Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou procurando um bom filtro de linha para o meu PC (tomada de 110V) de até uns 70 reais.

Não preciso de muitas tomadas, umas 5 bastam.

Postado

@Vidoslav Lovric Filtros de linha da marca clamper são uma boa opção, ainda mais o Energia 5 caso não precise de muitas tomadas.

Eu tenho 3 filtros de linha da clamper e apenas uso 2 por enquanto.

Os mesmos funcionam tanto em 127V(110V) ou 220V(235V).

No vídeo a seguir falei um pouco mostrei as especificações do filtro de linha clamper energia 5 lá para os 18min, mas praticamente as especificações do energia 8 são parecidas.

Postado

@gdds_01 @Elder Nauvirth Se por acaso eu decidisse optar por um filtro de linha com 8 tomadas ao invés de 5, o Energia 8 ainda seria o mais indicado ou haveria outra opção mais recomendada neste segmento?

Postado

@Vidoslav Lovric O Energia 8 ainda seria o mais indicado, visto que é uma ótima opção para ligar mais de 5 equipamentos.

Além disso, o Energia 8 tem uma entrada em baixo dele para você conectar o iClamper Cabo ou o ADSL para maior proteção.

O iClamper cabo ou ADSL é outro filtro diferente, ele vai ligado no mesmo cabo que vai no modem de internet para proteger o mesmo, no meu caso eu comprei o que é para Cabo Coaxial, e coloquei o cabo da NET conectado nele, e o cabo dele ligado no modem.

Postado

@Elder Nauvirth Que bacana, esse iClamper cabo ou ADSL precisam ser comprados separadamente ou estão incluídos no Energia 8? E a função é somente de proteger o modem mesmo?

Postado

@Vidoslav Lovric Comprado separadamente.

Cada um deles já virá com 1 cabo extra também.

Função apenas de proteger o modem, embora ele vá ser mais útil se vir um surto pela conexão de rede.

O iClamper Cabo e ADSL pode ser ligado um no outro também pelo que vi.

E não ocupa o espaço de uma tomada tradicional.

Tinha um modelo do Energia 8 que vinha no próprio filtro de linha as mesmas funções do iClamper Cabo e iClamper ADSL.

Postado
Em 06/11/2020 às 14:29, Phoenyx disse:

@Vidoslav Lovric Tem um iClamper que já vem com o esquema coaxial e RJ11 embutido.

LEMBRANDO: Nestes dois casos se faz necessário aterramento. Se não tiver aterramento esqueça tal opção.

Eu tenho aterramento, mas estou pensando em pegar o Energia 5 mesmo, só que aparentemente não tem essas opções 'extras' [iClamper Cabo e ADSL, etc]. Será que isso faz tanta falta assim mesmo? Meu foco era proteger o PC, meu modem é aqueles genéricos que a Net manda com o pacote.

Postado

@Vidoslav Lovric É uma boa escolha também o Energia 5, a única diferença dele será essa entrada para o outro dispositivo de proteção que citei.

1001975_filtro-de-linha-dps-iclamper-ene

Essa foto é da parte de baixo do energia 8 que é vendido atualmente.

Não é tomada elétrica, é apenas aterramento para usar o iClamper Cabo ou o iClamper ADSL.

protetor-clamper-iclamper-cabo-modulo-co

Esse é o iClamper cabo, ele irá servir para o modem da NET.

Você pode trocar ele por um desse:

01-CLAMPER-Energia-Cabo.jpg

Esse ultimo que estou apresentando ele vai em uma das tomadas, e você pode colocar algum eletrônico nele, além de conectar o cabo Coaxial.

Na minha opinião, eu acho que vale mais a pena pegar o Energia 8 + iClamper Cabo, se o bolso pagar claro.

Para modem NET, coloque apenas o iClamper Cabo, não vai precisar do ADSL, pois a NET trabalha com Cabo Coaxial, e já é suficiente ter o para cabo.

O ADSL é aquele de linha telefonica.

03-iCLAMPER-Tel-Preto-798x796-1.jpg

Postado

@Elder Nauvirth No caso do Energia 5, não seria possível colocar o iClamper Cabo simplesmente em um dos slots de tomada do filtro? E você acha que faz tanta diferença assim mesmo me preocupar com esses extras? Tipo, pegar o Energia 5 sem o iClamper Cabo ou ADSL seria tão inferior assim em questão de proteção ou já protegeria 90%?

Postado

@Vidoslav Lovric O formato do encaixa do iClamper Cabo ou ADSL é totalmente diferente do encaixe de uma tomada padrão novo.

Não vai dar certo usar um tomada para usar o iClamper Cabo.

Se conseguir pegar o energia 8 + iClamper cabo, você vai proteger seu pc totalmente contra surtos e ainda protege o modem da NET também, para evitar queimar.

Surto de tensão pode vir pelo cabo também e passar pelo modem indo para a porta RJ45 do pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!