Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, eu tenho um computador, um ryzen 5 2600, gtx 1660 ti e 16gb de ram, sendo 1 pente de 8gb 2100mhz e o outro 8gb 2666mhz, junto de um ssd e uma fonte de 600w 80 plus pfc ativo. A questão é que eu tenho testado alguns jogos como Batman arkham knight e Hitman, e notei com o msi afterburner que além dos jogos ficarem abaixo dos 60 fps algumas vezes, o uso da minha cpu chega a 70 - 80% em alguns casos, e minha gtx 1660ti nao passa dos 70% de uso. Acho improvável que um ryzen 5 2600 dê gargalo numa gtx 1660 ti. Eu ja formatei o pc achando q poderia ser minerador, mas o desempenho continua o mesmo, a placa não passa dos 70% de uso e o fps nunca está no maximo, alguem sabe dizer o que pode ser? Andei pesquisando e vi que a frequencia das ram fazem diferença em processadores ryzen, e que as recomendadas sao de 3000mhz pra cima. Acha que se eu trocar para rams de 3000mhz possa melhorar? pois eu acho paia ter um pc bom e não conseguir desfrutar 100% do desempenho dele

• 4 semanas depois...
Postado

Acho que você interpretou os dados de maneira errada. A placa de vídeo é para sempre estar com uso alto, isso significa que sua placa de vídeo está entregando tudo o que pode, não adianta trocar processador que o resultado vai ser o mesmo.

• Moderador
Postado

@Paulo007xD Olá,  tem grandes chances de ser o próprio windows 10 2004.  Ainda hj, li uma nova noticia que a nova atualização dessa versão causava lentidão.. e problemas em jogos.

Particularmente, ainda estou na versão 1909 do windows e jogo esse mesmo batman.  Não tenho tido quedas de fps... Minha configuração é bastante parecida com a sua, só trocando a placa de video pela rtx 2060 e memória com frequencia de 2666mhz. 

Mas já notei que tem alguns jogos que não chegam a usar 100% da placa. 

Experimenta travar o fps no painel nvidia para o mesmo que seu monitor. por exemplo se seu monitor for de 75hz,  trave em 75fps.. ou use o vsync direto no painel nvidia.

Postado

@DiF Cara eu atualizei o driver para a versao otimizada do death stranding, e passou de 70 a 80% de uso pra 100%, ta liso, nao cheguei a testar nos outros mas ainda sim, é fato que jogos cpu bound como arkam knight, hitman, a placa nunca passava dos 80% de uso, além de taxas de quadro bem variadas, mesmo travando o fps em 60. E tenho certeza que o ryzen n gargala com esses jogos, minhas temperaturas estão boas, pode até ser ma otimização dos jogos

@DiF o negócio é que agora quando eu for jogar um game, eu vou sempre procurar o driver da nvidia com a otimização praquele jogo, pelo que vi ajuda bastante no desempenho e em manter o jogo sem travamentos, porque enfim, todo jogo tem sua otimização para certos hardwares, assim como um console, então atualizar o driver voltado praquele jogo pode melhorar drasticamente o desempenho como foi no caso do death stranding pra mim, logo logo vou testar o driver otimizado no mafia, onde eu tenho pegado volta de 60 a 80 de fps, mas com algumas quedas, caso tenha uma melhora, será uma boa jogada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!