Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi oi galera..

estiu com uma duvida faz ums dias, ando pesquisandom a resposta e não acho ...

se você sabe ou ja passou por isso por favor me de uma ajuda

estou com um notebook com o processador intel celeron inside (sei la de qual decada)....ele e um processador SOLDADO a placa-mãe

queria saber se tem como fazer a troca sem precisar trocar a placa-mãe

e se for possivel..qual processador vcs me recomendam

obrigado

• Membro VIP
Postado

Primeiramente, "inside" não é a marca do processador, mas sim um selo colocado nos computadores/notebooks para informar que dentro dele existe um processador Intel (inside = dentro).

image.png

Não há como fazer a troca pelo simples fato de ele ser soldado na placa-mãe, ou seja, você teria que encontrar um processador específico que tenha o mesmo encaixe e que também possua o "encaixe para solda", e levar para uma assistência técnica que trabalhe com soldagem para fazer a substituição do chip.

Se quiser realmente aumentar o desempenho desse notebook, é muito mais prático você adquirir um SSD pois ele irá aumentar muito a velocidade do carregamento do Windows e dos programas (não irá aumentar FPS em jogos), e mais pra frente comprar um computador novo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!