Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe aorus b450 pro


WinChip

Posts recomendados

Olá pessoal comprei a placa-mãe gigabyte aorus b450 pro, porém quando liguei ela o cooler gira forte e para depois quando estabiliza no windows eu abro algum problema o cooler aumenta a velocidade e para aumenta e para, quando coloco em full speed o cooler fica estabilizado. Seria algum defeito ou é normal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, WinChip disse:

Olá pessoal comprei a placa-mãe gigabyte aorus b450 pro, porém quando liguei ela o cooler gira forte e para depois quando estabiliza no windows eu abro algum problema o cooler aumenta a velocidade e para aumenta e para, quando coloco em full speed o cooler fica estabilizado. Seria algum defeito ou é normal? 

 

Provável que seja algo relacionado a BIOS.
Passei por isso com minha B450 Gaming/BR da Asus, bastou alterar a curva da Fan pra modo personalizado e ela inicia já em baixa rotação.
Problema duvido muito que seja.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WinChip disse:

Olá pessoal comprei a placa-mãe gigabyte aorus b450 pro, porém quando liguei ela o cooler gira forte e para depois quando estabiliza no windows eu abro algum problema o cooler aumenta a velocidade e para aumenta e para, quando coloco em full speed o cooler fica estabilizado. Seria algum defeito ou é normal? 

É normal que a placa aumente a rotação quando o PC esquenta para tentar proteger as peças e diminua quando esfria para diminuir o barulho.

 

De qualquer forma, se o perfil automático está incomodando, você pode facilmente controlar a curva para que os fans fiquem do jeito que você quiser.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é parecido com esse mesmo, mas entrei no site da gigabyte, porque essa placa-mãe possui uma tecnologia fan stop, diferente da minha antiga gigabyte b350 ds3h v2. Acredito que o problema seja esse mesmo. A fan não incomoda. Obrigado a todos...

@NIGHT FALL @Imakuni Obrigado amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Só mais uma dúvida, pra que serve essa tecnologia da gigabyte fan stop? @NIGHT FALL

Será que é isso mesmo que eu estou pensando ou seja, esse probleminha de usar um programa ou estar no carregamento do windows a fan aumentar e depois diminuir depois aumentar e depois deiminuir toda hora? Será que é eessa tecnologia porque minha outra gigabyte não tive esse problema.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-PRO-rev-10#kf

 

perguntei só pra confirmar, poderia me auxiliar por favor amigos?

gigabyte.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, WinChip disse:

@Imakuni Só mais uma dúvida, pra que serve essa tecnologia da gigabyte fan stop? @NIGHT FALL

 

Para parar a rotação dos fans quando o sistema não precisa deles com a intenção de diminuir o barulho.

 

33 minutos atrás, WinChip disse:

Será que é isso mesmo que eu estou pensando ou seja, esse probleminha de usar um programa ou estar no carregamento do windows a fan aumentar e depois diminuir depois aumentar e depois deiminuir toda hora? Será que é eessa tecnologia porque minha outra gigabyte não tive esse problema.

Sim. É uma boa intenção que acaba prejudicando mais do que ajuda.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WinChip disse:

Só pra finalizar minha dúvida, então esse gira e diminui, gira e diminui é por conta desta tecnologia então?

Sim.

 

5 minutos atrás, WinChip disse:

Será que tem problema eu colocar a FAN  em turbo? Ela não incomoda o barulho. 

Não.

 

5 minutos atrás, WinChip disse:

Minha placa não está com defeito não né? 

Não.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!