Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Compensa, está no preço de antes da pandemia quando o dolar estava em baixa. Só certifica de que está tudo bem mesmo, se o processador anterior estava em Over clock, etc... Seria pra você colocar qual processador?

Eu tentaria chorar um pouco, mas 500 nao está ruim

Postado

Não dá para saber os preços de black.

Essa Placa custava 410 antes da pandemia em seu melhor preço. Na pandemia passou a custar sempre acima de 650, sendo que hoje está por 699, um valor que considero abusivo, pois estamos naquele momento em que lojas aumentam os preços (ou não facilitam nas promoções) para abaixá-los novamente na Black.

Será que veremos B450 por 500 reais na Black? Nas últimas semanas vi bons modelos como B450 Aorus M e B450 Gaming X por 700, além da B450M Steel Legnd por 750.

Postado

Está na política do site:

4.1.2) OpenBox

4.1.2.1. O KaBuM! poderá realizar a venda de produtos OpenBox, que são aqueles que já tiveram sua caixa aberta e seus selos/lacres rompidos. Eventualmente, os produtos OpenBox poderão conter algum vício ou não conter algum acessório/componente descrito na caixa do produto, fatos que serão previamente informados ao Cliente pelo KaBuM!.

4.1.2.10. Os produtos OpenBox têm prazo de garantia legal de 03 (três) meses, a contar da data do seu recebimento pelo Cliente, nos termos da Lei. Não será fornecida qualquer garantia suplementar, seja do KaBuM! ou fabricante, que exceda esse prazo de 03 (três) meses.

Acho melhor você pesquisar sobre o open box, e nao sobre a placa em si.

Sobre esse prazo de 3 meses não haver garantia suplementar o CDC no art. 26 §3º fala o contrário. Começa a contar prazo a partir do descobrimento do vício oculto.

Pode gerar dor de cabeça, mas pode dar certo também

Postado

@Marcos_1806 É o risco de um OpenBox. Pode dar certo como não pode. Eu procuraria informações a mais pra saber se tem tudo na caixa ou foi feito algum teste.

Existe um motivo pra você estar pagando mais barato, e ele você ja sabe o porquê.

Postado

@Silas Neto Entendo. Bom,eu acho que no meu caso não compensa muito porque não tenho como testar aqui. Ainda nao adquiri a placa de video e como o processador nao tem video integrado não daria para eu fazer um teste de stress. 

Postado

Cara, acho besteira pagar 899,90 no Ryzen 5 1600 caso ainda não o tenha comprado.
Mesmo na pandemia, com os preços ruins, ele esteve muito tempo por 599. Aí Kabum o colocou em 699, depois em 799, e agora, perto da Black, subiu para 899.
Certamente aparecerá em boas ofertas no mês de novembro e na black.

• Membro VIP
Postado

Se o preço valer a pena, compre. Hardware de PC tem índices mínimos de  defeito por desgaste. Ou seja, se a  placa mão funcionar direito no primeiro mes, as chances de dar problema depois de 1 ano são mínimas (a grande maioria de placas que dão defeito depois desse prazo está relacionado a problemas de energia elétrica)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, Marcos_1806 disse:

@Silas Neto Entendo. Mas pensando em full hd. Um ryzen 5 3600 ja não seria sufuciente? Levando em consideração que vou usar uma rtx 2060

É esse meu setup hoje. Rodando qualquer coisa em full HD com qualidade alta.

Quanto à placa, basta fazer uma pequena pesquisa... As B550 que são a atualização das B450 não saem hoje por menos de R$700,00. Junto com os Ryzen 5000 deve vir uma nova família de chipsets. Considerando o dólar e o hype em cima da AMD agora que também anunciaram novas placas de vídeo com poder pra competir com as RTX, a infeliz tendência é que tudo da AMD fique mais caro, afinal ela passa a ser a lider de mercado em desempenho.

Assim como a minha X-470, as B450 serão compatíveis com qualquer ryzen da família 2000 até a 5000. Então o preço e demanda pelo produto não deve cair.

Contudo temos algumas incógnitas que só serão respondidas quando começarem os testes jornalísticos. As B550 já se sabe que oferecem ganho mínimo, sendo o PCI-e 4.0 a unica perda relevante nas B450. Mas a nova linha de chipset pode conter tecnologias que de fato afetem o desempenho de forma significativa como a nova forma de comunicação entre CPU e VGA prometidas no anuncio das novas VGAs que a Lisa Su fez ontem.

De qualquer maneira, vai custar bem mais caro ter uma dessas novas placas mae e processador.

Mas para qualquer setup que não envolva um Ryzen 5000, a B450 cai como uma luva.

• Curtir 2
Postado
46 minutos atrás, sdriver disse:

As B450 devem disparar o preço agora que a AMD confirmou que elas ainda serão compatíveis com os Ryzen 5000.

,

Desde maio a AMD confirmou que placas B450 suportarão 4ª geração.

43 minutos atrás, Marcos_1806 disse:

Você acha que compensa comprar a b350 então?

Eu iria em uma B450.
Espere a Black. Visando qualidade e preço, fique de olho em modelos como Gigabyte B450 Aorus M, Gigabyte B450 Gaming X (essa é tamanho ATX, verifique se o gabinete suporta), ASRock B450M Steel Legend, Asus TUF B450M-Plus Gaming.

Essas placas já apareceram por preços de 699 e 750 nas semanas anteriores, é possível que estejam em conta na Black.

Fique atento também à Placa de Vídeo que ainda não possui. As RX 580 8gb andam aparecendo bastante em conta na Kabum, sendo que hoje tem uma por 1.189.
RX 580, RX 5500 XT, GTX 1660 são modelos para ficar de olho.

• Curtir 1
Postado

@Marcos_1806 Não entendi se é a B450 gaming da Asus ou da Gigabyte. Seja qual for, o preço está bom, mas se encontrar AB350M DS3H V2 por preços similares, prefira ela. A B450M DS3H estava em promoção duas semanas atrás pouco acima de 600 reais, o que valia muito a pena. Sobre o open box, observe se há algum sinal de dano ou manutenção quando a placa chegar. À parte disso, exija a garantia completa (3 meses para open box não existe, tem que ser os 12 completos). 

Se te derem só 3 meses pela loja sem o período adicional pelo fabricante, eu não compraria, pois o produto para ser considerado open box tem que estar com todas as condições de uso e direitos preservados. Caso contrário teria que estar mais barato sendo vendido como usado.

1 hora atrás, sdriver disse:

As B450 devem disparar o preço agora que a AMD confirmou que elas ainda serão compatíveis com os Ryzen 5000.

Já dispararam meses e meses atrás quando a AMD confirmou. Agora já estão começando a baixar novamente, mas muito lentamente. Ainda vai demorar para o comércio brasileiro normalizar, e não falo do dólar. As lojas estão colocando preços elevados porque ninguém pode deixar de comprar agora por causa do home office, ou precisam comprar para não enlouquecer de falta do que fazer confinados em casa. De um jeito ou de outro, não importa o preço, as pessoas estão comprando mesmo assim, e as lojas estão claramente se aproveitando disso.

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não entendi se é a B450 gaming da Asus ou da Gigabyte. Seja qual for, o preço está bom, mas se encontrar AB350M DS3H V2 por preços similares, prefira ela. A B450M DS3H estava em promoção duas semanas atrás pouco acima de 600 reais, o que valia muito a pena.

Falei isso porque a AB350M DS3H é uma excelente placa e custa pouco. Do ponto de vista de custo, eu penso que quem compra CPU hoje não vai trocar em 1 ou 2 anos, especialmente do nível do 1600. Quando você finalmente decidir fazer upgrade, provavelmente já teremos 6ª ou 7ª geração no mercado.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
Em 29/10/2020 às 10:28, Crixus Champion disse:

Desde maio a AMD confirmou que placas B450 suportarão 4ª geração.

Cuidado com  essa informação. Apesar da AMD dizer que o suporte do chipset é possível, quem deverá disponibilizar isso serão as fabricantes de placas mãe, a Asus por exemplo esteve envolvida com polêmicas sobre o assunto inicialmente dizendo que não iria dar suporte nas B450 e X470 e poucos dias depois mudando o discurso e prometendo para janeiro a atualização de BIOS com suporte.

Dessa forma, podemos ter algumas marcas optando por não disponibilizar as BIOS com suporte aos novos Ryzen mesmo que as placas sejam tecnicamente compatíveis.

Quanto às B350, essas com certeza não terão suporte aos R5000, então não posso encorajar a compra de um produto 3 gerações defasado. O mínimo a se considerar para compra seria mesmo uma B450.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!