Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, como estão?

 

Eu e minha esposa temos exatamente os mesmos modelos de smartphones, o Redmi Note 9S,  comprados na mesma loja e no mesmo dia. 

 

Já estamos com eles há 5 meses aproximadamente, e gostamos muito dos aparelhos. São fora de série.

 

Entretanto, o aparelho da minha esposa, há alguns dias, parou completamente de funcionar a rede 4G. Na realidade só funciona a rede EDGE (E) 2G/3G.

 

Infelizmente não consegui reparar, nem ela, se foi após a atualização para a MIUI 12, que fizemos na semana passa. Entretanto o meu aparelho continua normal, mesmo após a atualização.

 

Fiz os seguintes procedimentos:

1) Desliguei e liguei o aparelho;

2) Coloquei no modo avião e tirei;

3) Redefini as configurações de rede (móveis/wifi/bluetooth);

4) Limpei os dados e Cache do App Configurações;

5) Coloquei o Chip dela no meu aparelho e funcionou o 4G normalmente, mostrando que o chip dela está bom;

6) Coloquei o meu Chip no aparelho dela e também só ficou funcionando a rede (E).

7)Fiz o hard reset (Volume+ + power), wipe data depois o reset.

 

Mesmo depois de todos esses procedimentos continua a mesma coisa. Não tenho mais ideias. 

 

Alguém já passou por isso e poderia me ajudar ou saberia como resolver este problema?

Agradeço muito toda ajuda!

 

Um abraço para todos e todas!

  • 2 semanas depois...
Postado

meu rapaz,tudo bem?
Isso provavelmente deve ser uma configuração do aparelho. Lhe aconselho a fazer o seguinte:

 

1) aperte e segure no icone de dados moveis na barra de notificação
2) irá abrir as configurações de rede

3)verifique se a opção "dados moveis" está ligada

4) provavelmente vai ter uma "opções avançadas"
5) procure por algo do tipo "rede preferencial" ,  vai ter opções como 4G/3G/2G

6) por fim procure logo abaixo por "pontos de acesso" ou algo parecido. Clique.

7) ao clicar certifique-se que tem uma APN selecionada. Se nao houver nenhuma, clique no "mais" e crie uma nova.

Procure no google "apn padrão para chip (nome do seu chip) e pronto. Espero ter ajudado

Postado

Junior e Edvaldo, obrigado pelas respostas.

 

Junior, verifiquei essa possiblidade. Já havia uma APN. Também tentei apagar ela e criar uma nova. Continuou tudo igual.

 

Edvaldo, já tinha tentado essa possibilidade. O meu chip no celular dela também fica no EDGE, e o dela no meu funciona o 4G.

 

Eu consegui atualizei o MIUI para uma versão nova que foi lançada e também continuou igual.

 

Estou começando a achar que pode ser algo físico. 

 

Obrigado a todos.

  • Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Renan Fernandes Kozan disse:

Junior e Edvaldo, obrigado pelas respostas.

 

Junior, verifiquei essa possiblidade. Já havia uma APN. Também tentei apagar ela e criar uma nova. Continuou tudo igual.

 

Edvaldo, já tinha tentado essa possibilidade. O meu chip no celular dela também fica no EDGE, e o dela no meu funciona o 4G.

 

Eu consegui atualizei o MIUI para uma versão nova que foi lançada e também continuou igual.

 

Estou começando a achar que pode ser algo físico. 

 

Obrigado a todos.

Bom dia

 

Uso chip da Claro já fazem uns 20 anos e até 2010 +/- todos os meus celulares sempre foram 3G.

Quando peguei um celular com 4G tive esse mesmo problema, que só funcionava em 3G.

Fiz o mesmo teste que o seu peguei o meu chip e instalei no celular do meu amigo que suportava 4G e no aparelho dele ficou só em 3G.

Após trocar de chip consegui usar 4G.

Então acho que a sua solução será trocar o chip e logicamente você vai conseguir usar o mesmo número.

 

  • 2 semanas depois...
Postado

Olá, caríssimo eu também estou passando pelo mesmo problema então deve ser algum lote do n9s que veio com essa abertura para esse bug, e o pior é que a Xiaomi não abre atualização para esses bugs, o meu já teve um no microfone auricular que foi corrigido sem que eu notasse, o que nos resta é esperar. 

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Danielle e demais colegas, bom dia!

 

Infelizmente não houve solução para o meu caso.

 

Levei em uma assistência técnica que detectou que havia baixa potência no sinal do 4G/3G, e que não dava suporte na placa, então simplesmente fechou o aparelho.

 

Em uma segunda assistência especialista em XIAOMI e que dava assistência em placa foi detectado um problema do PA, circuito que gerencia o SIM card, redes e GPS. Segundo eles é um problema crônico dos Redmi Note, pois já apareceram vários lá com isso, e era simples de resolver com o reparo da placa.

 

O orçamento passado foi de R$300,00, e tempo de serviço de 3 horas. Mas eu tive que assinar um termo de responsabilidade pois havia risco de perda do aparelho. 

 

Após as 3 horas eles entraram em contato falando que o celular não teve reparo, mas também não houve perda, e caso eu quisesse, poderia deixar o aparelho lá para mais testes.

 

Em resumo, deixei o aparelho lá por 2 meses e não houve solução, mas também não houve perda do aparelho, e eles não me cobraram nenhum valor. Os técnicos informaram que outros aparelhos chegaram e foram reparados.

 

Então, minha sugestão é que procurem uma assistência especialista em reparo em placas, pois existe a possibilidade de reparo. Para quem for de BH posso sugerir o local que levei.

 

No meu caso, diferente do que pensei no início, não foi software, nem bug na atualização. Tive azar mesmo.

 

Desejo sorte à todos!

  • mês depois...
Postado

@Renan Fernandes Kozan Eu acho que consegui resolver esse problema mano ... A xiaomi deixa o VoLTE ligado e não tem essa opção pra desativar no xiaomis... Vai no teclado numérico e digita: *#*#86583#*#*

Vai aparecer uma mensagem em inglês. Depois vai em Configurações / Cartões SIM e redes móveis/ seleciona o Chip no meu caso "VIVO"/ e lá em baixo desativa a opção VoLTE. 

 

Ve se resolveu o problema. E me avisa! Estava com o mesmo problema.

 

 

 

@Iran Rubens Barbosa acabei de postar ali resposta ao Renan vê se dá certo...

 

  • 2 anos depois...
Postado

@Renan Fernandes Kozan

Em 12/11/2020 às 22:24, Renan Fernandes Kozan disse:

Pessoal, como estão?

 

Eu e minha esposa temos exatamente os mesmos modelos de smartphones, o Redmi Note 9S,  comprados na mesma loja e no mesmo dia. 

 

Já estamos com eles há 5 meses aproximadamente, e gostamos muito dos aparelhos. São fora de série.

 

Entretanto, o aparelho da minha esposa, há alguns dias, parou completamente de funcionar a rede 4G. Na realidade só funciona a rede EDGE (E) 2G/3G.

 

Infelizmente não consegui reparar, nem ela, se foi após a atualização para a MIUI 12, que fizemos na semana passa. Entretanto o meu aparelho continua normal, mesmo após a atualização.

 

Fiz os seguintes procedimentos:

1) Desliguei e liguei o aparelho;

2) Coloquei no modo avião e tirei;

3) Redefini as configurações de rede (móveis/wifi/bluetooth);

4) Limpei os dados e Cache do App Configurações;

5) Coloquei o Chip dela no meu aparelho e funcionou o 4G normalmente, mostrando que o chip dela está bom;

6) Coloquei o meu Chip no aparelho dela e também só ficou funcionando a rede (E).

7)Fiz o hard reset (Volume+ + power), wipe data depois o reset.

 

Mesmo depois de todos esses procedimentos continua a mesma coisa. Não tenho mais ideias. 

 

Alguém já passou por isso e poderia me ajudar ou saberia como resolver este problema?

Agradeço muito toda ajuda!

 

Um abraço para todos e todas!

 

Para os próximos que estiverem com o mesmo  problema.

Testei tudo que foi mencionado e não resolveu... Meu chip é pré e já algum tempo sem por crédito e logo após ter feito isso voltou a funcionar o 4g.. 

Talvez o problema de vocês possa ser resolvido desta forma 😉 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!