Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config para comprar na Black Friday


Posts recomendados

Estou querendo aproveitar essa Black Friday para montar um computador para jogo mediando que eu possar roda jogos como Monster Hunter:world, Cod:warzone é outros.

Estou pensando na seguintes especificações: 

 

- Processador: AMD Ryzen 5 3600X
- Placa-Mãe: Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
- Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1650 SUPER D6, Nvidia, 4G, GDDR6 - GV-N165SD6-4GD ou  Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G
- Memória: DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3200MHz, Black, HX432C16FB3/8 

- Fonte: Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze

 

Estou na duvida na placa de vídeo entre a GTX 1650 SUPER e RX 580 OC 8GB, qual delas vcs acham melhor ?

Aceito críticas é sugestões 🙃

 

 

 

"O samurai nasce para morrer. A morte, não é uma maldição a evitar, senão o fim natural de toda vida.🍃"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronin Solidário No seu lugar eu faria as seguintes alterações:

Mudaria o processador para o Ryzen 5 3600, mantendo o 3600x apenas se estiver o mesmo preço.

Pegaria uma B450m com dissipador nos VRMs

Monitoraria preços de RAM ate 3000Mhz, pois acima dessa frequencia é pagar caro pra ter desempenho imperceptível a mais. Recomendo as Adata XPG Spectrix D41 3000Mhz.

Com o dinheiro economizado com esses ajustes eu melhoraria a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Certo, no momento não estou achando o Ryzen 5 3600 em estoque em nenhuma loja , por isso o   Ryzen 5 3600x é uma alternativa.

A placa-mãe B450m suporta um Ryzen serie 5000 ? pois futuramente quero mudar para serie 5000 por isso queria pegar o chipset B550M.

A memoria vou seguir a sua dica!! não vou pagar 100 rais a mais para 200Mhz a mais na memoria, essa marca é boa? nunca ouvir falar dela!

Qual placa de vídeo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ronin Solidário disse:

A placa-mãe B450m suporta um Ryzen serie 5000 ?

Sim, é compatível quando a BIOS é atualizada para tanto.

Adata/XPG é sim uma marca boa, são as que eu uso inclusive.

 

Sugestão de placa de video vai depender do quanto você economizar com esses ajustes q eu falei. Uma 1660 Super é uma boa pedida...

 

Sobre o processador o 3600 está sendo vendido na amazon por R$1.543,00 + frete. você pretende comprar hoje? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ronin Solidário disse:

Estou querendo aproveitar essa Black Friday para montar um computador para jogo mediando que eu possar roda jogos como Monster Hunter:world, Cod:warzone é outros.

Estou pensando na seguintes especificações: 

 

- Processador: AMD Ryzen 5 3600X
- Placa-Mãe: Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
- Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1650 SUPER D6, Nvidia, 4G, GDDR6 - GV-N165SD6-4GD ou  Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G
- Memória: DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3200MHz, Black, HX432C16FB3/8 

- Fonte: Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze

 

Tem muito processador pra pouca placa de vídeo.
É bom pra segurar FPS la no alto em configurações gráficas no no LOW, mas quando quiser jogar algo no talo a placa de vídeo pode decepcionar um pouco.
Eu pegaria um Ryzen 5 2600 e investiria a diferença na placa de vídeo pra ir direto pra uma 1660 ou mesmo 1660 super ou Rx 5600.

 

3 horas atrás, Ronin Solidário disse:

Estou na duvida na placa de vídeo entre a GTX 1650 SUPER e RX 580 OC 8GB, qual delas vcs acham melhor ?

Aceito críticas é sugestões 🙃

 

Entre as duas vai de 1650 Super, placa com tecnologia mais atual, maior eficiência energética, menor consumo e menor aquecimento. Rx 580 já deu o que tinha que dar e ao meu ver nem deveria ser vendida por esse preço absurdo visto que é uma placa da geração passada, evio pra concorrer com Gtx 1060.
 

14 minutos atrás, Craios disse:

Esse setup do ryzen 5 3600 com a placa de vídeo gtx 1650 rola algum tipo de gargalo?

(perdão pela intromissão, mas acho que o questionamento ajuda ao autor do tópico tambem)

@Craios Gargalo não, mas  o processador é bem forte pra essa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronin Solidário Você pretende migrar para os Ryzen 5000 futuramente? Então eu recomendo ficar com a B550 e os 3200MHz de frequência na memória. Pega uma Ryzen 3 3100 por enquanto e uma GTX 1660 Super.

Futuramente você pega um Ryzen 5600 e vais ter uma configuração muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @fabkinder Vou seguir as suas orientações, como eu quero pegar a série 5000 não vou pegar o Ryzen 5 3600X é com o dinheiro economizado vou pegar um placa de vídeo melhor, uma GTX1660 super!


Em relação ao processador estou em dúvida! Qual eu pego? Que seja barato é possa segurar a GTX 1660 super?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ronin Solidário disse:

@NIGHT FALL @fabkinder Vou seguir as suas orientações, como eu quero pegar a série 5000 não vou pegar o Ryzen 5 3600X é com o dinheiro economizado vou pegar um placa de vídeo melhor, uma GTX1660 super!


Em relação ao processador estou em dúvida! Qual eu pego? Que seja barato é possa segurar a GTX 1660 super?

 

Vai pegar um Ryzen 5000 pra empurrar uma gtx 1660? So se for um ryzen 3, porque ryzen 5 e muito investimento pra pouco beneficio. Eu no seu lugar pegaria um processador mais barato e investiria mais na placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronin Solidário O mais barato é o 3200G,tá R$ 800,00, mas eu recomendaria um Ryzen 3100 (950,00), ele é bem mais potente. Com a economia veja se não consegues pegar uma RTX 2060, ela está quase no mesmo preço que a 1660 Super ou uma Radeon RX 5600 XT.

Aí futuramente você pega um Ryzen 5 5600, quando lançar em março/abril do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!