Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece a memória toda


Ry4.n
Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Salve pessoal. Recentemente eu coloquei uma memória ram de 2GB totalizando 4GB, porém quando início o PC tá lá a memória ram utilizável em 3,18. Já fui no msconfig e não resolveu. Ambas as memórias ficam com 2GB separadamente independente do slot. Como posso resolver ?

20201110_162803.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começamos pelo sistema operacional de 32 bits, em 32 bits ele só vai poder usar 4GB. é uma limitação.

 

seu processador suporta 64b mas tem que formatá-lo/reinstalar o windows.

ainda assim existe uma chance de nao funcionar, para confirmar mande foto dos pentes de memoria por gentileza.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ry4.n Boa tarde

 

Isso é uma limitação do sistema operacional por ser de 32bits.

Em alguns computadores reconhecem 3Gb, em outros 3.20Gb em outros 3.50Gb e por ai vai.

Para reconhecer toda memória só atualizando para windows versão 64 bits e para fazer isso você precisa fazer uma formatação e instalar do zero.

E fique atento que mesmo instalando a versão 64 bits, você vai estando por volta de 3.85Gb +/- por conta do vídeo on-bord.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

começamos pelo sistema operacional de 32 bits, em 32 bits ele só vai poder usar 4GB. é uma limitação.

 

seu processador suporta 64b mas tem que formatá-lo/reinstalar o windows.

ainda assim existe uma chance de nao funcionar, para confirmar mande foto dos pentes de memoria por gentileza.

Aqui estão os pents, são de marcas diferentes

1605037310936823270807.jpg

2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Ry4.n Boa tarde

 

Isso é uma limitação do sistema operacional por ser de 32bits.

Em alguns computadores reconhecem 3Gb, em outros 3.20Gb em outros 3.50Gb e por ai vai.

Para reconhecer toda memória só atualizando para windows versão 64 bits e para fazer isso você precisa fazer uma formatação e instalar do zero.

E fique atento que mesmo instalando a versão 64 bits, você vai estando por volta de 3.85Gb +/- por conta do vídeo on-bord.

Irei formatar ele para averiguar, mas obrigado pela informação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Ry4.n Antes de formata sugiro que verifique na BIOS a quantidade de memória que está sendo utilizada como memória de vídeo, se ele estiver configurado pra consumir esses 800mb formatar não vai resolver.

Já fui na BIOS, e lá estava tudo normal, marcando apenas pra consumir 32MB

2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Ry4.n E esqueci de perguntar qual modelo da sua placa-mãe.

Mais acredito que a sua placa-mãe deve usar um chipset G41, e ele suporta no máximo 8Gb.

Isso, é uma G41T-M7

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
22 horas atrás, Ry4.n disse:

Já fui na BIOS, e lá estava tudo normal, marcando apenas pra consumir 32MB

 

Fui me atualizar sobre o tema pra ter uma resposta conslusiva.

O limite máximo de memória do sistema 32 bits é de 3.5Gb, mas realmente ele pode alocar mais memória dependendo da versão e dos recursos instalados, a solução realmente vai ser formatar a instalar uma versão 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!