Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC Gamer até R$ 5000 para a BF


Ir à solução Resolvido por erique,

Posts recomendados

Olá, vou montar um computador gamer novamente para mim, o PC que está descrito no meu perfil era meu antigo usava um Ryzen 5 2600 + 1060 3GB + 480 de SSD, era perfeito para mim, hoje não possuo mais ele, mas vou montar um com configurações parecidas ou superiores, que me de a mesma sensação de leveza, rapidez, melhor desempenho, que tive quando tinha esse PC.

 

Processador: Ryzen 5 3600x ou 3600
Menor preço hoje aproximado: 1.600 a vista na kabum
Preço esperado na BF: 1400 Talvez
Observação: Para suportar minhas 2 telas, jogos + trabalho + vídeo enquanto joga, já usei o ryzen 5 2600 e sei que é exclente para multitarefas, e é o que eu busco hoje em dia novamente, eu quero um processador mais barato do que esse modelo se possível, que continue trabalhando com 12 núcleos virtuais e seja bom com multitarefas.

 

Cooler do Processador: ?????
Menor preço hoje aproximado: ?????
Preço esperado na BF: ?????

Observação: Não sei, acho que vou deixar o básico já, deixo o que já vem com o processador?

 

Placa de Vídeo: 5600 xt ou 5500 xt 8GB (parece ser a melhor opção)
Menor preço hoje aproximado: 1569,90
Preço esperado na BF: 1400 Talvez
Observação: Queria opiniões sobre rx 5500 xt ou 5600 xt, sinceramente estou muito tentado entre a 5500 xt e 5600 xt, mas a comparação abaixo, me fez pensar no modelo 5500 xt que em termos de clock tem mais velocidade que seu modelo posterior? (Foto e link no final), meu orçamento para a placa de vídeo to estipulando entre 1400 a 1600 no máximo, vale a pena comprar uma usada?
 
Placa-mãe: ?????
Menor preço hoje aproximado: ?????
Preço esperado na BF: ?????
Observação: Sem ideia de qual placa-mãe está bom para meu setup no momento, já ouvi falar que a B350 é muito boa, quero uma que eu consiga upgrade mais para frente também de placa de vídeo e processador.
 
Memoria Ram: ?????
Menor preço hoje aproximado: ?????
Preço esperado na BF: ?????
Observação: Queria saber se tem outras recomendações de memória, quero no mínimo 12GB e no máximo 16 GB.
 
Fonte: ?????
Menor preço hoje aproximado: ?????
Preço esperado na BF: ?????
Observação: Eu acredito que uma de 500w deve resolver, 80 plus sempre, semi modular ou modular, depende do preço.
 
SSD: SSD Kingston A400, 480GB, SATA - SA400S37/480G
Menor preço hoje aproximado: 393,00 a vista na kabum
Preço esperado na BF: 350,00 Talvez
Observação: Eu realmente uso isso tudo, e também já possuo um HD de 1 TB para arquivos.
 
Gabinete: Gabinete Gamer Husky Avalanche, Mid Tower, 3 Fans RGB, Lateral em Vidro, Branco - GA-HAV-WH
Menor preço hoje aproximado: 600 reais a vista na kabum
Preço esperado na BF: 500 Talvez
Observação: Gostei de mais desse designer, estou inspirado nessa versão abaixo que vi (Foto)
 
Opinião Geral: Eu vou usar 2 telas, sendo 1 para jogos e outra para vídeos, discord, e tal, as telas ainda não comprei e também aceito opiniões sobre isso, embora não seja o foco da minha requisição no momento, todas as peças tenho a possibilidade de comprar a vista para ter o máximo de desconto possível, estou me inspirando um pouco (mais externamente) no gabinete que achei tão lindo abaixo.

Ouvi dizer que uns kit upgrade poderia ser muito bom, para quem quer comprar a placa + processador e as vezes até a placa de vídeo junta, alguma opinião sobre isso?

 

Orçamento: 5k


Vale a pena comprar peças usadas? Desde que pareçam novas.
 

spacer.png spacer.png

 

Comparação da 5500 xt e 5600 xt

https://versus.com/br/amd-radeon-rx-5500-xt-vs-amd-radeon-rx-5600-xt

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, .py disse:

@erique Acho que vale trocar o SSD da Kingston, por um de 480 GB da Crucial BX500. Já usei ambos e notei boa diferença no Crucial inclusive vários testes comprovam.

 

 

Eu tava pensando em trocar em  vez de pegar um de 480GB acho que vou de 240GB mesmo pro S.O e algumas aplicações, como já vou ter o HD de 1 TB,  não vai me prejudicar.

 

Eu fiz uma comparação com a marca que me indicou aqui também.

https://ssd.userbenchmark.com/Compare/Kingston-A400-480GB-vs-Crucial-BX500-480GB/m296710vsm579817

 

Não vi grande diferença, sendo que em ambas simulações (pelo menos nesse site) tanto as iguais de 240gb quanto de 480gb a kingston ganhou. Mas a questão da marca de ssd eu tento manter kingston ou green que sei que são boas marcas.

2 horas atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@erique Peças usadas não tem garantia se vir com defeito. É arremessar dinheiro no lixo, mas pode dar sorte e achar uma em perfeito estado. É loteria.

Poise, tinha esse pensamento, mas queria confirmar mesmo, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, erique disse:

Mas a questão da marca de ssd eu tento manter kingston ou green que sei que são boas marcas.

O a400 tem vários problemas, o satafirm 11 da controladora Phision S11, um erro grave de uma marca sem vergonha querendo economizar na controladora.

 sugiro ler este post e ter suas próprias conclusões:

Kingston é uma empresa que ganha muito mas qualidade que é bom? Nada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

O a400 tem vários problemas, o satafirm 11 da controladora Phision S11, um erro grave de uma marca sem vergonha querendo economizar na controladora.

 sugiro ler este post e ter suas próprias conclusões:

Kingston é uma empresa que ganha muito mas qualidade que é bom? Nada.

Caramba, sabia dessas informações não.

Bom saber que evito comprar da marca Kingston, obrigado.

Eu estou querendo comprar 2 pentes de 8GB aqui nesse anúncio no aliexpress

https://pt.aliexpress.com/item/4000111221515.html

 

Parece confiável pelos comentários e até um moderador deste fórum postou aqui também, o @GusGraf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@erique Pelo que vi não é ruim, mas é a mesma questão de comprar um produto usado é comprar da China... é loteria, mas parece bom, vai de cada um arriscar, a escolha final é sua.

Comprei já 2 pentes separados de 8GB 3000MHz, espero que não de nada, mas vamos lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, erique disse:

Comprei já 2 pentes separados de 8GB 3000MHz, espero que não de nada, mas vamos lá.

 

Se ja pagou, esqueça o que vou dizer e boa sorte. Mas na minha opinião se for pegar RAM na china, pega de alguma marca conhecida no Brasil que saia preço próximo das chinesas, comprei 2 Corsair LPX 8GB 3000MHz por 390 a uns meses, tudo ok e funcionando normal aqui...

 

Mas tinha ciência que poderia dar ruim, não pegaria da China sem ter algo pra deixar no PC caso as chinesas não sirvam, ter o PC todo montado e ficar na mão por não ter um pente de RAM pra boot é froids

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Zurdo disse:

Mas tinha ciência que poderia dar ruim, não pegaria da China sem ter algo pra deixar no PC caso as chinesas não sirvam, ter o PC todo montado e ficar na mão por não ter um pente de RAM pra boot é froids

Eu conseguiria um pente 'emprestado' em caso de emergência, mas obrigado pelo aviso.

 

Obrigado pela dica também da marca mesmo no aliexpress, não tinha pensado nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 5600XT é sem dúvidas superior à 5500XT... só que mais cara. Ambas "valem " o preço que cobram hoje (a 5500xt já foi bem cara em relação às semelhantes do mercado, mas não é mais). Aqui eu acho que é mais uma questão de você querer gastar uns 500 reais a mais na placa de video ou não. Se está disposto, vai na 5600. 

Velocidade de clock não é tudo. Só dar uma olhada nos comparativos das placas no youtube que você vai ver que a 5600 entrega mais FPS que a 5500 em qualquer cenário. 

Obs: tenho a 5500

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, GilbertoP disse:

A 5600XT é sem dúvidas superior à 5500XT... só que mais cara. Ambas "valem " o preço que cobram hoje (a 5500xt já foi bem cara em relação às semelhantes do mercado, mas não é mais). Aqui eu acho que é mais uma questão de você querer gastar uns 500 reais a mais na placa de video ou não. Se está disposto, vai na 5600. 

Velocidade de clock não é tudo. Só dar uma olhada nos comparativos das placas no youtube que você vai ver que a 5600 entrega mais FPS que a 5500 em qualquer cenário. 

Obs: tenho a 5500

Top, obrigado pela opinião amigo

23 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@GilbertoP Eu gosto da RX 5500 XT por estar por só 1500(versão 8GB, a de 4 está 1100), mas a RX 5600 XT também é uma boa opção.@erique  

Bacana.

 

Acha que vale a pena uma 5500 xt de 8GB em relação a uma 5600 xt de 4/6GB ?, acredito que sim, até por causa do seu custo/beneficio

11 minutos atrás, GilbertoP disse:

@concorenciamelhoraomercado concordo totalmente, tanto que comprei ela pelo custo benefício hehe porque se for analisar apenas benefício, a 5600 é superior

Muito obrigado pela opinião novamente, já ajudou bastante na tomada de decisão aqui para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@erique Eu acho que no C/B a 5500 ganha da 5600 como o @GilbertoP disse.

Estou entre as versões de 4GB e 8GB da 5500 xt o que acham?

 

5500 XT 4GB por 1299,90 a vista com 21% de desconto
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110155

 

5500 xt 8GB por 1589,90 a vista sem desconto
https://www.kabum.com.br/produto/109852/placa-de-video-sapphire-pulse-amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-gddr6-11295-01-20g

 

A comparação das 2 placas
https://versus.com/br/msi-radeon-rx-5500-xt-mech-oc-4gb-vs-sapphire-pulse-radeon-rx-5500-xt-8gb

 

Pelo que entendi a diferença não é tão grande quando se pega uma de 4GB, mas mesmo assim, eu acredito que valha a pena esperar até a BF a 5500 XT DE 8GB chegar entre 1300~~1350, talvez valha a pena, já que hoje está sem promoção e o preço está próximo do de 4GB.

 

O que acham sobre isso?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o gabinente, eu já tinha decido que seria https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99470

Gabinete Gamer Husky Avalanche, Mid Tower, 3 Fans RGB, Lateral em Vidro, Branco - GA-HAV-WH

 

Ele esta com promoção com pouca quantidade em estoque, ele é exclusivo da kabum, será que eu compro agora avista por 599,90 ou pode estar mais barato durante a BF, como é um produto exclusivo deles não sei se podem abaixar mais ainda além dos 20% em promoção + 15% do boleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@erique Não parece ter um bom air flow... frente totalmente fechada...

Poise percebi isso mesmo, mas mesmo assim estou disposto a usar esse modelo, gostei de mais dele, conforme fotos no inicio do post.

Outra coisa que estou cogitando é a troca do Ryzen 5 2600 por um Ryzen 7 2700, o que acham?

Pelos testes de desempenho, parecem ter resultados bem semelhantes, estou querendo ter 2 opções para o que aparecer a melhor oferta eu levo.

 

Até agora minha config está o seguinte

 

~~ Já possuo ou está para chegar ~~
Memória ram: 2x 8GB 3000MHZ DDR4 JUHOR
HD: 1TB para arquivos e torrent

 

~~ Ainda faltando para completar o setup ~~
SSD: 240GB
Fonte: 550w 80 plus
Processador: Ryzen 5 2600 - R$1200
Placa de Vídeo: 5500 xt 8GB  - R$1589,90
Gabinete: Gamer Husky Avalanche, Mid Tower, 3 Fans RGB, Lateral em Vidro, Branco - GA-HAV-WH - R$599,90
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado Porque eu deveria escolher essa fonte em vez de outra marca como a Corsair que ta um pouco mais barata e uma marca confiável.

 

Adquiri a placa de vídeo 5500 xt de 8GB da MSI, consegui uma oferta por 1400,00 agora atualizando minha tabelinha ficou assim.

 

~~ Já possuo ou está para chegar ~~
Placa de Vídeo: Msi Amd Radeon Rx 5500 Xt Mech 8g Oc 8gb
Memória ram: 2x 8GB 3000MHZ DDR4 JUHOR

 

~~ Ainda faltando para completar o setup ~~
SSD: 240GB - R$240,00
Fonte: 550w 80 plus
placa-mãe: ???
Processador: Ryzen 5 2600 - R$1.158,51
Gabinete: Gamer Husky Avalanche, Mid Tower, 3 Fans RGB, Lateral em Vidro, Branco - GA-HAV-WH - R$599,90

Processador + Gabinete + SSD: 1.999,90
Memória Ram + Placa de Vídeo = 1.790,00
Orçamento restante: 1.210,10

 

Preciso de recomendações de fonte, quais marcas ficar de olho que são de boa qualidade, porque sei que tem esses marcas baratinhas que são de qualidade duvidosa.

 

Também preciso de recomendação de placa-mãe para suportar a 5500 xt 8GB e o ryzen 5 2600, além de no minimo suportar DDR4 com a frequencia de 3000MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, erique disse:

Preciso de recomendações de fonte, quais marcas ficar de olho que são de boa qualidade, porque sei que tem esses marcas baratinhas que são de qualidade duvidosa.

A seasonic tem fontes monstruosas, deixam sua corsair aí no chinelo. Pode perguntar aí no fórum todos recomendam.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

A seasonic tem fontes monstruosas, deixam sua corsair aí no chinelo. Pode perguntar aí no fórum todos recomendam.

Entendi, dei uma pesquisada na marca e opções realmente seria uma excelente opção ela.

 

Agora e decidir se compro agora ou tento esperar a BF para pegar alguma promoção.

Esse modelo em especifico S12III-650 ele é exclusivo da kabum? Não achei em nenhuma outra loja

Pelo que vi também ela é ótimo em economia de energia, em termos de não usar mais do que é necessário para o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!