Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o mais confiável ?


Posts recomendados

Estou com impasse, quero saber qual é o programa mais confiável pra monitor a temperatura do meu processador?

No Asus Probe a temperatura do meu processador é de 54 C, já no Motherboard Monitor 5, a temperatura é de 47C. Qual desses programas eu devo usar como consideração? Já que de 54 de um programa 47 graus do outro sao valores consideráveis como uma forma de controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Everest e notei a mesma coisa. No programa Everest a temperatura do processador está com 46ºC, enquanto no Asus Probe a temperatura é de 53ºC. Já a temperatura da MB está o mesmo para os dois programas. Qual desses programas eu considero para fazer uma análise da temperatura do processador?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigoultratech@08 nov 2004, 00:01

Instalei o Everest e notei a mesma coisa. No programa Everest a temperatura do processador está com 46ºC, enquanto no Asus Probe a temperatura é de 53ºC. Já a temperatura da MB está o mesmo para os dois programas. Qual desses programas eu considero para fazer uma análise da temperatura do processador?

Abraços!

rodrigoultratech a minha placa-mãe tem um painel frontal que mostra a temperatura através de um software que busca informação na bios e me mostra a temperatura em um visor neste mesmo painel frontal, esse programa que acompanha a minha placa-mãe é 100% confiável e o Everest mostra a mesma temperatura desse programas, acho que o pc probe deve estar indicando a temperatura de forma errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigoultratech@08 nov 2004, 00:21

Netadmin, muito obrigado pelo o esclarecimento. Vou desinstalar o Asus probe mesmo.

Usarei o Everest pra monitor toda a temperatura da CPU.

Ah! Além de tudo, gostei do Everest, ele mostra toda a configuração da máquina. Ótimo mesmo.

Valeu!

Abraços.

De Nada! :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo+09 nov 2004, 01:47QUOTE (J. Bravo @ 09 nov 2004, 01:47) rodrigoultratech@08 nov 2004, 00:21

Netadmin, muito obrigado pelo o esclarecimento. Vou desinstalar o Asus probe mesmo.

Usarei o Everest pra monitor toda a temperatura da CPU.

Ah! Além de tudo, gostei do Everest, ele mostra toda a configuração da máquina. Ótimo mesmo.

Valeu!

Abraços.

De Nada! :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin+09 nov 2004, 15:47QUOTE (netadmin @ 09 nov 2004, 15:47)
Postado Originalmente por J. Bravo@09 nov 2004, 01:47

rodrigoultratech@08 nov 2004, 00:21

Netadmin, muito obrigado pelo o esclarecimento. Vou desinstalar o Asus probe mesmo.

Usarei o Everest pra monitor toda a temperatura da CPU.

Ah! Além de tudo, gostei do Everest, ele mostra toda a configuração da máquina. Ótimo mesmo.

Valeu!

Abraços.

De Nada! :bored:

:palmas: todos opinaram :palmas:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo+09 nov 2004, 16:26QUOTE (J. Bravo @ 09 nov 2004, 16:26)
Postado Originalmente por netadmin@09 nov 2004, 15:47

Postado Originalmente por J. Bravo@09 nov 2004, 01:47

rodrigoultratech@08 nov 2004, 00:21

Netadmin, muito obrigado pelo o esclarecimento. Vou desinstalar o Asus probe mesmo.

Usarei o Everest pra monitor toda a temperatura da CPU.

Ah! Além de tudo, gostei do Everest, ele mostra toda a configuração da máquina. Ótimo mesmo.

Valeu!

Abraços.

De Nada! :bored:

:palmas: todos opinaram :palmas:

:-BEER

hehehhe.... mas só você ganhou um mt obrigado :P ... hehehehhe...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigoultratech@08 nov 2004, 00:21

Netadmin, muito obrigado pelo o esclarecimento. Vou desinstalar o Asus probe mesmo.

Usarei o Everest pra monitor toda a temperatura da CPU.

Ah! Além de tudo, gostei do Everest, ele mostra toda a configuração da máquina. Ótimo mesmo.

Valeu!

Abraços.

Os dois programas estão CORRETOS. Eu tb passei por essa polêmica a um tempo atras e fiz essa mesma pergunta.

Na minha máquina eu tenho instalado o SANDRA, o EVEREST o Mother Board Monitor 5, o Aida e o ASUS PROBE e ainda conulto a BIOS do micro para ver as temperaturas.

Quando eu tinha uma VERSÃO ANTIGA do Asus probe, TODOS estes programas davam a mesma temperatura inclusive o ASUS PROBE, mas, a temperatura deles só diferenciava da BIOS que sempre era alguns graus mais alta e eu achava estranho.

Fiz uma atualização do ASUS PROBE e agora ele a BIOS dão sempre a mesma temperatura do processador que é SEMPRE diferente de todos os outros programas.

Pesquisando sobre o tema entendi que a BIOS e a nova versão do Asus Probe dão a temperatura do DIE (núcleo) do processasdor e os outros programas dão temperaturas através de sensores que estão "proximos", portanto não a temperatura no núcleo, por isso são semrpe menores.

Ou seja, ambas as medições estão corretas, só que uma é a do núcleo e a outra do ambiente ao redor.

Na dúvida leve em consideranção sempre a do núcleo. Você vai notar que em dias mais quentes a diferença do núcleo para o ambiente tende a aumentar e nos dias mais frios ela tende a diminuir.

Espero ter ajudado. E se fosse você eu instalaria o ASUS PROBE de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigoultratech@09 nov 2004, 23:48

Não seja por isso, muito obrigado pra você também J.Bravo. Já que você também té bem confiso.

Abraços!!

De nada!

hehehehe, só acho que todos nós que postamos merecem uma consideração, afinal, estando certo ou não tentamos ajudar, mas tudo bem.

Que bom que você gostou do everest, ele mostras as temp, faz comparações com as memórias, mostra muita coisa mesmo, muito completo, toda vez que formato minha máquina ele não falta.

Só não entendi o confuso!

falou! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade+09 nov 2004, 19:40QUOTE (Fabiano Andrade @ 09 nov 2004, 19:40) rodrigoultratech@08 nov 2004, 00:21

Netadmin, muito obrigado pelo o esclarecimento. Vou desinstalar o Asus probe mesmo.

Usarei o Everest pra monitor toda a temperatura da CPU.

Ah! Além de tudo, gostei do Everest, ele mostra toda a configuração da máquina. Ótimo mesmo.

Valeu!

Abraços.

Os dois programas estão CORRETOS. Eu tb passei por essa polêmica a um tempo atras e fiz essa mesma pergunta.

Na minha máquina eu tenho instalado o SANDRA, o EVEREST o Mother Board Monitor 5, o Aida e o ASUS PROBE e ainda conulto a BIOS do micro para ver as temperaturas.

Quando eu tinha uma VERSÃO ANTIGA do Asus probe, TODOS estes programas davam a mesma temperatura inclusive o ASUS PROBE, mas, a temperatura deles só diferenciava da BIOS que sempre era alguns graus mais alta e eu achava estranho.

Fiz uma atualização do ASUS PROBE e agora ele a BIOS dão sempre a mesma temperatura do processador que é SEMPRE diferente de todos os outros programas.

Pesquisando sobre o tema entendi que a BIOS e a nova versão do Asus Probe dão a temperatura do DIE (núcleo) do processasdor e os outros programas dão temperaturas através de sensores que estão "proximos", portanto não a temperatura no núcleo, por isso são semrpe menores.

Ou seja, ambas as medições estão corretas, só que uma é a do núcleo e a outra do ambiente ao redor.

Na dúvida leve em consideranção sempre a do núcleo. Você vai notar que em dias mais quentes a diferença do núcleo para o ambiente tende a aumentar e nos dias mais frios ela tende a diminuir.

Espero ter ajudado. E se fosse você eu instalaria o ASUS PROBE de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Everest verifica os dados na bios, mede a temperatura do die.

Verifica os dados na bios???

Isto é interessante... porque nas placas mães Asus que vi, a temperatura do Everest não batia com a Bios.

Geralmente, vejo que a temperatura do Everest fica uns 3 a 8 graus menor que a BIOS, dependendo, é claro, de quão quente for o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@10 nov 2004, 21:14

O Everest verifica os dados na bios, mede a temperatura do die.

Verifica os dados na bios???

Isto é interessante... porque nas placas mães Asus que vi, a temperatura do Everest não batia com a Bios.

Geralmente, vejo que a temperatura do Everest fica uns 3 a 8 graus menor que a BIOS, dependendo, é claro, de quão quente for o dia.

na minha placa-mãe marca a mesma temperatura da bios, ou seja do die.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigoultratech@12 nov 2004, 15:16

Não está marcando a mesma temperatura do Everest não, está sim, marcando a mesma temperatura da BIOS.

Abraços!!

parece que isto ocorre com placa-mãe asus, na minha placa-mãe o Everest marca a mesma temperatura da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigoultratech@12 nov 2004, 15:16

Não está marcando a mesma temperatura do Everest não, está sim, marcando a mesma temperatura da BIOS.

Abraços!!

Será que vale a pena eu dizer: EU NÃO DISSE?.

Bem, para aumentar essa discussão eu ainda poderia dizer o seguinte, eu tenho um CD que veio junto com minha placa mãe com uma versão mais antiga do Asus Probe e nessa versão a temperatura dele é igual a do Everest e diferente da bios.

Mas, numa versão nova que baixei via download, a temperatura é igual a BIOS e diferente do EVEREST.

Seindo assim eu pergunto ao netadmin será que você não tem uma versão mais antiga do Asus Probe?

Talvez, você esteja com a versão que eu tinha antes e seja bom atualiza-la. Verifica isso e comenta conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!