 

Só vi testes mais genéricos, comparando ssds das duas marcas da mesma categoria.

 

Realmente Crucial parece ser melhor, considerando só a "marca".

 

Acho que a diferença de 2300 MB/s de leitura do Crucial contra os 3500 do PNY não fará nenhuma diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rodrigo J Polette Cara, eu tô imaginando NAND de 3 bits e controladora Marvell, ou outra similar, em ambos.

Seria interessante notar a quantidade de reescrita suportada por cada um e mensurar seu tempo de vida. Mas na dúvida iria pela marca e pegaria Crucial. Lembrando que PNY na realidade não desenvolve nada, apenas pegam os componentes e montam no PCB, capaz de serem NAND Micron, que é Crucial.   xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou na sexta-feira o SSD.

Instalei ele domingo a noite.

A velocidade está errada no anúncio.

Diz leitura 2300 MB/S e gravação 940 MB/S.

Fiz um teste com o Crystal Disk Mark que deu o resultado de 2340 de leitura e uns 1700~1800 de gravação...

A noite eu coloco um print do resultado...

É com esse software que faz esse teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rodrigo J Polette Isto dependerá de vários fatores, como o processador (M2 NVME o link é direto com o CPU), software utilizado para medição (não sei qual a Micron utiliza) e o tamanho dos blocos (4kb, 8kb, etc).

Se tá tudo ok aí, não tem que esquentar a cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui mais alcançar 2340mb/s... Windows fica usando também... Mesmo assim teve boas marcas.

 

Teste-SSD.jpg.d4cac67737b59dc8204a2d66dafdd6e1.jpg

@Phoenyx A placa-mãe tem 2 portas SATA que diz no manual que são dedicadas para o processador, que só funcionam com Ryzen 2XXX, e que pararam de funcionar quando instalei o SSD. Essa conexão do SSD é direta com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP

Para toda regra tem uma exceção. Foi muito bom ter colocado a situação dele dois anos depois.

Eu me lembro da época em que os SSD começaram a ser vendidos e apareceu uma enxurrada de anúncios de PNY Sata com defeito, problema de reballing.

Na minha mente eu passei a acreditar que a marca PNY seria problema de dor de cabeça na certa e paguei bem mais caro por um EVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!