Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@sdriver bom, mas considerando que a amd vai seguir a política da Intel (muito provável) e começar a lançar várias placas mães para os futuros ryzen, eu acho que no meu caso a b350 vai me servir, tendo em consideração que vou ficar com o mesmo hardware por uns 5 anos

Postado

@Marcos_1806 B350 é a melhor opção de baixo custo. Não recomendo adquirir nada acima disso a menos que você tenha muito dinheiro sobrando para fazer upgrade na próxima geração (5ª). Ninguém compra um processador em um ano e outro no outro, simplesmente não faz sentido. Daqui há uns 3 anos ou mais nenhuma placa atual terá suporte aos CPUs de 6ª geração em diante (a AMD já revelou que à partir da 5ª geração usará o socket AM5 e DDR 5). Pode comprar a AB350M sem medo, você estará bem atendido com CPUs da terceira geração se precisar algum dia de upgrade. Inclusive, se a terceira geração seguir a mesma trajetória da primeira, daqui a 3 anos teremos essas CPUs a preços bem baixos e valendo bastante a pena ainda.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
45 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Marcos_1806 B350 é a melhor opção de baixo custo. Não recomendo adquirir nada acima disso a menos que você tenha muito dinheiro sobrando para fazer upgrade na próxima geração (5ª). Ninguém compra um processador em um ano e outro no outro, simplesmente não faz sentido. Daqui há uns 3 anos ou mais nenhuma placa atual terá suporte aos CPUs de 6ª geração em diante (a AMD já revelou que à partir da 5ª geração usará o socket AM5 e DDR 5). Pode comprar a AB350M sem medo, você estará bem atendido com CPUs da terceira geração se precisar algum dia de upgrade. Inclusive, se a terceira geração seguir a mesma trajetória da primeira, daqui a 3 anos teremos essas CPUs a preços bem baixos e valendo bastante a pena ainda.

Quando comprei meu kit, tinha um ryzen 2700. Um ano depois um amigo queria montar uma maquina para usar com programas de CAD para trabalho na empresa dele. Vendi meu 2700, mantive a placa-mãe e comprei um 3600 que para jogos era melhor. Dependendo do que acontecer com o preço e desempenho dos 5000, posso aproveitar a oportunidade e fazer uma nova troca de processador sem mexer no resto.
Os ryzen da primeira geração tinham uma serie de pequenas falhas e problemas muito comuns de se ver em qualquer coisa totalmente nova. As placas mae seguem o mesmo principio.  

Uma B350 pode deixar a desejar dentro de poucos anos por faltar uma ou varias das tecnologias que a AMD foi acrescentando nas novas gerações.

Eu por exemplo, jamais compraria um kit de ryzen da terceira geração agora que os 5000 chegaram mostrando uma otima melhora de desempenho. Eu esperaria pra ver os preços e em vez de um R5 3600 talvez comprasse um R3 da linha 5000 com a mesma capacidade do 3600 já com a nova linha de placa-mãe para aproveitar as melhorias que a AMD criou.

• Curtir 1
Postado

@sdriver Concordo contigo em quase tudo que disse meu caro. Eu mesmo adiei meu upgrade para meados de 2021 por estar na expectativa dos lançamentos desse final de ano e por saber que os preços e estoques vão demorar alguns meses para se estabilizarem. A questão é que eu aconselho me baseando nas experiências que tenho com meus clientes. De todos os PCs que montei para clientes até hoje, que eu te falo que foram muitos, nenhum único, nem os gamers que tem dinheiro para jogar pela janela, fizeram esse tipo de upgrade. Seu caso é extremamente pontual e específico, para não dizer incomum. Um cliente meu que tem dinheiro para trocar de sistema a hora que quiser montou um 1700X com RTX 2060 já faz um tempinho, e PC gaming é o passatempo dele, ainda sim não quis fazer upgrade ainda. A terceira geração veio e foi e ele está satisfeito com o 1700X. Essa é a vantagem de PC bem montado, mas também a maioria das pessoas não tem essa oportunidade que você teve. Eu mesmo que faço questão de manter meu sistema com bom desempenho (até por showcase para clientes) estou empacado com sistema antigo por ter outras prioridades financeiras... enfim, aconselhei de acordo com minha experiência e discernimento do que é bom para a maioria. Se não for o caso do OP, aí ele tem que avaliar com carinho.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!