Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve glr, então, comprei uma memória XPG Gammix 3200Mhz, a minha anterior era uma da Crucial 2666Mhz. Mas quando eu estava olhando aqui no CPUZ, ela está operando apenas a 1200Mhz (2400), a minha memória antiga estava rodando a 1333Mhz. Entrei na bios da minha a320mk-br pra tentar ativar aquele negócio que libera pra usar os 3200Mhz, mas na opção só tinha auto e manual, não aparecia nada de XMP ou D.C.... (n lembro o nome). Não sei se é relevante mas meu processador é um A6 9500 ;- se não for possivel usar os 3200, queria apenas voltar para 2666

Postado
12 minutos atrás, vinysz disse:

Salve glr, então, comprei uma memória XPG Gammix 3200Mhz, a minha anterior era uma da Crucial 2666Mhz. Mas quando eu estava olhando aqui no CPUZ, ela está operando apenas a 1200Mhz (2400), a minha memória antiga estava rodando a 1333Mhz. Entrei na bios da minha a320mk-br pra tentar ativar aquele negócio que libera pra usar os 3200Mhz, mas na opção só tinha auto e manual, não aparecia nada de XMP ou D.C.... (n lembro o nome). Não sei se é relevante mas meu processador é um A6 9500 ;- se não for possivel usar os 3200, queria apenas voltar para 2666

Bem, é meio que isso que acontece com pentes desiguais.

Mas não tem problema, apenas faça o OC manualmente para de brinde já passar dos 2666 e conseguir mais desempenho.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, vinysz disse:

@Imakuni Eu vendi a outra, estou usando apenas o da xpg, ou você ta falando exatamente isso? 

Achei que você estivesse usando as duas.

Mas enfim, não muda nada, faça o OC manualmente que não tem nenhum problema. É mais trabalhoso, mas paciência.

Postado
10 minutos atrás, vinysz disse:

vou tentar aqui. Só pra saber, a fonte influencia alguma coisa nisso? porque eu tenho mt medo da minha fonte, é uma aerocool 350w

Para um PC relativamente fraco desses, não tem problema.

• Amei 1
Postado
2 minutos atrás, vinysz disse:

@Imakuni Assisti alguns vídeos aqui e todos eles só ensinam a fazer o overclock selecionando a opção D.O.C.P, porém no meu n aparece isso...

DOCP é overclock automático, fazer manualmente é... bem, fazer na marra mesmo, mudar a frequência, tensão e latências com valores que você decidir.

Postado
agora, Imakuni disse:

DOCP é overclock automático, fazer manualmente é... bem, fazer na marra mesmo, mudar a frequência, tensão e latências com valores que você decidir.

Cara sinceramente eu não faço a mínima ideia de como mexer nisso kkkkkk
Sabe de algum vídeo q ensine bem?

Postado
4 horas atrás, vinysz disse:

Cara sinceramente eu não faço a mínima ideia de como mexer nisso kkkkkk
Sabe de algum vídeo q ensine bem?

Nesse vídeo ele ensina como overclockar usando 2 programas para definir as latências e tensão automaticamente, meio que é um OC de RAM para iniciantes onde ele apenas mexeu nos times primários, tenta seguir os passos do vídeo usando a latência da sua memória de como ela foi vendida (No caso da sua CL16) e a tensão que foi usada no OC de fábrica, provavelmente o programa vai calcular as mesmas latências e tensão se usar o SAFE MODE, mas é só uma dica.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!