Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri uma rx 5700, baixei warzone e em cerca de 10 minutos a placa estava a 80 graus.

Essa temperatura é normal pra essa placa? Se não for o que eu posso fazer pra diminuir a temperatura?

Postado
25 minutos atrás, Eduardo RP disse:

Que modelo?

Software AMD ou outro programa para a placa? (curva personalizada de refrigeração)

gabinete é bem ventilado?

São muitas as  más influencias :)

Modelo XFX DD Ultra

Software AMD

24 minutos atrás, Eder Neumann disse:

como está a ventilaçao do gabinete?

Acredito que o gabinete esteja bem ventilado

A placa é usada também, mas segundo o vendedor ele só usou pra jogos e não fez OC

Postado
19 minutos atrás, Eder Neumann disse:

manda foto de todo o conjunto  de ventilação que você tem nele e do local onde o  gabinete fica enquanto joga.

20201113_142923.thumb.jpg.a9d3f9494457dda2ba3944284feb8446.jpg20201113_143127.thumb.jpg.9a222a9c82065c0ae975e5d31fdff6f0.jpg

20201113_142936.jpg

13 minutos atrás, Eduardo RP disse:

você criou uma curva para a refrigeração?

Ou esta rodando stock?

Não mexi em nada

Postado

Ok!

você vai observar então que as ventoinhas devem ficar girando lento quando você esta jogando, e possivelmente parada quando você esta na internet, por ex.

Pelo programa da AMD você cria uma curva de refrigeração da placa de vídeo, e possivelmente a temperatura vai cair

Postado

@RodrigoR5 recentemente o makarov postou um video, falando que ele comprou uma pasta termica pirata enganado, e o mesmo colocou na placa de video e processador, ai eles alcançavam 90 graus rapidamente, acho que tem uma boa chance de ser isso, pois mesmo que a ventilação do gabinete nao seja muito boa, é ridiculo chegar a essa temperatura em 10 minutos, minha rx 570 nao passa dos 75 grau no warzone

Postado

Acho que não me fiz entender, desculpe!

Me refiro as ventoinhas da placa de vídeo.

você pode controlar a ação delas pelo AMD Software, devidamente atualizado.

Creio que sua placa de vídeo deve ter atualização de bios, como todas 5700 tiveram. Veja no site do fabricante e atualize se for o caso.

E abrindo o AMD Software, na aba desempenho, sub aba ajustando, ligue o ajuste do ventilador, ligue controle avançado. Este gráfico que abriu é interativo, você escolhe as velocidades ai conforme a temperatura através dos pontos ou abrindo o ajuste fino e digitando nele. Crie uma curva onde você termine com 100% (ou a maior rotação suportável de ouvir, porque faz um barulhinho, kkkk) a 63°C. A minha aqui fica em 94% porque são 3 ventoinhas e fazem um barulho de alta frequência meio chatinho, que cessa a 95%, marquei 94%. No primeiro ponto é a mínima. Ela começa em 25°C, recomendo aqui que você opte por 28 ou 30°C Para não ter problemas em dias extremamente frios! A rotação ai pode variar conforme sua vontade ou necessidade da placa entre 33% que é a mínima e 45 ou 50% que seria ideal para um dia bem quente. você pode ir mudando conforme o desempenho da placa não caia e fique mais confortável ao ouvido. Aqui é um exercício de observação paciência. Lembrando que naqueles três pontinhos ao lado do "aplicar mudanças", é onde você vai salvar e carregar o perfil que você fizer manualmente. O AMD software não faz de forma automática. Toda vez que ligar o pc, carrega o perfil de refrigeração antes de qualquer atividade e acaba virando rotina.

Acredito que isto deve regularizar os clocks, desempenho e temperatura da sua placa de vídeo.

Isto ocorre porque a tendência original do driver da AMD é primar pela operação silenciosa. E muitos fabricantes até adotam 0 rpm, como o driver tem esta opção. No seu caso em particular a ventilação do gabinete pode ser melhorada e ia contribuir para a placa de vídeo não aquecer tanto. Mas mesmo em um gabinete super ventilado este procedimento é recomendado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!