Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

sim é meio estranho porque já pesquisei varias vezes e até hj nao achei nada sobre isso, mas... Vou explicar a situação: Quando o volume de algo seja youtube ou jogo estiver alto o fone fica oscilando, tipo parando e voltando, ai se eu abaixar o volume ele para de oscilar, foi por aí que eu descobri, se algo estiver alto dms, ele vai ficar oscilando, alguem sabe me dizer o que pode ser isso? 

Postado

@Victor Faria Instalou o driver de áudio baixado diretamente do site da fabricante da placa-mãe (o de chipset e o de rede também são importantes por sinal). Se sim, aparece o ícone do gerenciador de áudio na sua barra de tarefas, perto do relógio? Se não aparecer você terá que instalar uma versão adequada. 

Ainda sobre o seu problema, mesmo que o driver correto o corrigisse (e seja o certo a fazer), desligar todos os efeitos sonoros na guia "aperfeiçoamentos" do painel de controle de áudio possivelmente resolveria também.

Isso se o defeito não for no fone, como o @Eder Neumann questionou.

Postado

se ele for usb pode ser que sua placa-mãe não consiga entregar a potencia elétrica que ele precisa pra gerar o som no volume máximo, mas sua fonte pode estar envolvida nesse caso. verifique as opções de energia na bios e mande foto para avaliarmos.

ou ainda, os áudios que você quer reproduzir sejam "altos" demais e sobrecarreguem o circuito do fone que entra em proteção.

a dica que eu dou é, não use muito alto, sua audição agradece.

• Curtir 1
Postado

se não é usb não se preocue com esta parte.

mas volto a dizer, não use no volume maximo... você não tem como perceber o que deixa de ouvir ao ficar surdo, acontece sem avisar... tenho 24 anos e tenho algumas frequencias as quais não ouço bem por causa de uma infancia rebelde.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Victor Faria disse:

@WOZ Dods onde eu posso baixar os drivers da minha placa-mãe? MODELO: Pegatron ipm31 1.01G windows 10

Se a marca fosse mais presente no mercado eu diria que no site dela, mas sequer consegui achar o site da fabricante (presumo que a marca sequer fabrique, mas sim que seja mais uma revendedora OEM).

Verifique no seu gerenciador de dispositivos se aparece a marca da fabricante em dispositivos de áudio. Alternativamente, use o aida64 para detectar qual é o modelo do chip de áudio. Se for Realtek (a maioria é), pode usar esse driver: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/18084/

@Eder Neumann Teste bacana que aprendi na adolescência para detectar se o som está alto demais: cubra os fones com ambas as mãos. Se o som ainda for audível, então está alto demais. :D

Minha irmã não sabia desse truque que eu aprendi ainda criança. Hoje ela tem perda auditiva superior a 30%.

Postado

o pior da minha perda de audição é que ela não é detectável, as frequencias individuais eu ouço muito bem mesmo as mais altas (algumas até acima de 20kHz) mas as vezes não consigo compreender a fala de algumas pessoas, mesmo em ambientes silenciosos não consigo escutar o que dizem e preciso pedir para repetirem algumas vezes, é meio desconfortável ter que pedir para a pessoa repetir 2 ou mais vezes.

• Curtir 1
Postado
Em 20/11/2020 às 07:34, Eder Neumann disse:

o pior da minha perda de audição é que ela não é detectável, as frequencias individuais eu ouço muito bem mesmo as mais altas (algumas até acima de 20kHz) mas as vezes não consigo compreender a fala de algumas pessoas, mesmo em ambientes silenciosos não consigo escutar o que dizem e preciso pedir para repetirem algumas vezes, é meio desconfortável ter que pedir para a pessoa repetir 2 ou mais vezes.

Puts eu tenho esse problema também, mas eu nunca fui de ouvir as coisas em volume alto. Deve ser de nascença. Ou alguma dificuldade de concentração.

Postado
50 minutos atrás, Rearis disse:

Ou alguma dificuldade de concentração.

isso eu tenho também, mas não acho que seja a situação da audição pois mesmo tentando não consigo ouvir vozes muito bem....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...