Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Pessoal, comprei uma RTX 3070 da Gainward, e instalei ela normalmente no meu PC; porém toda vez que eu ligo, ele da 1 Bip e 2 Bipes rápidos, mais inicia e da imagem normalmente.

Minha fonte e uma EVGA 600W White 80Plus, fiz o balanço naquele site onde mede a fonte recomendada, e ta sobrando...com a placa to consumindo 430W, então a fonte creio que não seja; não tive tempo de estressar muito ela, mais joguei uns 50 min em 4K nela, e ela está normal,

Será que ta com algum problema?

Acho estranho porque ele liga normalmente, não à problema algum de imagem ou coisa do tipo, mais to preocupado com esse Bipe que ele está dando.

Antes eu tinha uma GTX 1070Ti, ele dava somente o 1 Bipe normal e também ligava o sistema normalmente.

Se, alguém puder me dar alguma dica de como resolver, ou se eu não preciso me preocupar eu agradeço.

Desde já, muito obrigado pela ajuda!!!

Abraço!!!

Postado

@Sander Al. Suggest PSU da RTX 3070 é 550W, há possibilidade de estar batendo na trave da fonte, mas antes de avaliar isso, diga toda sua configuração.

Postado
24 minutos atrás, Sander Al. disse:

Da GTX 1070Ti para RTX 3070 há um aumento de 100W na potencia. E sim, a energia está batendo no teto funcional da sua fonte, ainda mais por ela entregar no máximo 82% de eficiência energética.

A resposta pode estar nos beeps, mas estou com dificuldades em acessar o site da Asus.

Encontrei no site da Asus através de um site em cache

https://web.archive.org/web/20200810130843/https://www.asus.com/support/FAQ/1029959/

Capturar.PNG

Postado

Seu problema está identificado como "No memory", porém disse que liga normalmente, então não sei bem o que pode estar acontecendo.

Postado

@Yan_ Na verdade eu estava com 500W na cabeça na correria. Realmente não tem relação nenhuma.

Postado

@Yan_ Ainda não, to pensando em resetar a Bios; o estranho e que foi só fazer a troca da placa...e o incrível é que ela ta funcionando numa boa, só fica com os bendito 3 bipes na hora que liga...

Vou rancar esse bipe da placa kkkkkkkkkk

Será que é porque e uma arquitetura nova numa placa-mãe um pouco mais antiga?

Talvez a placa-mãe estranhe uma VGA super recente, sei lá...

• Haha 1
Postado

@RS Faria Então...Eu vi vídeos disso...no mais parece um mau contato, porém ela funciona normalmente, tudo certo, ventoinhas, RGB, tudo certo no GPUz, ela da o Bipe mais liga normalmente...

To achando que e frescura da placa-mãe, rsrsrs, ela ta criando caso com Hardware que saiu recentemente rsrsr

• Haha 1
Postado
11 horas atrás, Sander Al. disse:

Será que é porque e uma arquitetura nova numa placa-mãe um pouco mais antiga?

uso minha 1660 Super ( 2019 ) na minha H61M-A/BR ( 2012 ) e da um bipe normal de que ligou

@Sander Al.

11 horas atrás, RS Faria disse:

Deixem a fonte em paz...

faltou um "mas" quando faleri da fonte ali em cima, o "mas" seria:

mas nao deve ser ela

• Curtir 1
Postado

@Yan_ achei esse vídeo por acaso, um cara instalando uma 3090 da EVGA, pula o vídeo pros 9 min,  é exatamente isso que acontece; o PC não dá somente um bip, porém ele diz q tá ok...

Obs: placa top demais...

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Sander Al. disse:

@Yan_ @RS Faria @other2w achei esse vídeo por acaso, um cara instalando uma 3090 da EVGA, pula o vídeo pros 9 min,  é exatamente isso que acontece; o PC não dá somente um bip, porém ele diz q tá ok...

Obs: placa top demais...

• 2 semanas depois...
Postado

A versão da sua VGA é a normal ou a overclocada? Qual a versão da bios?

ps. Tenho uma versão normal, e meu pc inicia normalmente, dando um bip só, igual com minha vga antiga.

• Curtir 1
Postado

@farbus Opa!

beleza cara!

A minha 3070 da Gainward é a versão normal (não é a versão GS), eu não estou em casa pra poder confirmar a versão da Bios dela, mais se tiver desatualizada é possível atualizar a BIOS da VGA? Eu não sabia disso...

A Bios da placa-mãe (Asus Prime B350M-A está atualizada pra ultima versão)

Vi aqui no Site da TechPowerUp que a Bios dela e essa:

Informações do VBIOS

Filename:Gainward.RTX3070.8192.200928.rom

Versão VBIOS:94.04.25.80.1C

UEFI suportado: Sim

Data de compilação do BIOS:2020-09-28 00:00:00

Data adicionada:2020-11-10 20:07:17

Tamanho do VBIOS:976 KB

Vou ver qual bios está nela, e teria como você me explicar ou me indicar alguma coisa que me ensine a fazer Updade da Bios da placa de video se no caso ela estiver desatualizada?

Abraço cara!

E desde já, obrigado pela ajuda!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!