Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul no Windows após adicionar mais memória RAM


Leonardo22

Posts recomendados

Recentemente minha irmã decidiu expandir a quantia de ram no pc dela. Ela antes tinha dois pentes de 4gb(2x4gb), então ela comprou mais dois pentes de 4gb, contudo ao adicionar esses pentes extras o pc passou a apresentar uma "lerdeza" que antes não apresentava com o adicional de após alguns segundos em algum jogo o pc da tela azul e reinicia.

configuração:

Ryzen 7 2700x

B450 steel legend

RX 580 8gb

SSD Crucial BX 500, 120GB

Memorias: 2x Corsair CMV4GX4M1A2133C15

                    2x Hyperx HX424C15FB/4

 

ram ana.jpeg

ram teus 2.jpeg

ram teus.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo22 Realize o teste só com as memórias novas para saber se dará tela azul.

 

Também é uma boa anotar o código de erro para pesquisar por uma solução.

 

 

16 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

memórias de mesma frequência?

A da Corsair é 2133Mhz.

 

A da HyperX é 2400Mhz.

 

A da Corsair está escrito nela mesma, já a da HyperX o código diz isso, o HX424 indica, o 24 na metade é a frequência da memória.

 

Só resta aguardar até que o dono do tópico retorne.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo:

D9n8NNP.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLV disse:

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo:

D9n8NNP.png

 

não se fiz certo, mas segue os prints

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

5.jpeg

agora, Leonardo22 disse:

não se fiz certo, mas segue os prints

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

5.jpeg

 

1 hora atrás, GabrielLV disse:

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo:

D9n8NNP.png

 

Eu também tirei prints com apenas dois pentes funcionando se você quiser eu os envio. Logo após eu adicionar os pentes extras o pc passou a demorar para inicializar algo em torno de 4 minutos  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Temos um problema de hardware.

 

2 horas atrás, Leonardo22 disse:

eu já fiz o teste sem os pentes novos e funciona normal

Já fez o teste apenas com os módulos (pentes) novos e conectando-os em slots diferentes?

 

Você possui 4 slots de memória RAM na sua placa-mãe certo, tente fazer diversas combinações, como deixar só o slot 1 vazio, depois o 2 e ir vendo se o problema persiste, pois ou é uma das memórias que está defeituosa ou é um dos slots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei com os módulos novos e funcionou normal, mas não tentei em slots diferentes ou apenas um, irei tentar 

 

8 minutos atrás, GabrielLV disse:

Temos um problema de hardware.

 

Já fez o teste apenas com os módulos (pentes) novos e conectando-os em slots diferentes?

 

Você possui 4 slots de memória RAM na sua placa-mãe certo, tente fazer diversas combinações, como deixar só o slot 1 vazio, depois o 2 e ir vendo se o problema persiste, pois ou é uma das memórias que está defeituosa ou é um dos slots.

 

agora, Leonardo22 disse:

Eu tentei com os módulos novos e funcionou normal, mas não tentei em slots diferentes ou apenas um, irei tentar 

57 minutos atrás, GabrielLV disse:

Temos um problema de hardware.

 

Já fez o teste apenas com os módulos (pentes) novos e conectando-os em slots diferentes?

 

Você possui 4 slots de memória RAM na sua placa-mãe certo, tente fazer diversas combinações, como deixar só o slot 1 vazio, depois o 2 e ir vendo se o problema persiste, pois ou é uma das memórias que está defeituosa ou é um dos slots.

eu misturei as ram velhas com as novas e aparentemente o problema parou, não faço ideia do porque, mas muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!