Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve salve familia,estou em duvida entre 3 modelos de WC;

https://www.kabum.com.br/produto/114641/water-cooler-rise-mode-frost-240mm-rgb-rm-wcf-06-rgb

https://www.pichau.com.br/hardware/water-cooler-pichau-gaming-aqua-x200-rgb-pg-aqx200-rgb

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12365/water-cooler-deepcool-gammaxx-l240-v2-rgb-240mm-intel-amd-dp-h12rf-gl240v2

Ambos de 240mm,qual seria o mais confiável ? Gostei muito desse da Risemode por ser branco e ter a bomba espelhada,n se acha um wc branco nessa faixa de preço,mas aparência pouco importa,saberiam me dizer qual seria o melhor custo/benefício desses ? Tanto em Confiabilidade quando em desempenho,procurei muito sobre esse da Pichau e a única coisa que vi falando foi que quem comprou,se surpreendeu,esse da deepcool foi o que mais vi em reviews,e esse da Rise vi em uns 2 reviews e falaram que ele é "ok",em relação a CFM dos fans,esse da Pichau possui o CFM mais alto(75CFM) não que eu vá deixa 24/7 com a máxima rotação.me falaram que o que mais importa em um bom WC,é a bomba,sobre a bomba,não achei nenhuma coisas dessas 3 marcas(em questão de confiabilidade e durabilidade).Um dos meus maiores medos é que o WC vaze o seu liquido,dentre esses 3,segundo esse da Deepcool,ele possuí uma nova tecnologia patenteada que impede que vazamentos aconteçam,enfim,qual desses 3 me recomendariam ?

Postado

Boa tarde, tudo bem?

Também estou escolhendo um WC de 240mm (no meu caso para um Ryzen 3600). Estou mais interessado no Gammaxx por conta dessa tecnologia que você citou e alguns reviews que vi. Se eu não me engano ele mantém o Ryzen 5 3600 à 55° mais ou menos em 3.9 ghz. Vi reviews sobre o modelo da Pichau e assim como você disse vi comentários positivos. Já o Rise Mode não me passa confiança, vi avaliações negativas e no geral não me atraiu muito.

Outro modelo que acho interessante mas possui um valor maior é o Master Liquid de 240mm V2: https://www.kabum.com.br/produto/115540/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-rgb-240mm-mlw-d24m-a18pc-r2?gclid=Cj0KCQiAy579BRCPARIsAB6QoIYu30FCo9KH8902cypXVvOf837z0uOqoZg15CatwJsJngD9wmrj-HIaAsQTEALw_wcB

Duas coisas importantes também na hora de escolher seu WC:

1 - Analise a necessidade de um WC de acordo com seu processador e o uso que dará para ele. Mas claro, usar um ou não é escolha sua.

2 - Se caberá no seu gabinete. Vi recomendações para colocar o WC na parte superior do gabinete, acredito que seja melhor, mas também é sua decisão.

Postado

Boa noite 

Pessoal também estou olhando Watercooler, meu já tenho a 6 anos é difícil de colocar por que o cano é bem rígido. 

Esse é meu modelo atual https://www.pichau.com.br/hardware/water-cooler-master-nepton-240m-rl-n24m-24pk-r2-box?gclid=Cj0KCQiAy579BRCPARIsAB6QoIZCtGEwV4jsd-zGD31VN7t5BZ5B-19ZgKlRZKt_bKVfe-gQowBcb5IaArtYEALw_wcB.

Estava olhando e achei na promoção H80, mas não sei se desempenho dele é parecido com 240 m.

Atenciosamente.

Postado

@Rafa Berioni salve salve,eu vi esse modelo  da CoolerMaster,mas infelizmente vi que também essa linha tem muitos relatos de vazamento,dizem até que é vergonhoso uma marca renomada como a CoolerMaster ter umas falhas dessas,mas enfim,pode ser caso isolado,e tem também uma versão mais barata dele;https://www.kabum.com.br/produto/129350/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-240mm-mlw-d24m-a18pk-r2

Único diferencial desse,é que não é RGB.

Postado

Boa Noite Josué.

Problema de vazamento nunca tinha visto,  que nem falei único problema que tenho com meu nepton 240 que cano dele rígido e passei trabalho para colocar no riotoro.

Esse que você me monstro do site da Kabum, pelo que pesquisei ele aguenta a mesma temperatura que meu NEPTON, sem mudar nada, lembrando que meu já em 6 anos de uso.

Se poderem mudar mais sugestões eu agradeço.

Postado

@luan_lm Opa amigo,qual seria seu processador ? O meu é um R5 1600AF com um leve OC,ele fica na casa dos 63c em games mais pesados tipo BF5 32X32,mas pega picos de 70c,queria um de 240 pra aumentar meu OC e manter ele ainda frio(foco em manter ele frio,entre 50-55c no max) você acha que esse masterliquid iria me suprir ? Já que o seu é semelhante.

Postado

Meu processador Ryzen 3600.

Cara meu eu não faço OC, vou te passar algumas temperaturas que meu fica em média mais de uma hora jogando.

No gabinete que tenho hoje que é riotoro Prism RGB - CR1288.

BF 4 Ultra 67 graus.

No gabinente antigo que era cooler master TD 500.

BF 4 ultra 71 c, BF 5 ultra 68 c, DBZ kakarot 66 graus.

Fazendo o teste de estres no aida 64 ele chega 80 graus e 30 minutos de teste.

Qualquer dúvida me da toque.

Atenciosamente.

Postado

@luan_lm cara,o R5 3600 da pra configurar o vcore dele,o meu em padrão com o turboboost ele joga as tensões em 1.30.-1.33v,então decidi tirar o turbo e deixar o padrão,consegui por 3775(turbo ia até 3625-50) aí coloquei um pouco de vcore no offset,o resultado foi que eu consegui um clock maior com um consumo menor(agora 1.20v) e ele ate aquece menos,fica a dica ai pro seu R5 3600,Tirar o Turbo e fazer um "OC" em Offset.

agora, Josué Casablancas Melo disse:

@luan_lm cara,o R5 3600 da pra configurar o vcore dele,o meu em padrão com o turboboost ele joga as tensões em 1.30.-1.33v,então decidi tirar o turbo e deixar o padrão,consegui por 3775(turbo ia até 3625-50) aí coloquei um pouco de vcore no offset,o resultado foi que eu consegui um clock maior com um consumo menor(agora 1.20v) e ele ate aquece menos,fica a dica ai pro seu R5 3600,Tirar o Turbo e fazer um "OC" em Offset.

eu quero um WC porque pretendo "afinar" meu OC pros 4ghz,fiz uma vez no amd ryzen master e funcionou,mas acredito que meu cooler atual n manteria abaixo dos 70c.

Postado
5 horas atrás, luan_lm disse:

Meu processador Ryzen 3600.

Cara meu eu não faço OC, vou te passar algumas temperaturas que meu fica em média mais de uma hora jogando.

No gabinete que tenho hoje que é riotoro Prism RGB - CR1288.

BF 4 Ultra 67 graus.

No gabinente antigo que era cooler master TD 500.

BF 4 ultra 71 c, BF 5 ultra 68 c, DBZ kakarot 66 graus.

Fazendo o teste de estres no aida 64 ele chega 80 graus e 30 minutos de teste.

Qualquer dúvida me da toque.

Atenciosamente.

Um detalhe importante do Nepton assim como diversos outros water coolers, a bomba usa alimentação pelo conector de fan.
O conector precisa funcionar em full speed.

Dependendo da placa-mãe, o controle de rotação precisa ser alterado na bios.

Deixou a bomba ligada em full speed?
Salvo engano a rotação da bomba é em torno de 2600 rpm.

Postado

@EdsonSM Edson eu não sábia que bomba tinha que ficar funcionando em full speed.

Geralmente eu deixo configurado a configuração de fábrica.

Única coisa que faço, que quando vou jogar ativo a fan em 100% através do aplicativo da gigabyte.

fan.png

Postado

@luan_lm

A variação de volta,gem afeta o fornecimento de energia, prejudicando o desempenho e a vida útil do motor da bomba.
Já vi casos que a bomba mal chega acender direito o led do bloco.

Recomendo deixar em full speed para evitar problemas futuros.
Imagino que as temperaturas até possam melhorar.

Apenas complementando que existem exceções:

Tem water coolers mais recentes como os da Corsair e NZXT que a bomba usa alimentação pelo cabo sata, daí independem de ajustes no controle do conector.
Dependendo do modelo a bomba possui perfis de rotação que pode ser selecionada via software Corsair ICue e NXZT CAM.

Postado

salve salve familia,estou pensando em realmente adquirir este modelo https://www.terabyteshop.com.br/produto/12365/water-cooler-deepcool-gammaxx-l240-v2-rgb-240mm-intel-amd-dp-h12rf-gl240v2 mas tem um porém,vi que ele precisa ter a entrada de rgb 12v 4 pin,acontece que minha placa-mãe possui,mas se chama RGBW,minha duvida é;eu poderia usar essa entrada e como o W é o final,ele ficaria de fora,funciona isso ? Ou esse RGBW funciona inteiramente junto sem ser cada pino independente.

1.png

2.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!