Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS tuf gaming x570 plus br não reconhece dual channel


Posts recomendados

Vamos a história. Em setembro resolvi fazer um up de placa-mãe. Fui na popzinha do momento. Placa referente ao título. Junto com ela comprei uma rtx 2060 e uma corsair 650w 80 plus white. Minhas memórias são aquelas Geil Super Luce RgB 3000mhz. Instalei a placa-mãe e como dito em manual instalei os pentes nos canais a2 e B2, resultado não ligou. Fiz todos os testes possíveis, incluindo os 8 testes com cada memoria em cada slot e realmente, canais A1 e A2 nãp ligava. Enviei para garantia via Kabum e me mandaram uma nova placa.

 

Problema resolvido? Não... chegou a nova placa e pra minha surpresa, aparentemente esta com o mesmo problema. Alguém que tenha comprado esse modelo na Kabum ou em qualquer outro lugar tem passado por isso? Estou desanimado em ter que ficar novamente maia 3 semanas com pc parado. Ja olhei o QVL e minhas memóriAs não constam na lista, porém tb não constavam na lista da A320k-m/br (placa antiga). Alguém tem passado por esse problem? Pode me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Armando Sagula Neto disse:

Vamos a história. Em setembro resolvi fazer um up de placa-mãe. Fui na popzinha do momento. Placa referente ao título. Junto com ela comprei uma rtx 2060 e uma corsair 650w 80 plus white. Minhas memórias são aquelas Geil Super Luce RgB 3000mhz. Instalei a placa-mãe e como dito em manual instalei os pentes nos canais a2 e B2, resultado não ligou. Fiz todos os testes possíveis, incluindo os 8 testes com cada memoria em cada slot e realmente, canais A1 e A2 nãp ligava. Enviei para garantia via Kabum e me mandaram uma nova placa.

 

Problema resolvido? Não... chegou a nova placa e pra minha surpresa, aparentemente esta com o mesmo problema. Alguém que tenha comprado esse modelo na Kabum ou em qualquer outro lugar tem passado por isso? Estou desanimado em ter que ficar novamente maia 3 semanas com pc parado. Ja olhei o QVL e minhas memóriAs não constam na lista, porém tb não constavam na lista da A320k-m/br (placa antiga). Alguém tem passado por esse problem? Pode me ajudar? 

 Vídeo acima da segunda placa que chegou semana passada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor alternativa é testar outra memória RAM, a atual está funcionando bem ? (não falo no caso de FUNCIONAVA, mas sim se está funcionando ainda).

Mas ela não liga ou não sobe imagem? São coisas diferentes, pois no vídeo ela está ligada, porém sem imagem, como você disse que a primeira nem acendia nada então o problema desta vez pode não ser na placa. 

O cabo HDMI ou DisplayPort está conectado na placa-mãe ou na placa de vídeo ?

E outra 'Junto com ela comprei uma rtx 2060' a 2060 está funcionando corretamente ? Já testou a mesma em outro PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, JulianoVitoriano disse:

A melhor alternativa é testar outra memória RAM, a atual está funcionando bem ? (não falo no caso de FUNCIONAVA, mas sim se está funcionando ainda).

Mas ela não liga ou não sobe imagem? São coisas diferentes, pois no vídeo ela está ligada, porém sem imagem, como você disse que a primeira nem acendia nada então o problema desta vez pode não ser na placa. 

O cabo HDMI ou DisplayPort está conectado na placa-mãe ou na placa de vídeo ?

E outra 'Junto com ela comprei uma rtx 2060' a 2060 está funcionando corretamente ? Já testou a mesma em outro PC ?

Eu testei minhas memórias em outro PC e funcionaram tanto em single como em dual. Em relação a placa de vídeo, um tecnico aqui da minha cidade analisou e fez todos os testes, disse que esta ok. Eu ligo o monitor via HDMI na placa de vídeo.

 

Então, testando somente uma memória slot por slot, no 1 ele fica ligando e desligando, no 2 não da vídeo e no 3 e 4 liga. A placa indica uma luz amarela em Memória. É que não é possível que eu pegue 2 placas com o mesmo problema.... to bem desanimado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo problema. 

Comprei essa placa na Terabyte, e não funcionava de forma nenhuma em dual channel, apenas no canal A, sempre que instalava um pente de memória no canal B o pc não dava boot.

Mandei para o RMA da Terabyte e eles me mandaram um placa nova, e adivinhem mesmo problema.

Já testei todos os pentes de memória e estão funcionando. Na minha configuração antiga (MSI B350 e Ryzen 3 2200G) as memórias funcionam normalmente. 

Agora na placa nova não funciona, já testei com os dois processadores que tenho o 2200G e o 5800X, e continua com o mesmo problema, as memórias só funcionam no canal A.

 

@Armando Sagula NetoVocê conseguiu resolver?

 

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? 

Minhas memórias são 2x G. Skill Ripjaws 8GB DDR4 3200 modelo F4-3200C16D-16GVKB, e estão no QVL desta placa da Asus.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
1 hora atrás, charlesconde1 disse:

Alguem conceguiu resolver esse problema ? Estou com o mesmo defeito minha tuf x570 Plus BR so funciona com uma memoria se coloco 2 da o mesmo problema q essa ae 

Falha na RAM tem 3 chances: o pente em si, a placa-mãe e o processador..

 

Veja se o processador e o soquete estão intactos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao fiz testes de memoria e processador os 2 ok o pc so liga se eu deixa so um pente de memoria colocado se eu colocar os 2 fica igual ao video de cima...entao cheguei conclusao q seja problema na placa-mãe porque eu tenho ela a 5 meses e funcionava normal ... e tb porque eu comprei antes dessa tuf x570 br eu tinha comprado uma igual so q com wifi e tb estava com problema era um pouco diferente mas tinha relação com as memorias ...vou mandar pra garantia de novo e nao quero nem saber dessa marca mais ...to querendo pegar uma com chipset inferior ou de outra marca mas nao quero esse modelo da asus mais ...porque nem meu pc velho me incomodou q nem esse aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!