Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos estou começando na universidade e estou atrasado em minhas lições por causa desse erro que está dando no DEV C++, já vou ficar em uma matéria por esse erro, se alguém souber o que está acontecendo me fale urgente: o problema quando vou compilar no DEV C++ dar esse erro;  C:\Dev-Cpp\Makefile.win [Build Error]  [Projeto2.] Error 1 .

• Curtir 1
Postado
Em 30/10/2020 às 21:59, was123 disse:

atrasado em minhas lições por causa desse erro que está dando no DEV C++, já vou ficar em uma matéria por esse erro, se alguém souber o que está acontecendo me fale urgente: o problema quando vou compilar no DEV C++ dar esse erro;  C:\Dev-Cpp\Makefile.win [Build Error]  [Projeto2.] Error 1

Não entendo como pode "ficar em uma matéria" por esse erro com um IDE

IDE não gera nada. É só uma ferramenta de produtividade. O que vai gerar seu programa é o compilador, seja qual for.

Confirme que tem um compilador acessível

Então antes de ir atrás de algum problema com IDE você precisa se assegurar de que poder abrir um terminal e digitar na linha de comando e receber um prompt, uma resposta de seu compilador. algo como:

image.png.3af9ea5f70b9ac4f5cd9f0320cf33e46.png

CL é o compilador da Microsoft, adequado se usa Windows já que se pode imaginar qual compilador foi usado para compilar o Windows: esse.

image.png.23ad02f36d00ef06b046135651c6ff6d.png

CLang é muito completo e respeitado

image.png.e94289c58fcbd8909b0454c3c6e2e9ea.png

gcc é o compilador incluído em geral no Linux e que roda no Windows

Confirme que tem um editor de texto

No Windows dois editores bem modernos são o Sublime e o Atom.

Mas claro que pode usar o bloco de notas, o Write, O MS Word...

image.png.2fcb49ae47aef410a35ccd16c1ca76a5.png

image.png.3c1dac00e8eaabaa0afacc5f049f9621.png

Os dois são muito muito bons. No Linux use o vi, o pai de todos editores. E o mais produtivo. Ou instale esses dois mesmo.

Ferramentas de build