Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal comprei a placa-mãe gigabyte aorus b450 pro, porém quando liguei ela o cooler gira forte e para depois quando estabiliza no windows eu abro algum problema o cooler aumenta a velocidade e para aumenta e para, quando coloco em full speed o cooler fica estabilizado. Seria algum defeito ou é normal? 

Postado
8 minutos atrás, WinChip disse:

Olá pessoal comprei a placa-mãe gigabyte aorus b450 pro, porém quando liguei ela o cooler gira forte e para depois quando estabiliza no windows eu abro algum problema o cooler aumenta a velocidade e para aumenta e para, quando coloco em full speed o cooler fica estabilizado. Seria algum defeito ou é normal? 

Provável que seja algo relacionado a BIOS.
Passei por isso com minha B450 Gaming/BR da Asus, bastou alterar a curva da Fan pra modo personalizado e ela inicia já em baixa rotação.
Problema duvido muito que seja.

• Amei 1
Postado
7 minutos atrás, WinChip disse:

É normal que a placa aumente a rotação quando o PC esquenta para tentar proteger as peças e diminua quando esfria para diminuir o barulho.

De qualquer forma, se o perfil automático está incomodando, você pode facilmente controlar a curva para que os fans fiquem do jeito que você quiser.

• Amei 1
Postado

O problema é parecido com esse mesmo, mas entrei no site da gigabyte, porque essa placa-mãe possui uma tecnologia fan stop, diferente da minha antiga gigabyte b350 ds3h v2. Acredito que o problema seja esse mesmo. A fan não incomoda. Obrigado a todos...

@NIGHT FALL @Imakuni Obrigado amigos!!!

Postado

@Imakuni Só mais uma dúvida, pra que serve essa tecnologia da gigabyte fan stop? @NIGHT FALL

Será que é isso mesmo que eu estou pensando ou seja, esse probleminha de usar um programa ou estar no carregamento do windows a fan aumentar e depois diminuir depois aumentar e depois deiminuir toda hora? Será que é eessa tecnologia porque minha outra gigabyte não tive esse problema.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-PRO-rev-10#kf

perguntei só pra confirmar, poderia me auxiliar por favor amigos?

gigabyte.png

Postado
32 minutos atrás, WinChip disse:

@Imakuni Só mais uma dúvida, pra que serve essa tecnologia da gigabyte fan stop? @NIGHT FALL

Para parar a rotação dos fans quando o sistema não precisa deles com a intenção de diminuir o barulho.

33 minutos atrás, WinChip disse:

Será que é isso mesmo que eu estou pensando ou seja, esse probleminha de usar um programa ou estar no carregamento do windows a fan aumentar e depois diminuir depois aumentar e depois deiminuir toda hora? Será que é eessa tecnologia porque minha outra gigabyte não tive esse problema.

Sim. É uma boa intenção que acaba prejudicando mais do que ajuda.

• Obrigado 1
Postado

@Imakuni Só pra finalizar minha dúvida, então esse gira e diminui, gira e diminui é por conta desta tecnologia então? Será que tem problema eu colocar a FAN  em turbo? Ela não incomoda o barulho. 

Minha placa não está com defeito não né? 

Postado
4 minutos atrás, WinChip disse:

Só pra finalizar minha dúvida, então esse gira e diminui, gira e diminui é por conta desta tecnologia então?

Sim.

5 minutos atrás, WinChip disse:

Será que tem problema eu colocar a FAN  em turbo? Ela não incomoda o barulho. 

Não.

5 minutos atrás, WinChip disse:

Minha placa não está com defeito não né? 

Não.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!