Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei uma memoria ram mas o slot da placa-mãe estava queimada, posso devolver a ram? eu testei ela e troquei de slot e funcionou, entao mesmo que por pouco tempo, eu usei... comprei no ML

Postado

Se estiver dentro dos 7 dias, sim.

Mais do que isso dependente bastante de quanto tempo você está com o produto e se o vendedor está disposto a aceitar a devolução e reembolsar.

Postado

Sim, o MercadoLivre dá um mês para devolução.

Basta ir na suas compras, clicar em "preciso de ajuda"  e selecione "devolver ou trocar grátis".

Ai depois o próprio ML vai enviar instruções para você em seu e-mail. Ai você embala a caixa novamente e coloca o código que eles enviam (repostagem grátis ou algo do gênero, não lembro ao certo) e levar nos correios.

Postado

estão dizendo que eu tenho que pagar o frete e que depois eles vão reembolsar tudo e reafirmando que posso confiar, achei estranho isso. a razao e porque estão com instabilidades no site

• Coordenador
Postado

Produtos comprados pela Internet podem ser devolvidos em até 7 dias corridos após o recebimento sem qualquer justificativa. Trata-se do Direito de Arrependimento. Contudo, você precisa sim pagar o frete (pois não é culpa da loja e eles não podem ficar no prejuízo).

P.S.: dependendo do caso, pode ser como o @IgorAlexandre disse. O Mercado Livre tem políticas especiais.

• Curtir 1
Postado

nao achei o canal certo de onde postar isso...

enfim eu tenho q devolver minha memoria RAM pro vendedor mas nao tinha entendido os passos ai pedi pro suporte do ML mas também nao entendi kkkk

alguem poderia me explicar passo a passo?

eles mandaram isso para mim quando perguntei:

Boa tarde! Tudo bem? Esperamos que sim!

Bom, estamos com instabilidades em nosso site, o que não nos permite gerar o código reverso para que você faça a devolução. Pedimos sua total compreensão, e nos desculpe por isso.

Nesses casos, pedimos que devolva o produto por conta e nos envie uma foto nítida do comprovante de envio, logo reembolsamos o valor do frete pago e da compra, pode ser?

Obs. O valor será devolvido integralmente, pode confiar.

Coloque o item em sua embalagem original ou similar, com todos os itens e manuais. Depois, leve até a agência dos Correios mais próxima e envie com os seguintes dados de seu vendedor:

Rua --------------------------------------------

É obrigatório que os envios e as devoluções sejam feitas com a nota fiscal ou declaração de conteúdo fixada na parte externa do pacote. Por isso, não esqueça de colar algum desses certificados!

Se você não tem mais acesso aos documentos, abra o anexo abaixo e imprima a declaração de conteúdo ou, se preferir, pegue uma folha na agência dos Correios quando for devolver.

Para anexar um arquivo é muito simples:

Tire uma foto nítida pelo seu celular;

Transfira a imagem do seu celular para o computador;

Clique em um clips aqui na mensagem, onde está escrito anexar arquivo.

Aguardamos sua postagem!

pelo q entendi a primeira coisa que eu tenho que fazer é postar normalmente como se estivesse vendendo e enviar para o vendedor? se sim e dps? se n qual é o primeiro passo

Postado

@Pixondu Se a mensagem foi enviada pelo ML (Não pelo vendedor) ... você ira enviar o pacote, pagar o envio e enviar o comprovante de pagamento do envio para que no reembolso adicionem o valor do frete que te cobraram.

No pacote na parte externa devera conter a Nota Fiscal para não ser retido.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, Pixondu disse:

onde vou receber o comprovante? os correios embalam com plastico bolha?

Você leva a caixa original com do jeito de recebeu, com a proteção. Coloque jornal amassado se achar que não está bom. Depois embrulhe no papel pardo. Os Correios irão te vender uma caixa se você não preparar do seu jeito. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...