Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, esse problema começou a algum tempo e eu não sei dizer a quanto, um belo dia eu estava com meus 8gb e no outro tava 7gb, nada demais aconteceu nesse meio tempo (acho que no máximo eu formatei o pc e mesmo assim foi alguns dias dps da formatação que surgiu esse problema). E também já fiz a limpeza das memorias e dos slots delas e não mudo em nada. Alguém pode me ajudar?

Screenshot_76.png

Screenshot_77.png

Postado

Tinicco, pelo monitor de recursos fica mais bem explicado o q ta acontecendo com as memórias. Posta ai pra gente ver!

Tive um caso semelhante aqui, era a memória que deu defeito. Tenta usar outra memória e ve se o que esta acontecendo se repete com outra memória também.

Assim assim ta difícil de opinar. Se não tiver reserva para o hardware ou SO pode ser defeito do módulo.

• Membro VIP
Postado

Se tiver placa de vídeo offboard, pode ser que você esteja com a onboard habilitada e compartilhando RAM com ela. Aí você teria de desabilitar na BIOS.

Verifique também no msconfig, na parte de opções avançadas se o a caixa de seleção "memória máxima" está desmarcada.

Postado
12 horas atrás, Math.Pi disse:

Já fez os testes contidos no vídeo desse tópico?

Fiz os testes e não adianto

12 horas atrás, Eduardo RP disse:

Tinicco, pelo monitor de recursos fica mais bem explicado o q ta acontecendo com as memórias. Posta ai pra gente ver!

Tive um caso semelhante aqui, era a memória que deu defeito. Tenta usar outra memória e ve se o que esta acontecendo se repete com outra memória também.

Assim assim ta difícil de opinar. Se não tiver reserva para o hardware ou SO pode ser defeito do módulo.

Entao... tem aquela reserva de hardware que voce falo, sabe o que pode ser?  

image.png

Postado

Esta reserva para hardware ai... tá meio alta demais.

Ta com cheiro de memória com defeito.

O próximo passo para confirmar isto seria substituir este módulo por um outro, de preferência que você tenha certeza que esta funcionando direito, e ver se o padrão de reserva para hardware modifica para menor, se diminui, se altera. Pode ser outra frequência esta memória, mais simples, maior, menor, você conseguiria emprestada? Para efeito de comparação!

Caso positivo, caso caia a reserva para hardware, certamente esta memória que faz esta reserva alta deverá apresentar algum erro no teste de memória. Se o teste der erro de memória é ela mesma a culpada. pode acionar a garantia sem medo neste caso.

O Windows lida bem com a memória. quando ela apresenta algum defeito e áreas específicas o Windows não usa aquela parte da memória com defeito isolando ela do sistema. E disponibiliza a parte que ele julga estar ok. Ai fica assim no gerenciador de dispositivo demarcado.

Outra opção seria esta fatia da memória estar alocada para vídeo on board, mas não parece ser seu caso. Por via das dúvidas confirme no setup da mb que não tem memória alocada para o vídeo onboard.

Mas se o padrão se repetir com outra memória boa, o teste da memória não apresentar erros? Se não tiver memória alocada para vídeo onboard no setup da mb? Ai é com o Windows, possivelmente. Teria que investigar mais para ter certeza.

Espero ter ajudado!

Sds!

Postado

@Eduardo RP Ok, mt obrigado pela ajuda. Agora não da pra fazer o teste, mas eu vou pegar uma memoria ram com um amigo e vou testar, se não der certo eu volto aqui e mando uma mensagem

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!