Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul no notebook


Posts recomendados

Boa noite!

 

Tenho meu notebook (Acer Nitro 5) a 2 anos já e nesse último mês veio dando a famosa Tela Azul. Hoje foi a terceira vez.

 

Estou começando a me preocupar, pois trabalho com ele e não tenho condições de comprar outro. Tem algo que eu possa estar fazendo pra solucionar ou descobrir o que está dando ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser um problema relacionado à temperatura do notebook. Quando as temperaturas atingem um valor muito alto, é normal o notebook dar tela azul e depois desligar. Você pode usar programas como HWinfo pra checar as temperaturas. Caso estas estejam acima de 95oC, este pode ser o problema. Se este for o caso, você pode realizar a troca da pasta térmica do seu notebook (mas use uma pasta boa, como a Rise Frost ou melhor).

 

Meu notebook já chegou a desligar quando usei ele apoiado na cama, pois a fronha suprime a circulação de ar e acumula calor junto do note. Se você estiver usando ele com algum pano embaixo, esta pode ser a razão do superaquecimento, e consequentemente, da tela azul.

 

Caso não seja um problema térmico, você pode ir buscando soluções na internet até achar uma que se encaixe. Um bom primeiro passo é reinstalar o Windows. Caso você nunca tenha reinstalado o sistema, é muito provável que fazer isso resolva o seu problema. Se o problema persistir mesmo depois disso, talvez a solução seja um pouco mais complicada.

 

 

Resumo:

1. Verifique as temperaturas de seu notebook com o HWinfo;

2. Caso estejam muito altas, considere trocar a pasta térmica;

3. Se as temperaturas estiverem boas, tente reinstalar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le_andro eu utilizo o Drive Booster para atualizar, e faço a verificação todo dia